Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Quais são os alimentos amigos da pele?

quais são os alimentos amigos da peleUma abundância de produtos de skincare estão disponíveis atualmente, mas o segredo para ter uma pele saudável pode estar na dieta alimentar. Muitos alimentos amigos da pele contêm:

  • Ácidos graxos ômega 3.
  • Ácidos graxos ômega 6.
  • Vitamina E.
  • Antioxidantes.

A pesquisa sugere, que estes e outros nutrientes presentes em certos alimentos, podem beneficiar a pele. Além disso, a hidratação é tão importante para a saúde da pele como é para o resto do corpo. Enquanto os produtos externos podem ajudar a tratar condições como acne, a dieta pode desempenhar um papel direto em nutrir a pele e mantê-la saudável.

– Alimentos amigos da pele – peixe gordo

Os alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 podem beneficiar a pele de fato. Algumas pessoas com problemas de pele podem ficar longe de alimentos gordurosos. No entanto, é importante notar que nem todas as gorduras são iguais.

O peixe gordo de água fria, incluindo arenque, sardinhas, salmão, podem beneficiar a pele, como são fontes abundantes de ácidos graxos ômega 3. O peixe gordo também oferece vitamina E, um antioxidante crucial que protege a pele da inflamação e radicais livres danosos.

– Alimentos amigos da pele – nozes

As castanhas podem oferecer assim os mesmos benefícios como o peixe gordo, fazendo delas uma grande adição para a dieta, especialmente para veganos e vegetarianos certamente. As nozes estão entre as fontes mais ricas de ácidos graxos insaturados ômega 3 e 6.

Estima-se que 95-99 por cento da população, consuma menos ácidos graxos ômega 3 do que é necessário para boa saúde. Manter um equilíbrio entre estes 2 ácidos graxos é essencial.

Uma dieta ocidental típica contém níveis excessivos de gorduras ômega 6, que pode causar então inflamação e piorar as condições da pele inflamatória, como o eczema ou psoríase.

– Amêndoas

As amêndoas são ricas em ácidos graxos insaturados, e são, portanto, uma boa fonte particularmente de vitamina E. Muitas sementes são certamente fontes ricas de antioxidantes e ácidos graxos insaturados que podem ajudar a promover a pele saudável.

– Sementes de girassol

Como castanhas, as sementes de girassol são ricas em óleos gordurosos protetores de fato. Segundo números de U.S. Department of Agriculture, as sementes de girassol também contêm quantidades substanciais de zinco e vitamina E. Ambos podem ajudar a proteger as células da pele.

– Linhaça

Linhaça é rica em ácido graxo ômega 3 chamado de ácido alfa linolênico. A linhaça moída fresca na salada, pode ser uma maneira simples de adicionar mais gorduras ômega 3 para dieta e manter a pele saudável.

– Soja

O tofu, feito de soja, pode ajudar a melhorar a elasticidade da pele. A soja contém compostos chamados de isoflavonas, que podem assim desempenhar um papel importante em proteger a pele, especialmente para mulheres.

– Abacate

Abacates são certamente ricos em gorduras saudáveis e vitamina E, que apóia a saúde da pele. As gorduras no abacate são gorduras essenciais, que humanos precisam consumir porque o corpo não pode produzi-las. Abacates também contêm compostos como luteína e zeaxantina, que ajudam a proteger a pele de UV e dano de radiação visível.

– Alimentos amigos da pele – azeite

Entre os óleos de cozinhar, o azeite pode ser a escolha mais saudável para a pele na realidade. Uma dieta rica em azeite, reduz os efeitos de fotoenvelhecimento então sobre a pele facial.

Os pesquisadores atribuem este efeito certamente para ácidos graxos monoinsaturados no óleo, assim como outros compostos, como esqualeno, que podem proteger contra secura e danos de radicais livres.

– Chá verde

O chá verde representa uma bebida energética e saudável, e contém certos compostos que podem beneficiar a pele. O chá verde é especialmente rico em antioxidantes chamados de catequinas, que melhoram o fluxo sanguíneo para pele.

O fluxo sanguíneo maior certamente assegura que as células da pele estão regularmente recebendo oxigênio fresco e nutrientes, que ajudam a manter sua saúde. Os pesquisadores descobriram então que participantes que beberam chá verde regularmente por 12 semanas tinham melhorado a saúde da pele, incluindo:

  • Melhor elasticidade.
  • Menos rugosidade.
  • Densidade da pele melhorada.
  • E menos escamação.
  • Aumento da quantidade de água na pele.

Os antioxidantes no chá verde podem também proteger a pele de radiação prejudicial UV.

– Alimentos amigos da pele – chocolate amargo

O chocolate de alta qualidade com um teor alto de cacau pode também ajudar a proteger a pele. O cacau é rico em antioxidantes e minerais que têm, portanto, um efeito antiinflamatório na pele.

– Água

Permanecer hidratado pode ajudar as células da pele a liberar toxinas certamente. A água apóia então o funcionamento de cada sistema no corpo, e beneficia a pele de muitas formas. Por exemplo, permanecer hidratado protege as células da pele do dano, incluindo o causado por fatores ambientais. Além disso, a hidratação facilita para as células da pele a absorver nutrientes e então liberar toxinas na realidade. Beber mais água pode certamente ser a maneira mais fácil então de apoiar a saúde da pele.

– Caroteno e beta-caroteno

Antioxidantes chamados de carotenóides de fato têm muitos benefícios para saúde, incluindo proteger a pele do dano causado pelos radicais livres e exposição exagerada ao sol, na categoria então de alimentos amigos da pele.

Na realidade, as frutas e vegetais verdes vibrantes, amarelo, laranja ou vermelho, são muitas vezes fontes ricas destes antioxidantes protetores. Comer mais do que segue abaixo, pode ajudar a aumentar o número de carotenoides na dieta:

  • Manga.
  • Papaia.
  • Cenoura.
  • Inhame.
  • Batata doce.
  • Pimentão.
  • Espinafre.
  • Couve.

Fonte: Medical News Today

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?