Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Rosas e Skincare – Benefícios das Rosas para Pele

rosas e skincareAtualmente, há mais de 150 espécies diferentes de rosas. As pétalas da rosa, estão cheias de antioxidantes, vitaminas,  ácidos graxos essenciais, e minerais, além disso, apresentam propriedades antiinflamatórias e antibacterianas.

Tipos de rosas usadas no skincare

O óleo essencial da rosa, é normalmente formulado através da destilação a vapor, e o tipo mais comum usado no skincare é da rosa do damasco, nome científico, Rosa damascena. As rosas de damasco são tão potentes com compostos antimicrobianos e antiidade, que são até eficientes contra bactérias como Escherichia coli e Staphylococcus aureus, bactérias que podem resistir até aos mais fortes dos antibióticos farmacêuticos.

Este poder faz das rosas de damasco, excelentes veículos para curar ferimentos. E leva dezenas de milhares de pétalas de rosa, para produzir uma onça única de óleo essencial de rosa, fazendo dele tão concentrado, que apenas algumas gotas são exigidas para ver seus benefícios.

Rosa centifolia é outra variedade comum usada na beleza, comumente chamada de rosa de repolho. Esta variedade é rica em vitamina C e taninos. Oferece benefícios tonificantes e antioxidantes, assim perfeita para prevenir sinais de idade. Pode também ver rosa negra, rosa bebê, rosa francesa e até rosa alpina. Embora estas sejam mais raras, todas as variedades contêm ativos antiidade e antioxidantes que se prestam a embelezar a pele.

Rosas e skincare – Óleos essenciais de rosa como antioxidantes: neutralizam radical livre

Antioxidantes são moléculas que previnem os radicais livres de causar estresse oxidativo no corpo. O estresse oxidativo é um processo através do qual as moléculas instáveis com um elétron sem par, chamados radicais livres, tentam roubar elétrons de outras moléculas, ocorrendo um desequilíbrio.

Se os radicais livres deixam as moléculas importantes com uma estrutura desbalanceada, o dano pode ser grave, e pode até resultar em doenças que ameaçam a vida, como câncer. Na pele, os radicais livres podem causar uma redução na força da estrutura da pele, resultando em envelhecimento prematuro. Felizmente, o óleo essencial de rosa e óleo de rosa mosqueta contêm níveis altos de antioxidantes, que neutralizam os radicais livres e mantêm as pessoas com aparência jovem por mais tempo, em rosas e skincare.

Rosas como hidratantes: mantendo a barreira de umidade da pele forte

O óleo essencial de rosa, atua de fato como um super emoliente para hidratar a pele, protegendo-a da perda de umidade e prevenindo radicais livres e toxinas de entrar na derme. A barreira de umidade da pele, é uma parte crítica do sistema imune, e ajuda assim a pele a manter seu nível adequado de nutrientes.

Se retirar a umidade da pele usando agentes de limpeza pesados, a pele começa a produzir óleo excessivamente, para compensar. As rosas podem ajudar a equilibrar a hidratação da pele, prevenindo a produção excessiva de óleo.

Rosas e antiidade: a flor da juventude

As vitaminas A e C são bem conhecidas por sua necessidade na produção de colágeno. O colágeno é a proteína estrutural da pele que mantém sua firmeza e flexibilidade. Conforme as pessoas envelhecem, os níveis de colágeno na pele começam a reduzir drasticamente, causando rugas e perda de volume.

A vitamina C ajuda a estimular as células da pele e a produção do colágeno, resultando em pele mais revitalizada e mais jovem. A C pode também aumentar o brilho e tom da pele, ajudar os poros a diminuir, e até melhorar cicatriz de acne. Vale notar que muitas pessoas tiveram grande sucesso no uso de óleo de semente de rosa mosqueta para diminuir hiperpigmentação e manchas de sol, em rosas e skincare.

Rosas e skincare – Óleo de semente de rosa mosqueta: melhor antiinflamatório para pele

Ao contrário do óleo essencial de rosa, que é derivado das pétalas de rosas, o óleo de semente de rosa mosqueta é derivado das pequenas frutas que aparecem nas plantas de rosa. É apenas o óleo vegetal natural que contém retinol, conhecido a ser um potente antiidade.

O óleo de semente de rosa mosqueta, é uma alternativa excelente para tratamentos, devido ao seu alto teor de ácidos graxos e antioxidantes, sendo fantástico para acalmar inflamação da pele, incluindo eczema e vermelhidão severa.

Com uso constante, o óleo de rosa mosqueta também consegue ajudar com cicatriz de acne, tem qualidades adstringentes, e inibe a pigmentação. Consegue manter a hidratação e uma aparência firme e jovem.

Rosas e skincare – Como usar produtos de rosa na rotina de skincare

Os vários benefícios de óleo essencial de rosa de damasco, e óleo de semente de rosa mosqueta, fazem deles absolutamente ideais como adição para hidratantes. Pode comprar óleo essencial de rosa, ou pode procurar por hidratantes e produtos que já contêm extratos de rosa.

Se estiver com problema com acne, a água de rosa é uma excelente escolha como refresco para pele e toner antibacteriano. E pode seguir com um hidratante para noite, infundido de óleo essencial de rosa para aproveitar seus benefícios antioxidantes e antibacterianos. Para ter uma melhora ainda maior de hidratação, adicionar algumas gotas de óleo de semente de rosa mosqueta para o hidratante, antes de aplicar a cada noite.

Se tiver pele sensível ou seca, procurar por um balm contendo ceras de rosa e extratos, já que podem ajudar a manter  a umidade por um período maior de tempo. Outros ingredientes que complementam os óleos essenciais de rosa, incluem a manteiga de karité e extrato de rosa negra, que contém níveis altos de ômegas 3.

Fonte: Herbal Dynamics Beauty

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?