Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Por Que a Celulite se Forma e Como Tratar

Com certeza, a celulite é uma característica que incomoda as mulheres. Assim, várias procuram dermocosméticos e tratamentos para diminuir a aparência ondulada formada nas áreas como quadris, coxas, barriga e bumbum.

Celulite é causada por gordura, toxinas e água acumuladas em células, sendo uma inflamação do tecido celular. Seu nome científico é Lipodistrofia Ginóide, (LDG).

O surgimento da celulite é originado pelos muitos fatores. Genética é, sem dúvida um deles, porém, a etnia, sexo, distribuição de gordura e peso, biotipo, e sedentarismo, flacidez cutânea, mudanças circulatórias, má alimentação, estresse e problemas hormonais, têm relação com o desenvolvimento do problema.

Mais um ponto relevante é que dependendo da fase do processo e de tratamento, a celulite em determinados casos é reversível, porém é importante lembrar que sempre há melhora do aspecto da celulite através de produtos adequados e procedimentos.

Níveis e causas da celulite

É possível categorizar em 4 níveis a celulite. O primeiro grau  se mostra quase imperceptível, apenas se percebe se a derme for contraída ou beliscada. O segundo fica mais aparente, aparecendo pequenas ondulações.

Já o terceiro é, com certeza, mais visível, e as irregularidades ao serem apertadas ficam doloridas. No grau 4, trata-se de casos mais avançados. A pele fica parecendo casca de laranja. As causas dos pequenos furos são, geralmente, baixo consumo da água e gordura, açúcar e sal em excesso. Cigarro, roupas muito justas, pílula anticoncepcional e calçados de salto alto são outros fatores que agravam o problema.

Prevenção do surgimento da celulite

Certamente, a maneira ideal para prevenção da celulite é seguir hábitos saudáveis, como consumir muita água, alimentação rica nas fibras e proteínas, exercitar-se, parar de fumar, aplicar cremes para melhorar a circulação e flacidez, e drenagem dos líquidos, além de manter o peso adequado.

No entanto, a hipertrofia muscular pode ser capaz de comprimir a gordura na direção da pele, a evidenciar mais ainda os nódulos da gordura que estão encarcerados por septos fibrosados, que finalmente, é o que se chama de celulite.

Dessa forma, o emagrecimento pode fazer papel de cooperação. A aplicação de cremes anticelulite para aumento da firmeza da derme e para melhora da drenagem superficial dos líquidos auxilia também.

Cremes para celulite

Produtos anticelulite não vão ser milagrosos, porém são aliados importantes no momento do combate do problema. Juntos aos hábitos saudáveis, como a pratica de atividade física e boa alimentação, auxiliam para que a pele seja alisada.

São opções interessantes ao tratamento da celulite de grau I e grau II, em que existem depressão em pouca quantidade e mais superficiais, e bons coadjuvantes de procedimentos estéticos realizados em consultórios nos quadros que são mais avançados. E não é suficiente passar o creme somente de vez em quando. Usar 2 vezes ao dia, durante um período mínimo de 2 meses, pode-se notar sinais iniciais da melhora.

Há expulsão de grande parte de toxinas do corpo através do suor e urina. Diariamente, elimina-se 1 litro e meio da urina, e o mesmo que 1 copo de água em transpiração. Se a pessoa não se hidratar suficientemente, ficam comprometidos este processo e a saúde. O conjunto todo, junto com melhora da circulação do sangue, acaba por prevenir o aparecimento da celulite.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é tipo de manipulação que auxilia o sistema linfático ao melhor trabalho, portanto, vai filtrar líquido e toxinas em excesso que permanecem retidos nos tecidos, retornando o mesmo para o sistema circulatório, como se fosse um tipo de saneamento básico do organismo.

Para prática, com este processo trabalhando bem, há possibilidade de redução do inchaço, e melhora da circulação, e assim, deixando uma boa aparência da derme, reduzindo a gordura localizada, celulite, flacidez, rugas e acne. Somando-se a isso, a prática de exercícios físicos torna-se também muito importante neste processo.

Importância da alimentação

É essencial fazer uma dieta à base de proteínas e legumes. A dieta para eliminação da celulite se baseia em consumir vegetais frescos, proteínas e frutas. Esses alimentos ajudam para acabar com a celulite que fica acumulada em especial no bumbum, coxas e pernas.

Quando se trata de frutas, que contem açúcar, não comer mais de 150 gramas ao dia. E para vegetais, tentar comê-los frescos, e é indicado consumir até mais de 400 gramas ao dia. Na realidade, para acabar com a celulite de modo rápido, mais da metade do que é consumido deve ser rico em legumes frescos.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paulista: (11) 3884-1867⠀
Unidade Higienópolis: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?