Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Hábitos para Pele Saudável – 10 Hábitos Diários

Hábitos para pele saudávelPara ajudar a ter pele radiante e bonita, aqui abaixo estão 10 hábitos diários de skincare que deve praticar, para ter uma pele saudável:

1 – Beber muita água

Beber muita água não é apenas o hábito de skincare mais básico, mas um hábito chave para manter a saúde física geral também. As células no corpo são principalmente feitas de água e esta desempenha um papel vital em manter o equilíbrio fisiológico. Considerando estes fatores apenas, cientistas exploraram a associação entre água e pele saudável.

Beber água não vai apenas saciar a sede, mas vai manter a pele adequadamente hidratada. Um estudo recente publicado em Journal of Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology apóia os efeitos hidratantes da pele ao beber muita água.

2 – Hábitos para pele saudável – Aplicar protetor solar

O protetor solar é qualquer substância ou produto que protege a pele dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta do sol. Enquanto os raios do sol possam fazer da pessoa mais enérgica e dar um bronzeado, deve evitar sair sem usar protetor solar.

A exposição aos raios ultravioleta do sol tem um impacto negativo para a condição de pele. Na verdade, a maioria dos sinais que são associados com envelhecimento da pele, tem relação com a exposição prolongada à luz solar.

O protetor solar funciona apenas se aplicar corretamente o produto adequado para seu tipo de pele. A recomendação é utilizar protetor solar com FPS de 30 ou mais, resistente à água, e que ofereça proteção contra raios UVA e UVB. Certificar-se de aplicar uma quantidade generosa de protetor solar na pele toda exposta, 15 minutos antes de sair, e reaplicar a cada 2 horas para manter a proteção.

3 – Comer de forma saudável

A condição da pele é um reflexo do que acontece dentro do corpo, ou seja, para ter uma pele bonita e radiante, deve adequadamente nutrir o corpo. Este fato tinha sido há tempo estabelecido, como muitos especialistas da nutrição mostraram a ligação positiva entre a boa nutrição e a pele com aparência jovem.

Dado esse fato, deve incluir consumo de alimentos amigos da pele na rotina de skincare. Tais alimentos incluem: frutas e legumes que são ricos em vitamina C. Esta vitamina é conhecida por seu antioxidante potente, que protege a pele dos efeitos nocivos dos radicais livres. A vitamina C, é também conhecida por promover a cura da pele mais rápido e melhorar a textura da pele.

4 – Tomar suplementos de beleza

Trata-se de um dos hábitos para pele saudável. O consumo para pele fabulosa é eficiente, porém, deve admitir que é difícil consumir todos os nutrientes que a pele precisa, do alimento que apenas consome. A pele é o maior órgão do corpo, motivo pelo qual demanda mais vitaminas e minerais para permanecer saudável.

Muitos pesquisadores mostraram que, suplementos de beleza tópicos e orais, podem ajudar a melhorar a qualidade e saúde da pele. Aplicação de ingredientes como amêndoa, camomila, chá verde, e outras fontes botânicas, podem também oferecer benefícios de cuidado com a pele. Óleos naturais, são cheios de antiinflamatórios, antibacterianos, e outras propriedades que ajudam a prevenir e tratar problemas da pele.

5 – Hábitos para pele saudável – Limpar antes de dormir

A limpeza é parte essencial de qualquer rotina de skincare. Desde tempos antigos, as pessoas estiveram limpando sua pele para melhorar sua saúde e aparência. Enquanto os métodos de limpeza mudaram, o princípio básico permaneceu o mesmo, a pele precisa de higienização.

Pode não estar ciente disso, mas a maquiagem é um transportador de radicais livres no ambiente. Mesmo se não usar make, a pele coleta sujeira e poeira pelo dia que ficam nela junto com suor e sebo.

6 – Hábitos para pele saudável – Dormir o suficiente

Dormir o tempo suficiente deve ser um componente importante dos hábitos de skincare. A ligação entre o bom sono e a condição da pele é assim óbvia. Tentar dormir apenas algumas horas por noite, e vai então logo perceber as mudanças negativas na pele.

7 – Controlar o estresse

O estresse psicológico é uma das causas principais de muitas doenças e assim negativamente afeta a condição da pele. Quando está estressado, o corpo ativa respostas fisiológicas de “emergência” para ajudar a lidar. Infelizmente, a ativação prolongada destas respostas, pode resultar em envelhecimento da pele, entre outros.

8 – Hábitos para pele saudável – Usar um hidratante

Algumas pessoas pensam que aplicar um hidratante é principalmente para fins estéticos quando na realidade, é parte vital do skincare. A pele é a parte mais exposta do corpo, e esta exposição pode levar à secura e perda de umidade.

Aplicar hidratante, é necessário para reabastecer a umidade perdida da pele, especialmente após limpar, tonificar, e esfoliar. A pele que é bem hidratada está macia, leve, com mais brilho e mais jovial. A que falta em umidade, por outro lado, é seca, sem brilho, escamosa, não atraente.

9 – Manter o corpo em movimento

O exercício ajuda a melhorar a circulação do sangue. Quando caminha, dança, o corpo aumenta o fluxo de sangue. Com isso, os nutrientes do sangue, são entregues de forma melhor para as células da pele, o que significa que a pele se torna assim bem nutrida. Além disso, o fluxo de sangue eficiente ajuda em detox do sistema, resultando em uma pele melhor.

10 – Hábitos para pele saudável – Usar produtos de pele feitos com ingredientes naturais

O regime de skincare diário nunca será completo sem os produtos adequados. Quando usar produtos na pele, certificar-se que contenham principalmente ingredientes naturais.

Os produtos de skincare feitos de ingredientes botânicos são seguros, oferecendo benefícios antibacterianos, antiinflamatórios e antiidade, e são até amigos do meio ambiente.

Fonte: Herbal Dynamics Beauty

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?