Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Estresse causa acne? Saiba o que fazer

estresse causa acneEstresse causa acne? Por um longo tempo, os cientistas e profissionais médicos teorizavam que o estresse poderia causar espinhas mais freqüentes, e muito maiores. Por um tempo, estas teorias não tinham muito da ciência apoiando, mas isso mudou em anos recentes.

A pesquisa recente de Stanford University, descobriu uma ligação clara entre as erupções de acne em estudantes de faculdade, e períodos em que tinham que fazer exames, durante os quais eles relataram lidar com níveis maiores de estresse.

Cientistas levantaram a hipótese que níveis mais altos de estresse estimularam as glândulas supra-renais. Quando estressado, o corpo responde por bombear hormônios, e superprodução dos andrógenos, também conhecido como hormônios masculinos, pode estimular as glândulas sebáceas.

Quando estas glândulas produzem muito óleo, esta substância excessiva pode combinar com células da pele mortas, detritos e bactérias, entupindo o poro e resultando em lesões de acne.

O estresse pode também afetar outras áreas da saúde, e pode causar ganho ou perda de peso, mudanças de pressão arterial, e outras condições que podem resultar em problemas difíceis de saúde e sintomas de acne agravados.

Alimentação e estresse

Quando está estressado, muitas vezes procura por alimentos que confortam. Infelizmente, isso pode ser uma das muitas causas de acne a responder se estresse causa acne. Provavelmente escutou que chocolate e fast food podem causar uma erupção, mas esta não é a verdade completa.

Enquanto uma dieta diária de hambúrgueres e batata frita não necessariamente formará espinhas, uma dieta pobre pode definitivamente agravar as manchas que já tem. É importante fazer decisões inteligentes quando se trata da dieta para melhorar a saúde geral e combater manchas de acne. Incorporar os seguintes hábitos alimentares para ajudar a cuidar da pele:

  • Comer ao menos 5 porções de frutas e legumes diariamente.
  • Após preparar ou tocar alimentos gordurosos, certificar-se de evitar tocar o rosto.
  • Evitar alimentos saturados com iodo, incluindo frutos do mar e algas marinhas, já que isso foi implicado a causar surtos de acne.
  • Examinar a reação da pele para produtos laticínios, estudos mostraram que a ingestão de leite e laticínios é relacionada com freqüência e severidade das erupções.
  • Permanecer hidratado, e evitar bebidas com quantidades excessivas de açúcar.

Estresse causa acne? Insônia e erupções

É comum a dúvida se o estresse causa acne, o estresse pode afetar o corpo de formas estranhas, e os resultados deste estresse podem também tornar as erupções mais freqüentes. O estresse interfere com o ciclo do sono. Conforme fica estressado, os neurotransmissores no cérebro temporariamente desligam, e um dos primeiros sistemas a sentir estes efeitos é o relógio interno do corpo.

Isso pode causar insônia, deixando as pessoas encararem o teto conforme o alarme da manhã se aproxima. Obter a quantidade correta de descanso é vital para a saúde da pele, e a falta do sono pode causar bolsas sob os olhos, pele sem brilho, e manchas de acne, assim é importante reduzir o estresse para dormir bem toda noite.

Estresse e cutucar as espinhas

Por vezes, o estresse induz aos hábitos ruins inconscientemente. Algumas pessoas cutucam a pele quando lidam com estresse ou ansiedade, podendo romper as paredes celulares da pele, resultando em inflamação, ou causar infecção a se espalhar. Nunca devemos cutucar as espinhas. As pessoas muitas vezes pensam em como se livrar das espinhas e começar a tomar as próprias decisões antes de fazer a consulta médica necessária.

E pode parecer aliviar vermelhidão e inchaço nos primeiros minutos, mas com uma hora ou duas, as espinhas vão expandir certamente, e novas se desenvolverão provavelmente. Além de apenas cutucar as espinhas, evitar tocar o rosto tanto quanto possível. O óleo e bactérias das mãos, podem se espalhar pela pele, e tornar as erupções de acne mais frequentes.

Ciclo vicioso

Estresse causa acne? A acne relacionada ao estresse se forma como parte de um ciclo vicioso. Quando a pessoa se sente estressada, o corpo responde por aumentar a quantidade de hormônios produzidos. Estes hormônios estimulam a produção do óleo, que pode combinar com bactéria e detritos nos poros, e resultar em lesões de acne pioradas.

Mesmo aqueles com pele seca vivenciam esta onda na produção do óleo. Então a pessoa se estressa com estas espinhas, cravos, e cistos, e começa a processar tudo novamente. Há esperança à vista, começando por entender as causas do estresse. Sobre as causas do estresse, o mundo moderno oferece uma variedade de fatores de estresse que podem contribuir para erupções de acne.

Estresse causa acne? Passos para reduzir o estresse

Controlar o estresse é de fato prioridade número um quando se trata de saúde geral, e é essencial para ter uma pele incrível. Um estudo por US National Library of Medicine descobriu que atualmente não há tratamento médico provado, que possa prevenir ou tratar condições da pele exacerbadas ou induzidas por estresse ou então envelhecimento da pele.

Assim, o que pode ser feito, na realidade, tentar praticar hábitos de alívio do estresse em base regular. Enquanto o estresse não causa acne, pode de fato agravá-la. National Institute of Health postou dicas adicionais para aliviar estresse como um meio para reduzir a freqüência e gravidade das erupções de acne.

Uma das ferramentas mais importantes para aliviar estresse disponível é o exercício de fato. Exercícios regulares podem então oferecer benefícios mentais e físicos. E a meditação, permanecer hidratado e conversar sobre os problemas, são na realidade caminhos importantes também.

Fonte: bioClarity

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?