Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Óleo de Coco Orgânico – Benefícios para Pele e Fios

óleo de coco orgânicoO óleo de coco orgânico tem sido considerado um complemento da beleza., para tratamentos da pele e cabelos.

Enquanto não seja uma droga, o óleo de coco funciona como um ótimo hidratante, além disso, alguns dos ácidos graxos contidos nele, como ácido láurico, têm efeitos antimicrobianos ajudando a combater patógenos bacterianos, virais e fúngicos.

Hidratante corporal

Como o óleo de coco é bastante comedogênico, muitos dermatologistas não recomendam seu uso no rosto, especialmente se tiver pele propensa naturalmente às manchas, mas para o corpo é prático.

Ao invés de usar para hidratar o rosto, que pode causar erupções, pode usar como um hidratante para o corpo, porque é rico em ácidos graxos, tendo propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Ácidos graxos em óleo de coco ajudam a proteger e nutrir a pele, oferecendo boa barreira de controle e ajudando a reter umidade.

Óleo de coco orgânico – Alívio de eczema

A palavra chave aqui é alívio. O óleo de coco não vai curar quaisquer condições, mas o que pode fazer é ajudar a diminuir alguns dos sintomas, como secura e coceira. Na realidade, um estudo de 2014 sugere que o óleo de coco virgem pode acalmar eczema melhor do que óleo mineral.

Dada sua habilidade de ajudar a barreira da pele e selar umidade, é bom para aqueles com pele sensível e eczema. Uma dica profissional é aplicar outro passo de skincare desejado antes, e então selar tudo com óleo de coco.

Se estiver procurando por uma opção mais legítima de tratamento para eczema, definitivamente consultar o dermatologista, já que são especialistas e sabem mais da pele, e assim, podem ajudar a determinar qual medicação vai ser ideal para cada um.

Removedor de maquiagem

O óleo de coco é um bom removedor de maquiagem porque quebra as impurezas lipossolúveis. Se usar muita maquiagem ou tiver pele mais oleosa, pode usar óleo de coco como um agente de limpeza inicial, mas então tem que seguir com uma lavagem à base de água para um agente de limpeza mais completo.

Esse óleo pode realmente fazer um bom trabalho em remover a sujeira e acúmulo de óleo que ocorre pelo dia, mas muitas vezes deixa um resíduo oleoso, que pode levar às erupções. Desta forma, se tiver pele propensa à acne e ainda desejar tentar este método, apenas certificar-se de usar um agente de limpeza gentil para remover o óleo excessivo posteriormente.

Óleo de coco orgânico – Condicionador profundo

Se tiver cabelo frágil e seco que está danificado e propenso à quebra, tentar usar óleo de coco como um tratamento leave-in. O óleo de coco pode ser ótimo para esta condição, reparando os danos que ocorrem nos fios pela coloração, calor e exposição solar.

Pode até usar óleo de coco aquecido como um tratamento pré-shampoo, para acalmar o cabelo seco antes de usar shampoo e condicionador. Deixar por ao menos uma hora para realmente penetrar nas mechas.

Lip balm

A composição do óleo de coco das gorduras, ajuda a repor componentes que vão ajudar a reparar a pele seca e rachada da boca. Um lip balm poder ser benéfico, criando  uma barreira fina, mas eficiente, que mantém água no interior e irritantes fora.

O óleo de coco é também um remédio ideal para lábios rachados, porque é semi sólido em temperatura ambiente, sendo mais fácil aplicar nos lábios para uma hidratação.

Óleo de cutícula

O óleo de coco pode ser útil para cutículas ressecadas. Quando as cutículas ficam secas, as unhas podem realmente ficar frágeis e distróficas. Aplicando óleo de coco nas cutículas, isso pode ser facilmente reparado.

Óleo de coco orgânico – Protetor aos fios de cabelo

Uma boa maneira de proteger as pontas frágeis do cabelo em relação ao sol e cloro é revesti-las com óleo de coco antes de molhar, já que atua como um escudo natural entre o cabelo e a água. Um bônus, por causa de sua natureza de condicionamento, os fios podem ficar mais macios do que o usual, como mais um benefício atribuído ao óleo de coco.

Fonte: Allure

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?