Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Tenha um Hobby ligado a Felicidade e ao Bem-estar

Verifique seus presentes de Natal: caso tenha recebido algum que te inspire a iniciar um novo passatempo, pode ser um presente com ótimos benefícios. Tenha um Hobby ligado a Felicidade e ao Bem-estar.

De acordo com um estudo publicado online em 11 de setembro de 2023 pela Nature Medicine, ter um hobby pode ser benéfico para a saúde, o humor e muito mais.

Os pesquisadores analisaram cinco extensos estudos envolvendo mais de 93.000 indivíduos em 16 países, incluindo Estados Unidos, Japão, China e vários países europeus.

 

Hobby

 

Todos os participantes tinham 65 anos ou mais, sendo que mais de 60% apresentavam problemas de saúde física ou mental de longa duração. Ao longo de quatro a oito anos, responderam periodicamente a questionários sobre saúde e bem-estar.

Comparadas àqueles sem hobbies, as pessoas com passatempos relataram melhor saúde, maior felicidade, menos sintomas de depressão e maior satisfação com a vida. Essas descobertas foram consistentes em todos os países estudados.

Vale ressaltar que o estudo é observacional e não prova que os hobbies causam diretamente uma melhora na saúde e felicidade das pessoas. No entanto, os pesquisadores afirmam que atividades como artes e artesanato, jogos, jardinagem, voluntariado ou participação em clubes envolvem criatividade, estimulação sensorial, autoexpressão, relaxamento e atividade cognitiva, aspectos relacionados a uma boa saúde mental e bem-estar.

Além disso, a participação em grupos de hobbies contribui para manter conexões sociais, ajudando a reduzir a solidão e o isolamento.

Fonte: https://www.nature.com/

 

Leia também:

Hábitos saudáveis para dormir melhor

 

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?