Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Depilação com Lâmina – Vantagens e Como Fazer 

depilação com lâminaA depilação pode ser uma boa solução para o final do dilema de fios indesejados corporais para as mulheres. A depilação com lâmina é considerada uma das formas mais clássicas e antigas para a remoção de cabelo corporal.

Vantagens da depilação com lâmina

É rápido. Um dos pros de depilação dos cabelos corporais com lâmina é que é bem rápido. Trata-se de economia de tempo, já que pode se livrar de todos os fios indesejados em menos de 10 minutos.

É fácil e sem causar dor. Tudo que precisa é uma lâmina nova, creme de barbear ou até gel de banho e já está pronta para raspar. A remoção de fios corporais sem dor é o que a maioria das mulheres querem. Apenas passar a lâmina pelas pernas, mãos e axilas. É solução barata e sempre disponível. Pode encontrar lâminas em farmácia, ou até no supermercado.

Depilação com lâmina – Como raspar as pernas perfeitamente

É importante saber como raspar as pernas perfeitamente.

 – Usar uma lâmina nova

Soa óbvio, mas não é bom usar a lâmina por tanto tempo antes de substituir. Usar uma lâmina que está seca, afiada, e livre de ferrugem sempre oferecerá o melhor resultado. As lâminas velhas levam aos cortes, assim deve ser evitada. Profissionais geralmente aconselham trocar a lâmina após 5 a 10 usos, que poderia ser algo entre uma semana e um mês a depender da freqüência de uso. Muitas lâminas agora surgem com tiras indicadoras de umidade que desaparecem com utilização para indicar se é hora de trocar.

– Depilação com lâmina – Molhar as pernas

É importante molhar as pernas no chuveiro por alguns minutos antes de raspar. É mais fácil perder pontos ou fazer cortes quando as pernas não estão molhadas. Deixar a pele assentar em ambiente molhado, quente, permite os fios amolecerem. O fio mais macio e folículos abertos facilitam para raspagem confortável e próxima, assim é menos provável de perceber falhas mais tarde.

– Esfoliar

Além de molhar as pernas, também é importante usar um esfoliante corporal para retirar a pele morta antes de usar a lâmina. Algumas pessoas acham que quando raspam, estão também esfoliando a pele, que é tecnicamente verdade. Mas não vai oferecer uma depilação ótima se não preparar a área antes, especialmente se for propenso à irritação da lâmina.

Se não esfoliar, aquelas células mortas da pele podem obstruir a lâmina, que é o que causa queimaduras. Esfoliar primeiro essencialmente cria uma tela limpa, uniforme, para então remover os fios.

– Aplicar creme de barbear

Há realmente ciência por trás do creme de barbear, explicando ser melhor opção para usar ao invés do body wash ou sabão. Condicionar a pele antes de usar a lâmina vai amolecer os fios e folículo capilar.

Desta forma, há menos irritação quando a lâmina segue pela pele. Colocar grande quantidade do creme de barbear nas mãos e espalhar uma fina camada, uniforme na superfície das pernas. Se estiver viajando, pode usar condicionador de cabelo, que representa o melhor substituto do creme de barbear, devido suas propriedades emolientes e condicionadoras.

– Raspar contra a direção do crescimento dos fios

Começar no tornozelo, vagarosamente e com cuidado raspar para cima. Uma raspagem para cima da perna assegura que está raspando contra a direção do crescimento do fio, que oferece uma raspagem mais próxima. Não há necessidade de pressionar muito, na realidade, fazer isso pode causar covinhas ou manchas na pele, o que pode levar aos cortes ou pontos perdidos.

– Enxaguar a lâmina

Depois de raspar um pouco, a lâmina vai estar cheia de creme de barbear e fios. Enxaguar com água limpa e morna e então continuar a depilar. Se perceber que os fios estão presos, tentar segurar diretamente sob o chuveiro para deixar a pressão da água empurrá-los.

Se ainda estiverem presos, pode gentilmente dar assim um tapinha na lâmina na toalha ou usar papel higiênico na lâmina seca. Nunca tentar usar os dedos para limpar a lâmina.

– Depilação com lâmina – Enxaguar as pernas

Uma vez que raspou todos os fios das pernas, enxaguar e passar as mãos nas pernas para assegurar de não deixar nenhum ponto para trás. A parte traseira do tornozelo e topos dos joelhos são muitas vezes fáceis de ignorar. Se perceber que faltou raspar alguma parte, reaplicar creme de barbear para as áreas. Raspar novamente e enxaguar.

– Guardar a lâmina em local limpo e seco

Enquanto mantendo a lâmina no chuveiro é o local mais fácil para guardar, isso é na realidade o pior. Não apenas manter a lâmina em ambiente úmido pode enferrujar a lâmina, também assim aumenta o risco de infecção fúngica ou bacteriana. Certificar-se de colocar o protetor de volta na lâmina e colocar em lugar onde não vai ficar com umidade.

– Secar e hidratar

Depois de secar, usar então uma loção ou óleo que hidrate as pernas. Hidratar vai ajudar a evitar pequenos inchaços vermelhos que podem por vezes surgir depois de raspar. E vai deixar as pernas com extra maciez e sensação de seda.

Fonte: Glamour 

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?