Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Limpeza Facial – Dicas de Skincare para Acne

limpeza facialNa seqüência são apresentadas orientações práticas para limpeza facial, com dicas de skincare para pele com acne:

Limpeza facial – Usar uma escova de limpeza

Um dispositivo de limpeza retira mais sujeira, bactéria e maquiagem da pele. As escovas de limpeza também esfoliam a superfície da pele, deixando com aparência e sensação mais macia. Apenas certificar-se de usar um dispositivo que é elaborado para acne. Algumas cerdas podem ser muito ásperas, causando vermelhidão e sensibilidade. As escovas faciais, servem para otimizar a limpeza da pele, fazendo este ritual de forma mais profunda, com rapidez e eficácia. As de silicone estão liberadas para todos os tipos de pele. Já as versões feitas com cerdas não devem ser usadas quando há acne, para não piorar o quadro nem irritar a pele. Estas versões de silicone podem ser usadas duas a três vezes por semana, para limpar o rosto de forma suave e profunda, esfoliando a região, desobstruindo os poros e removendo todas as células mortas, resíduos de poluição e maquiagem, além de melhorar a circulação da região.

Não usar qualquer agente de limpeza facial

Apesar da urgência comum de limpar, a sugestão é para um agente de limpeza leve especificamente elaborado, para pele propensa à acne. Parece contra-intuitivo, mas qualquer agente de limpeza que retira os óleos naturais da pele pode assim impulsionar a produção de óleo, que muitas vezes resulta então em mais erupções. Em outras palavras, é efeito bumerangue na bochecha.

 Usar um tônico

Os tônicos ricos em álcool são idéia desfavorável para a maioria das pessoas, especialmente aqueles suscetíveis à acne. Ao invés, a sugestão é então um tônico com ácido glicólico ou ácido salicílico pela manhã e noite após limpar, para tirar o brilho, controlar a oleosidade e até mesmo ajudar na diminuição dos poros. O tônico correto, pode também equilibrar o nível de pH natural da pele, acalmar e suavizar, e também eliminam resíduos que o sabonete não conseguiu retirar, como maquiagem e filtro solar. Uma pele limpa consegue absorver com mais facilidade os princípios ativos dos seus cosméticos, favorecendo o tratamento que está seguindo. Poros sujos e obstruídos, não conseguem absorver a hidratação e nutrição oferecidas. Os tônicos também revitalizam a pele, deixando-a mais luminosa.

Não cutucar a pele

Não cutucar a pele, ao invés, canalizar essa energia em aplicar tratamento pontual. Isso vai secar a área afetada e manter a inflamação contida. Pode também usar máscaras para livrar-se de acne, esfoliação e até dispositivos de skincare para ajudar a banir vermelhidão e restaurar a pele livre. Utilizar ainda hidratante específico para pele oleosa, sem óleo proporcionando hidratação e suavidade. Com a pele limpa, tonificada e hidratada, é chegado o momento de aplicar o dermocosmético secativos e cicatrizantes de acne. Na sua skincare de pele oleosa, vale a pena investir em produtos direcionados aos cuidados antiacnes e auxiliar no controle da oleosidade, acalmar e purificar a pele.

Retinóides

Um retinóide tópico pode prevenir poros obstruídos e ajudar os tratamentos de acne a funcionar melhor e mais rápido. Estes produtos podem ser pesados, assim começar por aplicar apenas uma quantidade de tamanho de ervilha no rosto e fazer isso apenas uma vez a cada 3 dias. Conforme a pele se ajusta, podemos aumentar a frequencia de uso.

 Sempre aplicar protetor solar

O sol, calor e umidade podem causar hiperatividade de glândulas de óleo, podendo levar às erupções de acne. Para prevenir erupções, e não obstruir os poros, escolher um protetor solar livre de óleo, não comedogênico, adequado para pele com acne. mesmo em dias nublados, nunca sair de casa sem protetor solar. Isso porque tanto o envelhecimentoquanto os casos de câncer de pele estão diretamente ligados à exposição solar. Para quem prefere os coloridos, os protetores tonalizantes toque seco, colaboram com a maquiagem e ainda maximizam a proteção contra a luz visível.

Limpeza facial – Argila

A argila é um excelente aliado para pele oleosa e propensa à acne, consegue eliminar as impurezas e absorve óleo, não deixa a pele seca, irritada. A sugestão é uma máscara de argila uma vez por semana. Se a pele estiver inflamada, procurar então por uma máscara de argila que também ostenta enzimas clareadoras e, ou enxofre para tratar erupções e acalmar vermelhidão. Existem argila para todas as peles e são um coringa da skincare natural:

Argila branca e dourada, tem propriedades suavizantes e antioxidantes, melhorando o tônus e elasticidade.

Argilas para pele oleosa, verde e preta, controlam a oleosidade e inflamação, fazendo uma limpeza profunda.

Argilas para pele seca, vermelha e roxa, tem ação antioxidante, aumentando a elasticidade e hidratação da pele.

Argilas ainda podem ser encontradas em cremes ou sabonetes naturais, onde sua indicação é mais distinta.

Alimentar o rosto

Tem havido tantas mensagens diferentes sobre alimento, não comer pizza, chocolate é o inimigo, que é tentador ignorar tudo. Especialistas descobriram que açúcar, alimentos ricos glicêmicos, arroz branco, macarrão, batata, e leite desnatado podem exacerbar erupções.

A recomendação é uma dieta rica em antioxidantes, incluindo frutas, legumes, castanhas, chá preto e verde, e peixe. Se for difícil obter estes nutrientes dos alimentos, suplementos são uma alternativa sábia.

Limpeza facial – Considerar luz LED

Se os tratamentos tópicos de acne estão com resposta mais lenta, considerar dispositivo de LED, diodo emissor de luz. A terapia de LED é uma forma de energia leve, de nível baixo, que penetra na pele para causar diferentes reações e tratar problemas diferentes. Isso pode reparar o tecido e promover a cura de ferimento. A energia pode também visar bactérias, inflamação e estimular o colágeno.

Limpar o celular

A bactéria no celular poderia induzir erupção, que pode assim explicar as espinhas na bochecha. Não deixar o celular contra o rosto, usar então fones de ouvido. É importante higienizar o celular corretamente também.

Dormir bem

O sono da beleza é um termo que faz sentido. Quando dorme, a pele se repara, produzindo colágeno e curando ferimentos. E se estiver privado de sono, não apenas acaba com olheiras e bolsas sob os olhos, também está mais propenso para vivenciar aumentos na acne, linhas finas, desidratação e irritação.

Adultos precisam de 7 horas de sono reparador pela noite, no mínimo. Assim, uma hora ou duas antes de dormir, afastar eletrônicos e tomar um banho morno. O aumento e subseqüente queda de temperatura corporal vão deixar sonolento e melhorar a qualidade do sono pela noite.

 Quais alimentos são considerados para ajudar a pele?

Consumir alimentos com baixo índice glicêmico, feitos de carboidratos complexos, pode assim reduzir o risco de desenvolver acne. Os carboidratos complexos são encontrados:

  • Grãos integrais.
  • Legumes.
  • Frutas e legumes não processados.

Os alimentos contendo os ingredientes seguintes, são também considerados a serem benéficos para a pele porque reduzem inflamação:

  • Mineral zinco.
  • Vitamina A e E.
  • Substâncias químicas chamadas antioxidantes.

Algumas escolhas de alimento amigos da pele incluem na realidade:

  • Mirtilos.
  • Tomates.
  • Frutas em laranja e amarelo e legumes como cenouras, damasco, e batata doce.
  • Espinafre, e outros legumes verde escuro e folhosos.
  • Pão integral.
  • Arroz integral.
  • Quinoa.
  • Sementes de abóbora.
  • Castanhas

O corpo de cada um é diferente, e algumas pessoas percebem que têm mais acne quando comem certos alimentos. Com a orientação do médico, pode assim ser útil experimentar a dieta para ver o que funciona melhor para si. Sempre levar em consideração quaisquer alergias de alimento, ou sensibilidades que então pode ter ao planejar a dieta, e ter atenção, portanto, com os fatores para boa limpeza facial.

Fonte: Dermstore

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?