Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Pós-Banho – Passos para Rotina de Cuidado com Pele e Fios

pós-banhoSeja a opção de um banho rápido ou uso de água morna e vapor, a rotina pós-banho é a mesma para todos. A fórmula seguinte pós-banho com passo a passo é interessante para manter a pele e cabelo hidratados e saudáveis.

Lavar o rosto

Isso pode ser surpresa para algumas pessoas, a indicação é que as pessoas limpem o rosto na pia, assim podem usar a água morna para fria, que é melhor para rosto delicado. É claro, se preferir a água fria e morna do banho, lavar o rosto durante o mesmo. Mas, a maioria das pessoas prefere água morna para quente, portanto, a dica é deixar o cleanser facial na pia e lavar depois do banho.

Remover água em excesso do cabelo

Com as mãos, comprimir a água em excesso do cabelo, e então gentilmente absorver com a toalha macia. A chave aqui é o movimento suave para não danificar os fios.

 Batidinhas na pele para secar

Gentilmente dar batidinhas na pele seca, ao invés de esfregar. Uma toalha áspera pode deixar a pele irritada e causar erupções potenciais.

Verificar as manchas

Ao sair do banho, verificar quaisquer lesões no rosto como espinhas ou cravos, além da acne de costas ou peito. Deve aplicar os cremes sugestivos ou loções nas manchas e então vestir as roupas.

Aplicar hidratante

Após o banho não é necessário remover toda água do corpo, pois o pouco restante vai selar a loção na pele melhor do que na pele completamente seca. Aplicar a loção hidratante imediatamente, mesmo quando está ainda úmido. Isso serve para reter a água na derme e hidratar bem. O corpo após o banho é perfeito para um hidratante espesso, isso ajuda a obter o máximo da fórmula.

Aplicar o sérum

Devido ao banho com água morna, os poros na pele abrem e isso cria a oportunidade perfeita para aplicação de um sérum facial. É fácil descuidar do aspecto de auto cuidado do regime de beleza. Sim, é importante em termos de bem estar físico, mas é também uma parte importante do processo geral de cuidar bem de si.

O sérum fácil vai suavizar aqueles trechos sensíveis da pele. Mesmo se a pele for propensa para erupções ou oleosidade, um sérum facial acalma a pele e ajuda deixando uma sensação agradável. Pode deixar a pele mais radiante e descansada.

Sérum também oferece proteção e é marcante

Pensar sobre o sérum facial como uma proteção dos efeitos danosos do dia a dia. Sendo com base em óleo, o sérum facial é cheio de ingredientes ativos, como a vitamina C e a vitamina E, que protegem a pele dos radicais livres resultantes da poluição do ar ou dano solar.

O sérum é um produto altamente concentrado e facilmente absorvido, sendo um produto de skincare fundamental no seu dia a dia.

Preparação da pele

Seguindo a aplicação do sérum, usar um hidratante facial e então um primer para preparar a pele para maquiagem. Este é mais um passo importante para seguir em benefício da pele.

Aplicar produtos de cabelo

Tratar os fios com spray para desembaraçar a evitar quebra e fortalecer as mechas, então seguir com condicionador leave-in para hidratar o couro cabeludo durante os dias frios e secos.

 Atenção com o couro cabeludo

Assim como a pele e corpo, é fundamental ter atenção com o couro cabeludo. Sempre usar um condicionador leave-in que vai permitir escovar facilmente o cabelo e manter os fios hidratados por longo tempo.

Usando um condicionador leave-in pode também ajudar a prevenir caspa, certamente outro problema bastante comum que muitas pessoas enfrentam e desejam solucionar com rapidez e praticidade.

Lembrar ainda que lavar os cabelos com água fria ajuda a selar as cutículas, melhorando o ressecamento e aumentando o brilho dos cabelos.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?