Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Spa Day em Casa – Como Criar um Spa Day

como criar um spa day em casaVale lembrar que todos precisam de um pouco de auto-cuidado por causa da quarentena. Na seqüência é apresentado como criar um spa day em casa para maior bem estar e cuidado com o corpo.

Spa day em casa – Acender vela aromática

A entrada de um spa tem aromas deliciosos, não exagerado, mas apenas o suficiente no ar para desencadear uma sensação de tranqüilidade. Em casa, acender uma vela ou spray de ambiente é a forma mais rápida para ajudar a entrar em estado de mente mais sereno.

Escolher uma marca com raízes na aromaterapia, vai acertar. Se estiver sentindo-se emocional, optar por centralizar notas de madeira de cedro ou sândalo para ajudar a restaurar o equilíbrio. Com problemas para dormir à noite? Estudos descobriram que a lavanda ajuda a gerar sono mais profundo e mais rápido.

Spa day em casa – Escolher as músicas e acalmar a mente

A música de fundo é fundamental. O silêncio pode convidar o cérebro a se encher com pensamentos confusos, mas não é indicado nada pesado. Encontrar a playlist perfeita de spa não precisa ser difícil, no entanto. E no Spotify ou YouTube é possível encontrar muitas listas já preparadas para ouvir.

Para manter a sala tão tranqüila quanto possível, é melhor começar a descontrair com um chá de ervas, em um lugar diferente antes de começar. Sentar-se por meia hora, ou o quanto precisar, sem o celular e apenas começar a liberar e relaxar. Poderia até usar um pouco o aplicativo de meditação, para se sentir mais calma, entrar na área que preparou para spa.

Relaxar no banho

É claro que toda boa sessão de spa em casa deve envolver um longo banho quente na banheira, escolher ler um bom livro ou simplesmente deitar-se por um tempo. Quando se trata de transformar a banheira do cotidiano para excepcional, são várias opções.

Os sais de banho com base em Epsom, ricos em magnésio, são ideais para tratar músculos doloridos e encaminhar para uma boa noite de sono, enquanto um banho de fragrância de espuma oferece benefícios calmantes e mimo.

Para pele que parece mais macia e mais flexível após a banheira, escolher um óleo de luxo de banho, e para calcanhar áspero e cotovelos escamosos, um esfoliante corporal. Se não tiver banheira, não há problema. Tentar colocar algumas gotas de óleo essencial na base do local do chuveiro antes de entrar. O vapor vai enviar aroma no ar.

Spa day em casa – Rotina facial perfeita

Um skincare caseiro para o rosto é parte fundamental da sessão de spa, e os melhores produtos hoje oferecem mimo e eficácia. Um agente de limpeza de bálsamo perfumado vai derreter as tensões, assim como óleo e sujeira, enquanto um esfoliante gentil vai assegurar que a pele está limpa e preparada para o evento principal, a máscara facial.

Para pele seca, optar pela máscara facial cremosa rica em extratos hidratantes, seja a clássica manteiga de karité, óleos vegetais naturais ou ácido hialurônico com imã de umidade. Para descongestionar, uma máscara de folha embebida em carvão vai fazer o truque perfeitamente.

Massagem facial

Se estiver procurando enfrentar uma preocupação específica da pele, pode ser momento de explorar as ferramentas faciais em casa e então os dispositivos de tecnologia para pele. O rolo de jade é muito bom quando passado pelo rosto, com o óleo que escolher, especialmente fresco da geladeira.

Para pontos faciais, investir em um dispositivo facial com LED. Antes apenas disponíveis em salões, estas ferramentas inteligentes usam assim tons de luz:  luz vermelha para aumentar produção de colágeno, azul para matar bactéria, para enfrentar preocupações específicas. São um investimento de fato, mas os resultados realmente são incríveis.

Tratar o cabelo

Para tratar as mechas do cabelo sem cortar, adicionar uma máscara de cabelo na sessão caseira de spa é ideal. Aplicar enquanto espera funcionar a máscara facial, ou deixar, portanto, pela noite para máximo movimento na manhã. Para cabelo extra seco, a máscara de óleo de argan é escolha perfeita.

Spa day em casa – Hidratar a pele corretamente

Finalmente, uma boa sessão de spa deve terminar com a pele então incrivelmente macia e hidratada. Os maiores hidratantes atualmente são cheios de benefícios adicionais também. Aqui são várias opções para hidratar a derme.

Lembrando que a hidratação é simplesmente a reposição da água no corpo, a equilibrar assim composição corporal. A mesma representa entre 50% e 65% do organismo, e é fundamental ao funcionamento adequado do sistema, a incluir a pele na realidade. Hidratação diária é muito importante, e para esta reposição ter sucesso, por ingerir líquidos e também por utilização dos hidratantes, sempre usar produtos que sejam específicos ao tipo de pele que tem.

A pele hidratada tem aspecto jovial, firme e saudável. Nas situações de desidratação, a derme fica então áspera, sem vida, opaca, com descamação que evidenciam linhas de expressão e rugas. É essencial o uso de produtos hidratantes, que vão reter água exigida à prevenção do surgimento destes sinais de idade, e ainda para que a pele seja mantida resistente e saudável.

Fonte: Prima

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?