Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Exercitar-se para Pele Saudável – 10 Exercícios!

exercitar-se para pele saudávelTodos sabem que o exercício é bom para o corpo, e saúde mental. E sabem que esse movimento regularmente envia endorfinas subindo pelo corpo, conferindo sensação de felicidade e pós-treino positivo. No entanto, o que muitos não sabem é que regularmente exercitar-se para pele saudável é a maneira perfeita para manter uma aparência de rosto fresco e mais jovem.

Do pilates e ioga, para treino HiiT e ciclismo, uma mistura de atividades físicas protege dos radicais livres de dano para célula, melhora a produção de colágeno, e até protege a pele dos efeitos visíveis do estresse. Na seqüência são apresentados os melhores exercícios para pele, e como podem ajudar a ter derme sem defeito e jovem.

Exercitar-se para pele saudável – Zumba

Zumba é um treino de dança de alta intensidade, sul americano, que é aprovado por muitas pessoas. Quando participando de atividades aeróbicas de alta intensidade como zumba, há um aumento no fluxo de sangue para células da pele, que por vez leva oxigênio e nutrientes. Isto nutre as células da pele e mantêm as mesmas saudáveis, oferecendo pele saudável.

O fluxo de sangue maior também ajuda a se livrar dos produtos de resíduo, incluindo radicais livres, que podem começar uma reação de cadeia negativa de danificar células saudáveis.

Ioga

A pesquisa descobriu que o estresse pode aumentar os efeitos de rosácea, acne e eczema, devido ao hormônio do estresse cortisol, informando as células a produzir mais óleo. Participar de aulas regulares de ioga, pode ajudar a erradicar este processo, já que a filosofia da ioga ensina a alinhar o corpo com a mente, através do movimento fluido e respiração controlada.

Este estado tranqüilo de mente, assegura que menos cortisol é produzido no corpo, levando aos níveis reduzidos de óleo que reduz a possibilidade de irritação da pele, vermelhidão, e erupções. É indicada a ioga para uma melhora natural antiidade, já que posturas de ioga populares enviam sangue para o rosto, que pode ajudar a reduzir linhas finas e rugas.

Corrida

Conforme as pessoas começam a suar e a temperatura do corpo central aumenta, os poros iniciam. Já que o suor é expelido do corpo, expulsa sujeira e óleo presos com ele. A pesquisa também mostrou, que suor pode ajudar a lavar substâncias químicas como ftalatos, que não são tão facilmente passados pelo corpo. Isso ajuda a pele a se livrar de qualquer sujeira e toxinas danosas, ficando limpa.

Exercitar-se para pele saudável – Natação

Cloro é conhecido por ter um efeito secante na pele devido aos seus níveis altos químicos. No entanto, a indicação para pessoas com pele problemática é nadar regularmente. Já que as propriedades antibacterianas no cloro podem ajudar a atacar a bactéria que causa mancha. O efeito secante que é muitas vezes negativamente apresentado, pode realmente beneficiar aqueles com acne, já que auxilia a absorver óleo e sebo, os maiores culpados por causar erupções e irritações da pele.

Treino de peso

É comum o conhecimento conforme envelhece, que a pele começa a perder elasticidade, o que leva à pele mais solta, linhas finas e rugas. Incorporar treino regular de peso e força no regime de exercício, tonifica os músculos que ficam abaixo da superfície da pele, resultando em uma aparência mais esticada no exterior.

Exercitar-se para pele saudável – Treino de resistência

Usar o peso do corpo para se desafiar, pode ajudar a pele e oferecer resultados significativos antiidade. Conforme as pessoas envelhecem, a derme começa a afinar, o que aumenta aparência de rugas e linhas finas. O treino de resistência ajuda a estimular a produção de colágeno no corpo. O que faz a pele parecer mais grossa e mais flexível, esta forma de treino também ajuda a reduzir aparência de celulite.

Treino HiiT

Alternar entre exercícios de cardio de alta intensidade e de tonificação, pode ter um efeito rejuvenescedor na derme. Parecido com zumba e outras aulas com base aeróbica, o treino HiiT aumenta o fluxo sanguíneo pelo corpo todo, que ajuda a remoção de substâncias químicas danosas das células da pele.

O treino de alta intensidade, também envia níveis de oxigênio subindo ao longo do corpo, deixando a pele fresca. Por combinar isso com exercícios de tonificação, pessoas fitness vão ver uma redução em flacidez, e uma melhora na produção de colágeno.

Exercitar-se para pele saudável – Pilates

Este é o exercício ideal para quem sofre com rosácea, já que é elaborado para melhorar força física, flexibilidade, e postura, e melhorar alerta mental, com níveis de intensidade relativamente baixos. Enquanto o treino de alta intensidade pode muitas vezes aumentar os efeitos de rosácea por desencadear descarga, a vermelhidão facial e pele que coça, pilates não parece ter tal efeito negativo na pele, devido a suas práticas calmantes.

Entre seus muitos benefícios, pilates não aumenta a taxa cardíaca que pode desencadear sintomas de rosácea e assim ajuda a manter a pele limpa e previne sofrimento.

Aeróbica

Este treino de cardio de alta intensidade, ajuda a estimular produção de colágeno para pele. Assim como aumento da quantidade de hormônio do crescimento humano que é liberado no corpo, vital para manter aparência jovem e corpo saudável e metabolismo.

Ambos funcionam juntos em sinergia para apoiar a pele, e ajudar a produzir colágeno e elastina, e estimular a produção de células novas da derme, resultando em aparência com mais brilho e mais jovem.

Exercitar-se para pele saudável – Ciclismo

O ciclismo encoraja o fluxo de sangue pelo corpo, e ajuda a se livrar das toxinas, resultando em pele mais limpa. O ciclismo é também um bom exercício para proteger a pele da poluição. Os poluentes do ar roubam o oxigênio da derme, resultando em estado desgastado e sem brilho, e danos.

Fonte: Female First 

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?