Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Óleo da Árvore do Chá Orgânico – Usos e Benefícios

óleo da árvore do chá orgânicoO óleo da árvore do chá orgânico é um óleo essencial que pode ser usado para vários propósitos, incluindo manter a pele, cabelo, e unhas saudáveis. Além dos seus benefícios apoiados cientificamente, o óleo da árvore do chá é acessível e seguro quando usado como orientado.

Como este óleo funciona?

O óleo da árvore do chá vem das folhas de Melaleuca alternifolia, uma pequena árvore. Embora Melaleuca alternifolia seja conhecida como árvore do chá, não deve ser confundida com a planta que produz folhas usadas para fazer chá oolong, chá verde e chá preto.

Atualmente, o óleo da árvore do chá é disponível como um óleo 100% não diluído ou puro. As formas diluídas são também disponíveis, variando de 5-50% de força em produtos elaborados para a pele. O óleo da árvore do chá contém um número de compostos, incluindo terpinen-4-ol, responsável por matar certas bactérias, vírus e fungos.

Terpinen-4-ol também parece aumentar a atividade dos glóbulos brancos, com utilidade no combate aos germes, e fazendo do óleo da árvore do chá um remédio natural valorizado para tratar condições da pele fúngicas e bacterianas, prevenindo infecção e promovendo cura. Na sequencia são apresentados os muitos usos e benefícios deste óleo versátil:

Repelente de insetos

O óleo da árvore do chá pode manter os insetos longe. Um estudo descobriu que, 24 horas após sendo tratadas com óleo da árvore do chá, as vacas tinham 61% menos moscas do que vacas não tratadas com óleo da árvore do chá.

Além disso, um estudo em tubo de ensaio, revelou que óleo de árvore do chá teve uma capacidade maior de repelir mosquitos do que DEET, o ingrediente ativo mais comum em repelentes comerciais de insetos.

Desodorante natural

Os efeitos antibacterianos deste óleo, podem ajudar a controlar odor sob o braço relacionado com transpiração. O suor por si não cheira bem. No entanto, quando as secreções das glândulas sudoríparas combinam com bactéria na pele, um odor moderado a forte é produzido.

A área sob o braço contém uma grande concentração destas glândulas, e é principalmente responsável pelo que é comumente referido como odor corporal. As propriedades de combate à bactéria do óleo da árvore do chá, fazem dele uma alternativa natural ideal para desodorantes comerciais e anti- transpirantes.

Combate acne

O óleo da árvore do chá pode ser uma arma poderosa contra acne. Vários estudos mostraram que ajuda a reduzir a quantidade e gravidade geral da acne. Em um estudo, aplicar um gel de árvore do chá de 5% para lesões de acne, foi conhecido por ser mais do que 3 vezes tão eficiente em reduzir número de lesões do que um placebo.

Em outro estudo, o óleo da árvore do chá foi descoberto a ser assim tão eficaz contra acne como peróxido de benzoíla, o medicamento anti acne mais comum. Os géis de acne com base em óleo da árvore do chá podem ser adquiridos. Alternativamente, pode fazer o próprio tratamento de acne então por misturar uma parte do óleo da árvore do chá com 9 partes de água, e aplicar a mistura para áreas afetadas com um cotonete uma ou duas vezes por dia, conforme necessário.

Óleo da árvore do chá orgânico – Livrar-se do fungo de unha

As infecções fúngicas nas unhas são muito comuns. Há remédios que podem tratar fungo de unha, embora algumas pessoas preferem uma abordagem mais natural.

O óleo da árvore do chá pode ser usado sozinho ou em combinação com outros remédios naturais. Em um estudo controlado, as pessoas com fungo de unha usaram óleo de árvore do chá ou um remédio antifúngico por 6 meses.

No final do estudo, em torno de 60% das pessoas em cada grupo vivenciou uma solução parcial ou completa do fungo. Podem ser aplicadas algumas gotas de óleo da árvore do chá ou misturar com uma quantidade igual de óleo de coco e aplicar na área afetada. Certificar-se de lavar as mãos imediatamente após aplicar a evitar espalhar o fungo para outras áreas.

Acalmar inflamação da pele

O óleo da árvore do chá pode ajudar a aliviar pele inflamada. Uma forma comum de irritação da pele é a dermatite de contato, que ocorre quando a pele entra em contato com um alérgeno, como níquel. A exposição ao alérgeno deixa a pele vermelha, com coceira e por vezes dolorosa.

A pesquisa humana e animal sugere que aplicar óleo da árvore do chá, pode ajudar a reduzir a gravidade destes sintomas. Em um estudo comparando os efeitos de diferentes tratamentos para dermatite de contato, o óleo da árvore do chá consegue reduzir os sintomas em 40%, que foi de forma significativamente melhor do que os remédios padrões aplicados na pele.

Além disso, o óleo da árvore do chá pode oferecer alívio das reações de picada de inseto por reduzir a coceira, vermelhidão e inchaço que ocorre, portanto, quando o corpo libera histamina para defender contra saliva do inseto.

Aqui vai uma receita com óleo da árvore do chá para aliviar pele inflamada:

  • Combinar 10 gotas de óleo da árvore do chá com uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem e uma colher de sopa de óleo de coco derretido.
  • Misturar bem, e armazenar em um recipiente selado.
  • Aplicar na área afetada até 2 vezes por dia, até os sintomas desaparecerem.

Fonte: Healthline

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?