Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Você Cuida do Seu Pescoço?

Pescoço

Quando se trata de proteger e ter o cuidado com a pele do rosto, a atenção é sempre presente. O processo de aplicar o Fator de Proteção Solar (FPS) e hidratante está na rotina. Mas e sobre o pescoço? Essa parte do corpo não recebe a mesma atenção.

Acontece que as pessoas não devem negligenciar o pescoço, já que ele mostra sinais de envelhecimento até mais rápido do que o rosto, como rugas, flacidez e dano solar. Desta forma, temos que considerar como cuidar desta parte é essencial. Na sequência, apresentamos como podemos cuidar melhor do pescoço:

–Protetor Solar é Crucial para o Pescoço

Deve-se passar FPS no pescoço. Ao longo do tempo, as queimaduras desconfortáveis podem ter alguns efeitos cosméticos desagradáveis, sem mencionar efeitos médicos perigosos. Muitas pessoas se lembram de usar protetor solar em seu rosto, mas esquecem do pescoço.

Ao longo do tempo, a pele desenvolve sinais de fotodano, manchas marrons, pigmentação escura, capilares quebrados, linhas e possivelmente câncer de pele, especialmente se estiver usando camisa com decote V que estão expondo a pele ao sol.

Procedimentos como toxina botulínica, laser, aplicação de bioestimuladores, peelings, podem ajudar a melhorar a aparência do fotodano. Qualquer diferença na pele entre o pescoço e rosto será um sinal infalível da idade.

– Atenção com a Pele Seca

O pescoço tem menos glândulas sebáceas do que a pele do rosto. Por causa disso, é mais suscetível a secura e irritação, e é mais propenso para cicatrizes. É apenas mais uma razão para aplicar protetor solar para sua proteção. A recomendação é usar um FPS diário de 30 ou mais e usar agentes de limpeza muito suaves. Para facilitar, o protetor solar facial também pode ser aplicado nessa área.

– Escolher os Produtos Corretos para o Pescoço

Enquanto temos produtos que são produzidos para manter a aparência desta área, é importante lembrar que não há “estudos cegos controlados” apoiando os produtos, mas apenas a pesquisa da marca. Dito isso, existem produtos que realmente oferecem bons resultados, e então a necessidade de escolher os melhores no momento de comprar, para o cuidado com a pele do pescoço.

–Entender os Ingredientes

Muitos cremes para o pescoço contêm antioxidantes e ingredientes para estimular o colágeno, e coincidentemente, são coisas que frequentemente são vistas nos produtos faciais. Assim, usar sérum facial pode funcionar também, mas é preciso ter cuidado se os produtos tiverem na sua composição retinol ou alfa hidroxiácidos, pois estes ingredientes podem causar mais secura e irritação na pele do pescoço.

–Esfoliar o Pescoço

A esfoliação da pele do pescoço é importante também. Usar apenas esfoliantes leves. Usar movimentos ascendentes apenas para esfoliar e não estender o tempo mais do que 5 minutos. Começar a partir da região próxima  aos ombros e mover para cima, fazer isso por 5 minutos. Remover no banho. Fazer isso 2 a 4 vezes por semana. Com este procedimento haverá uma grande estimulação para esta região.

Mais uma dica é lembrar de remover a maquiagem do pescoço enquanto remover a do rosto. A pele deste local não é diferente da pele do rosto, e também contém poros. A maquiagem bloqueia os poros e obstrui a pele do pescoço para respirar adequadamente. O resultado é pele opaca e flácida. A remoção da maquiagem da pele deve ser feita com algodão embebido no removedor de maquiagem, com movimentos ascendentes apenas.

–Massagem e Óleo

A direção da massagem para o pescoço é muito importante a considerar, porque uma boa massagem na direção errada ou com movimento errado pode danificar a pele.

Essa pele é muito fina e delicada. É mais delicada do que a pele do rosto. A direção adequada para a massagem da pele do pescoço é fazer movimentos com as duas palmas das mãos, da região inferior para superior em movimentos verticais. Nunca massagear o pescoço com movimentos circulares ou do topo para baixo.

Os óleos ajudam a pele do pescoço a rejuvenescer, mas não apenas quaisquer óleos. Tem que haver atenção quando se trata de selecionar o tipo correto de óleo, podendo utilizar os óleos que não são extremamente pesados e que estejam em sua forma pura.

O óleo de coco é um óleo pesado, mas pode ser usado em quantidades muito pequenas ou pode ser misturado com um pouco de água na palma para então ser aplicado. Azeite, óleo de amêndoa doce, óleo de camomila, de eucalipto, e de rosa são também boas opções.

Não massagear o pescoço exageradamente. Uma massagem deve durar de 10 a 15 minutos no máximo, com uma pausa possível de 1 ou 2 minutos entre elas. Massagear exageradamente pode danificar essa pele. As máscaras também podem causar maravilhas para a pele, assim como para a pele do rosto. Podemos aplicar também máscaras de frutas nessa região, como maçã, banana madura, abacate e ameixas, para manter a hidratação e nutrição da pele.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?