Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Pele ao Redor dos Olhos – Como Cuidar Desta Região

pele ao redor dos olhosA pele ao redor dos olhos, é uma região que pode mostrar os sinais iniciais de envelhecimento prematuro, sem o cuidado adequado. Neste local, a pele a é mais fina e mais delicada do que em outras partes do corpo.

E porque os olhos funcionam muito pelo dia inteiro, de piscar para expressar as emoções, isso apenas pode causar envelhecimento precoce. Além disso, razões genéticas, raios ultravioleta UV, fatores de estresse externos, e escolhas de estilo de vida, podem também levar a pele ao redor dos olhos a um envelhecimento mais rápido.

São problemas comuns na área dos olhos as olheiras, linhas finas e inchaço, incluindo bolsas. Porém, não importa a idade, nunca é muito cedo ou muito tarde para oferecer os cuidados locais. Veja a seguir como cuidar desta região:

Pele ao redor dos olhos – Hidratação é fundamental

Hidratar a pele, é uma das atitudes que muitas vezes fica para trás, mas não devia. Devemos  Imaginar a pele como uma uva. Quando perde sua água, começa a encolher. Mas, uma vez que restaura a água, pode ajudar a encher e potencialmente reduzir a aparência das linhas e rugas. O mesmo se aplica para área dos olhos, que podem ficar mais propensas para secura.

A questão mais perguntada sobre hidratar esta parte do rosto, é se pode usar o mesmo hidratante facial para pele ao redor dos olhos. A resposta é sim. Contanto que não irrite os olhos e ofereça uma quantidade suficiente de umidade.

Manter em mente, porém, que desde que a pele é fina ao redor dos olhos, pode ser sensível para creme facial regular. Se sentir uma sensação ardida ou os olhos ficarem com água ou vermelhos, evitar usar hidratante regular facial, e ao invés, investir em um creme específico para a área dos olhos.

Estes cremes, são muitas vezes formulados com ingredientes menos prováveis de ter um efeito adverso para a região, mas contêm suficientes ingredientes ativos que podem ajudar a reduzir rugas e linhas finas.

Verificar ingredientes

Quando procurar o creme para os olhos ideal, é importante saber quais ingredientes procurar com base no que está tentando tratar. Abaixo estão os ingredientes de sugestão para escolher, com base na preocupação que tem:

Para linhas finas

Além de umectantes hidratantes, usados para reduzir a perda de umidade, vai desejar procurar por ingredientes que ofereçam um efeito de volume imediato. Para este resultado, optar por ingredientes mais potentes, que foram associados a estimular produção de colágeno. Estes incluem retinóide, retinol, derivado de vitamina A, peptídeos, e fatores de crescimento.

Pele ao redor dos olhos – Hiperpigmentação (olheiras)

Para combater a hiperpigmentação, olheiras, vai querer procurar pelos ingredientes arbutina, hidroquinona, ácido kójico, vitamina C, soja, niacinamida, e ácido azeláico.

Para inchaço

O remédio para olhos inchados pode ser tão fácil como dormir bem ou beber água suficiente. Mas quando se trata de ingredientes de skincare, para ajudar a reduzir o inchaço, temos a cafeína, polifenóis do chá verde e café, dipeptídeo-2, erva de salgueiro.

Para problemas gerais

Para problemas mais gerais sobre a pele ao redor dos olhos, procurar por antioxidantes. Estes ingredientes potentes, ajudam a remover radicais livres na pele, que são desencadeados por radiação UV, hábito de fumar, e poluentes. Além disso, podem também ajudar a parar o processo de envelhecimento. Procurar por vitamina C, vitamina E, chá verde, vitamina B-3.

Pele ao redor dos olhos – Sempre ser gentil

A partir de remover maquiagem dos olhos para aplicar produtos na pele ao redor dos olhos, é importante ser gentil. A pele sob os olhos é muito fina. Por causa disso, a pressão extra das atividades diárias, tem o potencial de contribuir para linhas finas extras. Algumas dicas são importantes para ser mais gentil durante a rotina de skincare.

Ao remover a maquiagem, aplicar o removedor de maquiagem favorito dos olhos com algodão. Pressionar gentilmente na pele. Vagarosamente arrastar em movimento para fora, e repetir até a maquiagem ser totalmente removida.

Quando aplicar os produtos, aplicar com o dedo mindinho, aplicar os produtos ao redor dos olhos, circulando a área do olho. Não se esquecer da pálpebra superior. Repetir até o produto ser totalmente absorvido na pele.

Proteção solar é essencial

A exposição ao sol, pode desempenhar um grande papel no processo de envelhecimento da pele, e pode deixar a pele abaixo dos olhos mais escura. Um protetor solar de amplo espectro, é realmente uma parte indispensável de qualquer rotina de skincare, e deve ser aplicado diariamente. Mesmo em dias nublados, os raios UVA podem causar danos.

Além disso, não se esquecer da pálpebra superior quando aplicar o protetor solar. Considerar em investir nos óculos de sol, que ofereçam proteção UV. Isso pode ajudar a proteger não apenas os olhos, mas também a pele ao redor deles, de raios indesejados UVA e UVB.

Dormir, comer, se exercitar bem

Quando se trata de mudar os hábitos de estilo de vida e proteger a pele ao redor dos olhos, vale lembrar que os fatores que aparecem para fora, reflete o que está acontecendo no interior. As 3 práticas de estilo de vida importantíssimas aqui são dormir mais, se exercitar regularmente, e tentar seguir uma dieta saudável.

Fonte: Healthline

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?