Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Hormônios e crescimento capilar – Informações importantes

hormônios e crescimento capilarÉ importante manter um ótimo equilíbrio hormonal, entender como o estresse pode atrapalhar o cabelo, bloquear o crescimento dos fios, e mais, entendendo a relação de hormônios e crescimento capilar.

Níveis de estrogênio e perda capilar

Quando hormônios estão fora de equilíbrio, o cabelo tende a ficar seco e fino. Por exemplo, mulheres com desequilíbrios de tireóide, novas mães, ou mulheres em menopausa, podem vivenciar perda de cabelo devido a uma queda em níveis de estrogênio.

Hormônios andrógenos como testosterona, DHEA, são os hormônios principais que ditam crescimento de cabelo. Em mulheres, os ovários e supra-renais, são responsáveis por produzir estes hormônios do colesterol. Um excesso nestes hormônios, pode levar ao crescimento de cabelo indesejado no rosto e corpo, mas não tendo suficiente, pode levar ao cabelo fino e sem brilho.

Níveis ótimos de estrogênio, ajudam a crescer fios cheios e espessos, enquanto níveis baixos de estrogênio, levam ao crescimento capilar parado e fino, que eventualmente leva à perda de cabelo. Pelos anos, uma mulher seguirá por vários ciclos de altos e baixos em níveis de estrogênio.

A puberdade, é normalmente associada com níveis de estrogênio altos, já que uma mulher começa a ciclar pela menstruação. A gravidez, normalmente aumenta a produção hormonal, mas uma vez que o bebê nasceu, a mãe pode vivenciar uma queda em níveis de estrogênio, podendo resultar em afinamento do cabelo e queda. Normalmente, isso se corrige, conforme o corpo da mulher cura e a regulação hormonal retorna para níveis normais.

O maior declínio nos níveis de estrogênio é durante a menopausa. Estrogênio, é secretado pelos ovários e glândulas supra-renais. Quando uma mulher chega à menopausa, a produção de estrogênio dos ovários é significativamente reduzida, colocando um fardo de excesso nas adrenais para produzir.

Mas, conforme as adrenais são normalmente sobrecarregadas devido ao estresse, sintomas de menopausa, como perda capilar e ondas de calor, ocorrem prematuramente e excessivamente para alguns. Nutrir o corpo, e equilibrar níveis de estresse, vai apoiar transições gentis e favoráveis.

Hormônios e crescimento capilar – Atenção com o estresse

A redução do estresse, pode ser o passo mais importante para o equilíbrio hormonal. O estresse, seja mental, físico ou emocional, pesa em como equilibrados estão os hormônios. Procurar por uma atividade de relaxamento que goste, e praticar diariamente. Alguns exemplos são ioga, meditar, caminhar na natureza, e exercitar respiração profunda. Ervas adaptogênicas são alguns dos remédios apoiadores para estresse e regulação hormonal.

Níveis de açúcar no sangue

A regulação de insulina, é também um grande fator na saúde do cabelo, já que um desequilíbrio pode levar a vários efeitos hormonais. A insulina ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, que afeta o armazenamento da gordura e equilíbrio hormonal.

O armazenamento da gordura e equilíbrio hormonal, desempenham um papel no crescimento capilar, porque armazenamentos da gordura vão secretar estrogênio em excesso no corpo, e pode dessensibilizar sinais hormonais.

Hormônios e crescimento capilar – Remédios naturais para regular hormônios

Quando as pessoas estão constipadas, não são capazes de eliminar os hormônios em excesso do sistema. A fibra adequada, ingestão de água, e apoio do fígado, são necessários para liberação adequada.

No caso da fibra, consumir legumes folhosos, e variedade de frutas, ajuda com eliminação das fezes. Alimentos como chia e linhaça, ligam com toxinas e atraem umidade para fezes, podendo ser eliminadas facilmente.

Fibra, é uma das razões principais, que alimentos vegetais e integrais são bons. Evidência crescente, mostra que ingestão de fibra adequada, pode beneficiar a digestão e reduzir o risco de doença crônica. Muitos destes benefícios, são mediados por microbiota intestinal, milhões de bactérias que vivem no sistema digestivo. No entanto, nem toda fibra é criada igual. Cada tipo tem diferentes efeitos para a saúde.

Hormônios e crescimento capilar – Alguns tipos de fibra podem ajudar a emagrecer

Certos tipos de fibra, podem ajudar a emagrecer por reduzir o apetite. Na realidade, alguns estudos mostram que, aumentar a fibra dietética pode causar emagrecimento por automaticamente reduzir ingestão de caloria.

A fibra pode absorver água no intestino, retardando a absorção de nutrientes e aumentando a sensação de saciedade. Porém, isso depende do tipo de fibra. Alguns tipos não têm efeito sobre peso, enquanto certas fibras solúveis podem ter um efeito significativo. Um bom exemplo de um suplemento eficiente de fibra para emagrecer é o glucomanano.

Hormônios e crescimento capilar – Água e apoio ao fígado

A água é essencial para hidratação adequada, e move as fezes pelo intestino. Quando as pessoas estão desidratadas, isso leva à constipação, conforme o intestino fica seco, e é incapaz de funcionar com facilidade.

É necessário o apoio do fígado, para eliminar resíduos não necessários do corpo. Tudo que as pessoas usam, é processado pelo fígado e toxinas são quebradas nos subprodutos solúveis em água. Desta forma, podem ser movidos no intestino e puxados para fezes por eliminação. Alimentos como vegetais crucíferos e limão, apóiam os caminhos de detox do fígado. Ervas como cardo de leite, raiz de dente de leão, e raiz de bardana, ajudam a apoiar limpeza do fígado.

Fonte: The Ouai

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?