Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Óleo de Abacate para Pele – 8 Benefícios!

óleo de abacate para peleO óleo de abacate é rico em ácidos graxos e é excelente para hidratar a pele. O óleo de abacate é cheio de ácidos ômega 3 e vitaminas A, D e E. Na seqüência são apresentados assim os 8 benefícios:

1 – Hidrata e nutre

Além da vitamina E, o óleo de abacate contém potássio, lecitina, e muitos outros nutrientes que podem nutrir e hidratar a derme. A camada mais exterior da pele, conhecida como epiderme, facilmente absorve estes nutrientes, que também ajuda a formar nova pele.

2 – Óleo de abacate para pele – Alivia inflamação de psoríase e eczema

Os antioxidantes e vitaminas no óleo de abacate podem ajudar na realidade a curar a derme seca, irritada, e escamosa, associada com eczema e psoríase.

3 – Previne e trata acne

Quando deixado por períodos curtos de tempo e enxaguado com água morna, o óleo de abacate pode manter a pele hidratada sem deixar resíduo oleoso. Isso pode reduzir o risco de acne. O óleo de abacate também tem efeitos antiinflamatórios, que pode ajudar a reduzir a vermelhidão e inflamação associadas com acne.

4 – Acelera cura de ferimento

Óleo de abacate pode ajudar ferimentos a curar mais rapidamente. Um estudo de 2013 descobriu que os ácidos graxos essenciais e o ácido oléico no óleo de abacate, pode promover a síntese do colágeno, que é o processo de criar novo tecido conectivo.

Os ácidos graxos essenciais no óleo de abacate, foram também descobertos a ajudar a reduzir inflamação durante o processo de cura. Mais estudos são necessários em humanos, para determinar se o óleo de abacate de fato pode ser usado para tratar ferimentos.

5 – Trata pele queimada pelo sol

Os antioxidantes no óleo de abacate podem ajudar a aliviar os sintomas de queimadura solar. Segundo uma análise de 2011, a vitamina E, beta caroteno, vitamina D, proteína, lecitina e ácidos graxos essenciais no óleo podem apoiar a cura e acalmar a pele. Outros estudos pequenos mostraram que consumir abacates, pode ajudar a proteger a pele da radiação UV danosa.

6 – Reduz sinais de envelhecimento

Os primeiros sinais de envelhecimento geralmente aparecem na pele. Alguns estudos mostraram que consumir gorduras saudáveis, como aquelas encontradas em abacates, pode ajudar a derme a reter sua elasticidade. No entanto, pesquisadores ainda tem que abordar se aplicar óleo de abacate na derme tem o mesmo efeito.

7 – Melhora a saúde das unhas

Enquanto algumas pessoas usem óleo de abacate para curar unhas secas e frágeis, pouca evidência científica confirma este benefício. No entanto, usar óleos naturais para manter as unhas e pele circundante macia pode ajudar a reduzir quebra na realidade.

8 – Melhora a saúde do couro cabeludo

Aplicar óleo de abacate no couro cabeludo como uma máscara de óleo quente, pode ajudar a reduzir caspa e outros problemas causados por um couro cabeludo seco e escamoso

O interior da casca de abacate pode ser usado para hidratar o rosto. O óleo de abacate pode ser massageado na pele, usado em máscara facial, ou então adicionado em loções, cremes, géis de banho, ou óleos de banho. E pode ser usado na pele diariamente sem efeitos adversos na realidade.

Como hidratante facial

Para usar abacate como um hidratante facial, a pessoa pode retirar o interior do abacate e massagear no rosto. Deixar o resíduo por aproximadamente 15 minutos, e enxaguar o rosto com água morna. O óleo de abacate de frasco pode também ser usado para hidratar a face pela noite. Lavar na manhã seguinte.

Óleo de abacate para pele – No banho

Adicionar algumas colheres de sopa do óleo de abacate ao banho, pode deixar o corpo todo com sensação macia e assim, ajudar a evitar que a água quente seque a pele. E pode também ser misturado com óleo de banho favorito da pessoa, como lavanda ou aloe vera.

Como hidratante

Combinar óleo de abacate com outros óleos essenciais e massagear então a mistura na derme depois do banho. Secar a pele com toalha antes de usar o óleo. O óleo de abacate é também eficiente por si, e pode ser aplicado pelo corpo inteiro para manter macia a pele.

Para cuidado com o couro cabeludo

A pessoa com couro cabeludo seco, pode se beneficiar de usar óleo de abacate em tratamento de óleo quente. Para aquecer o óleo, colocar 3 a 5 colheres de sopa na jarra de vidro pequena, e colocar a jarra em uma panela de água recentemente fervida.

Testar a temperatura do óleo freqüentemente, para evitar de ficar tão quente. Quando o óleo estiver aquecido, remover a jarra da água e gentilmente massagear o óleo no couro cabeludo. O óleo pode ser deixado pela noite, removendo com shampoo pela manhã. Isso pode ajudar a reduzir caspa e pele seca e escamosa no couro cabeludo.

Óleo de abacate para pele – Tratar pele inflamada e seca

Para curar e suavizar pele seca e áspera, misturar quantidades iguais de óleos de abacate e azeite, e aplicar a mistura na pele uma vez ou duas vezes por dia. Para conferir fragrância à mistura, tentar 1 ou 2 gotas de óleo essencial, como lavanda.

Fonte: MedicalNewsToday

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Quais são os alimentos amigos da pele?

 

 

Compartilhe:

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?