Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Ácido Hialurônico no Skincare – Quais os Benefícios?

ácido hialurônico no skincareSão muitos os benefícios do ácido hialurônico no skincare. As propriedades são apresentadas abaixo:

Hidratação

Pensar sobre o ácido hialurônico como uma grande ingestão de água para pele. É capaz de reter 1000 vezes seu peso molecular em água. O ácido hialurônico penetra na pele e liga a água para células da derme, infundindo todas as camadas da pele com umidade rejuvenescedora e valiosa.

O sérum puro de ácido hialurônico pode ser revestido com outro produto de fato. E também não precisa de muitos outros ingredientes e preenchedores para ser eficiente. Na realidade, o ácido hialurônico é o exemplo perfeito de como skincare limitado de ingredientes pode oferecer resultados reais, lembrando que hidratação é diferente de umidade para a pele.

Ácido hialurônico no skincare – Umectante

Umectantes são muito usados no skincare. Pensar no umectante como uma esponja, vai continuar a atrair e reter umidade após esta ser coletada. E permitem a ligação de hidrogênio e atrair água. Exemplos de umectantes nos produtos de skincare incluem ingredientes como glicerina, sorbitol, e ácido hialurônico.

Após infundir a epiderme, a camada de topo da pele, com umidade valiosa, o ácido hialurônico atua como umectante e continua a atrair umidade do ambiente circundante. Isso vai oferecer hidratação que chega para derme.

Melhora a barreira lipídica

A função principal da pele é proteger o corpo. Obviamente, a pele protege os órgãos internos, músculos, ossos, do mundo exterior. Mas a derme também protege o corpo das toxinas danosas, que bombardeiam em base diária.

A camada de topo, a epiderme, toma o impacto do dano exterior, as toxinas. Conforme as pessoas envelhecem, a barreira lipídica, os ácidos graxos que retêm água e previnem irritantes de entrar na pele, então na epiderme, retardam. Os raios UV, poluição do ambiente, uso do cigarro, causam danos. Este dano resulta em mais linhas finas e rugas, manchas escuras, e pele mais seca.

O ácido hialurônico, fortifica as barreiras naturais da derme, para ajudar a prender a umidade para um efeito hidratante até mais dramático. Ao longo do tempo, pode ajudar a retardar a deterioração da barreira lipídica e ajudar a proteger e fortificar.

Resistência maior

Quando a barreira lipídica é melhorada e protegida pelo ácido hialurônico, a pele está mais capaz de se defender contra os fatores de idade do ambiente e poluentes. Quando não está combatendo estas toxinas, a pele permanece com menos ruga, com mais brilho e mais segura.

Uma boa dica para lembrar, os conservantes usados em muitos produtos podem quebrar a barreira por matar a bactéria boa que também defende a superfície da pele contra as toxinas. O resultado é a perda da umidade, assim como irritação potencial e até infecção. Procurar por produtos com ingredientes limitados quando se fala em muitos conservantes.

Muitas pessoas com pele acnéica ou oleosa desejam aplicar substâncias químicas mais fortes para retirar o óleo da pele. É importante saber que a pele mais propensa para acne, não tem uma barreira lipídica forte, e encoraja a inflamação e irritação. O serum puro hialurônico adiciona hidratação, ajuda a proteger a barreira lipídica, e é recomendado para aqueles com pele sensível ou propensa para acne.

Ácido hialurônico no skincare – Firma a pele

Ninguém deseja o aspecto flácido. Conforme se envelhece, a elastina na pele quebra, e a mesma perde seu reflexo. Uma dica para verificar a própria elastina é puxar a pele no topo da mão. Se volta rapidamente, ainda tem muita elastina. Conforme vai envelhecendo, a pele não vai voltar tão rapidamente.

O ácido hialurônico não vai substituir a elastina, mas pode ajudar com aparência da firmeza na pele. Conforme preenche a pele com umidade, o ácido hialurônico firma a pele geral. Ajuda a firmar os contornos faciais para se obter uma aparência mais jovem.

Textura mais macia

Muito da mesma maneira que faz parecer a pele mais firme, o ácido hialurônico também suaviza a textura da derme. Isso resulta em resultado sedoso macio que se pode ver e sentir. Se a pele visivelmente tem cicatriz da acne, o ácido hialurônico não vai preencher estas cicatrizes, porém, combinado com procedimentos como microagulhamento, ao longo do tempo, pode deixar a pele com mais viço e maciez.

Menos linhas finas visíveis e rugas

Nunca é muito cedo para começar a proteger e nutrir a pele. O ácido hialurônico ajuda a reduzir a visibilidade de linhas finas e rugas, retendo assim umidade na pele, criando efeito de volume.

Quando a pele está protegida e hidratada, pode ocorrer então produção maior de célula da pele, conforme a mesma não está ocupada lutando por hidratação. Isso leva às células mais cheias da pele, mais macias de fato. A pele ao redor da área dos olhos, é uma das primeiras a mostrar linhas finas e rugas. Usando um creme para os olhos duas vezes por dia, vai ajudar a manter a pele flexível e hidratada, e prevenir aparecimento de novas linhas.

Ácido hialurônico no skincare – Estimula regeneração celular da pele

Enquanto não vá acelerar o processo de renovação celular, o ácido hialurônico ajuda a promover a regeneração celular, por oferecer extra hidratação e proteção de barreira. Isso naturalmente leva às células mais saudáveis e uma pele mais vibrante.

Pigmentação

Quando há maior rotatividade celular, o ácido hialurônico também ajuda a reduzir e prevenir pontos de idade e problemas de pigmentação. Mas, não pode fazer isso por si na realidade. Quando procurando tratar manchas escuras, o serum de vitamina C e booster de vitamina C devem ser então emparelhados com ácido hialurônico.

Além disso, nenhuma quantidade de dano solar pode ser desfeita sem primeiro proteger a pele do futuro dano solar de fato. Sempre usar FPS de ao menos 30 em base diária, mesmo nos dias que não planeja sair.

Ácido hialurônico no skincare – Controle para produção de óleo

Quando a pele oleosa fica sem hidratação, ocorre uma compensação para a derme produzir óleo. Um grande erro é pensar que a pele propensa à acne ou oleosa, não precisa de hidratação. Por promover um equilíbrio adequado de umidade na derme, o ácido hialurônico previne a produção excessiva de óleo, que obstrui poros e causa erupções de acne.

Fonte: Cosmedica Skincare

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?