Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Vitamina B3 – Como Beneficia a Pele

vitamina b3Vitamina B3 é elemento importante e beneficia a pele. Para ter uma pele bonita, não há uma solução que sirva para todos. Pode ser consistente com a rotina através da limpeza e hidratação diária, sem mencionar a esfoliação e máscara, pode proteger a pele com protetor solar para prevenir envelhecimento precoce, e pode até se equipar com produtos infundidos com antioxidantes para nutrir a derme.

Mas por vezes, não é suficiente para manter a pele com brilho e livre das linhas e rugas. E enquanto o retinol seja o ingrediente principal para alcançar ou quando se trata de retardar os sinais de idade, há outro ingrediente que deve procurar em skincare. A vitamina B3, também conhecida como niacinamida, oferece vários benefícios que todas as idades e tipos de pele necessitam. Aqui estão as razões para experimentar este ingrediente poderoso antiidade:

Vitamina B3 pode proteger a pele

Enquanto o protetor solar seja necessário para proteger a pele dos raios UVA e UVB, a vitamina B3 pode proteger a derme do infra vermelho, UV e luz visível, e prevenir pigmentação como manchas escuras no rosto. Niacinamida protege a pele do calor infra vermelho do sol. Junto com efeitos danificadores de exposição UV, infra vermelho ativa os radicais livres e estimula uma produção exagerada de pigmento.

Se a pigmentação é hormonal, o calor é um grande problema. A niacinamida protege a pele do calor e todos seus efeitos colaterais indesejados. É um antioxidante potente e remove todas as moléculas danificadoras de radical livre, criadas pelo ambiente.

Vitamina B3 pode reduzir hiperpigmentação

As manchas escuras indesejáveis que aparecem na face, causadas por um aumento dos melanócitos, uma dose de vitamina B3 pode funcionar para ajudar no tratamento. A niacinamida diminui a produção de pigmento e a transferência subseqüente do pigmento na pele, deixando um aspecto mais uniforme.

Pode minimizar os sinais da idade

Além da pigmentação, a vitamina B3 pode também reduzir sinais de idade, como linhas finas, no rosto. A niacinamida ajuda a reduzir rugas, mancha vermelha, e pontos pigmentados, que são todos sinais de envelhecimento facial.

Pode melhorar a imunidade da pele

Uma propriedade importante é que a vitamina B3 pode melhorar a imunidade da pele. Além de prevenir os sinais de idade, ela pode melhorar a saúde da pele geral, incluindo ajudar com reparo de DNA. As células imunológicas da pele são responsáveis por proteger e reparar a derme. Elas limpam DNA danificado e interrompem as células de se transformar em pré-cancerosas.

Quando a pessoa expõe a pele ao sol, estas células imunológicas saem da pele e vão para corrente sanguínea, deixando a derme sem sua proteção natural contra infecção ou desenvolvimento de células anormais. E fundamentalmente aumenta o risco de câncer de pele e envelhecimento.

Pesquisas pioneiras na Austrália mostraram que usar 5 por cento ou mais de concentrações de niacinamida na pele, pode ajudar a prevenir e parar as células imunológicas de deixar a derme quando exposto ao sol. É também o único ingrediente tópico provado de pele que mostrou ter este benefício.

Vitamina B3 reduz vermelhidão e manchas

Se a pele fica corada de sensibilidade, então vale adicionar um produto de vitamina B3 na rotina de skincare. Com uma barreira lipídica epidérmica melhorada, a habilidade natural da pele de se proteger dos ambientes externos, como água, calor, vento, suor, sol, melhora. Ao longo do tempo e com uma aplicação diária de formulação de niacinamida, isso reduz de fato vermelhidão, mancha, e sensibilidade, e melhora a aparência geral.

Regula o fluxo de óleo e afasta erupções

A vitamina B3 funciona bem para todos os tipos de pele, particularmente pele mista e oleosa. Niacinamida foi mostrada a reduzir saída de óleo das glândulas sebáceas, que significa assim menos acne e menos erupções. Também foi sugerido que vitamina B3 carrega benefícios antiinflamatórios, especialmente para aqueles com pele acnéica ou condições como rosácea.

Vitamina B3 pode melhorar a barreira epidérmica

Mais uma importante ação, é que pode melhorar a barreira epidérmica. Para a pele permanecer hidratada, é essencial ter uma barreira epidérmica forte, ou barreira da pele, para reter a hidratação. Uma camada de barreira lipídica epidérmica intacta e saudável é primordial para manter a pele jovem.

Se a barreira não está correta, então a derme realmente sofre. A barreira lipídica ajuda a reter hidratação, mantém a pele hidratada e protege assim dos problemas do ambiente. Niacinamida aumenta a produção de um dos lipídios mais importantes, a ceramida, que fortalece a derme e previne perda de água. A pele vai ficar mais forte, mais hidratada e mais saudável, assim como menos sensível através do uso de B3. É também especialmente boa para quem sofre de rosácea.

Fonte: Beauty Crew

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?