Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Sudorese Intensa remove o protetor solar?

protetor solar

O suor é simplesmente uma defesa do corpo para resfriar a temperatura corporal e atingir o equilíbrio interno. Se o suor for algo que gera incômodo e ocorrer de modo abundante, é hora de procurar o dermatologista, já que pode ser uma doença denominada hiperidrose.

Hiperidrose é um desconforto contínuo, no momento de encontrar alguém, praticando esportes ou com a umidade da roupa. E pode atingir qualquer indivíduo em qualquer faixa etárea incluindo homens, mulheres e crianças.

Em mulheres na pós menopausa, o suor excessivo acontece em especial no couro cabeludo e rosto. Um aliado importante para diminuir o desconforto é aplicar o protetor solar em forma de pó compacto, funcionando como uma barreira cutânea.

Devido ao pó, o protetor não apenas protege a pele contra raios solares, como auxilia ainda para contenção do suor e evitar escorrer no rosto. Mulheres geralmente usam como maquiagem, uma solução prática que ajuda muito.

Independente de qual estação do ano for, é preciso fazer uma proteção contra o sol e utilizar o filtro solar. Para as pessoas que sofrem com excessiva oleosidade, a dica é dar preferência aos produtos de textura livre do óleo ou ser em gel, além de apresentarem componentes que auxiliam no controle do sebo secretado. Assim, além da garantia dos cuidados em relação aos raios solares, também vai manter a pele sem brilho pelo dia inteiro.

Mais dicas para driblar a oleosidade e transpiração pelo verão

O clima mais úmido e quente do verão, e assim, há maior oleosidade da pele e suor excessivo. Glândulas sebáceas têm estímulo do calor, e desta forma, produzem quantidade maior de óleo nesta fase. O mesmo acontece em relação à transpiração, que passa a ser produzida em quantidade superior a auxiliar em regular temperatura do corpo.

Para quem sofre com isso no verão, é importante ter atenção com algumas dicas apresentadas na seqüência de forma a aproveitar dias quentes sem preocupação com transpiração e oleosidade excessivas.

1 – Escolher produtos certos

Quando o desejo é combater o sebo excessivo, usar cosméticos específicos à pele que é oleosa. Este tipo de produto carrega os componentes seborreguladores e tem ainda substância que auxiliam para combater a acne. Investir ainda nas versões que possuem toque seco, cobertura matificante e textura leve auxilia também em controlar brilho do rosto.

2 – Higienizar a pele

Manter a pele limpa,  auxilia para controle da oleosidade do rosto. Assim, a orientação é fazer lavagem do rosto 2 vezes diariamente, uma vez de manhã, e a outra pela noite, usando sabonete adstringente.

Mais um passo essencial ao limpar a pele é não ir para cama dormir com a maquiagem, e sempre fazer a remoção dela utilizando produto demaquilante livre do óleo, de exemplo, a água micelar, que vai limpar o rosto, e ainda hidratar o tecido cutâneo.

3 – Hidratar o rosto

Ao pensar em hidratar a pele, a referência é para quantidade de água que está nos tecidos e não em sebo produzido. Assim, o rosto ser oleoso não significa que não há necessidade da hidratação.

Incluir na rotina de cuidados o hidratante facial com a textura leve, por exemplo o sérum, e ainda água termal que possui componentes com ação antiinflamatória que hidratam e acalmam o tecido, vai manter a derme protegida e saudável.

4 – Alimentos favoráveis

Alimentação mais leve se mostra excelente aliada às pessoas que sofrem com excessiva oleosidade .Deve-se Incluir na dieta os alimentos antioxidantes, como legumes e frutas, que vão ajudar na renovação das células da pele e reduzir reações inflamatórias corporais.

Ingerir carboidratos em quantidade elevada pode ainda favorecer inflamação de células, e mais óleo facial, assim, escolher pelas dietas mais leves é opção indicada para driblar o extra brilho na pele.

5 – Sabonete antisséptico e desodorante

O cheiro ruim produzido por bactérias que ficam em determinadas regiões corporais pode acompanhar este suor excessivo. De forma a evitá-lo, usar sabonete antisséptico e o desodorante ou talco com base em sílica pode ser opção interessante.

6 – Aliados: tecidos naturais

Há influência da composição do tecido em como a pele vai respirar, e assim, vai impactar sobre a transpiração. Nos dias que são quentes, dar preferência para tecidos naturais como algodão e linho. E ainda escolher peças de modelos ventilados e mais largos, que deixarão mais confortável a rotina com temperaturas altas.

7 – Beber muito líquido

A dica é consumir muito líquido, desde água aos sucos de frutas. Ao beber a quantidade ideal de água diariamente, isto vai refletir em vários benefícios à pele, e este aspecto se reforça mais ainda no verão.

Beber a cada dia, 2 litros de água e mais líquidos, auxilia para regularizar a temperatura da pele, sem contar hidratar e refrescar o corpo inteiro. Há mais bebidas também que podem deixar os dias de maior calor, mais frescos, são exemplos os chás gelados, água de coco, sucos naturais de melancia, melão, kiwi, abacaxi.

 

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paulista: (11) 3884-1867⠀
Unidade Higienópolis: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?