Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Distúrbios do sono – sintomas e tratamento

distúrbios do sonoMuitas pessoas sofrem com problemas ao dormir uma vez ou outra. Geralmente é devido ao estresse, viagem, doença, ou outras interrupções temporárias para rotina normal. Mas se os problemas de sono estão em ocorrência regular, e interferem com a vida diária, pode estar sofrendo de um dos distúrbios do sono de fato.

Um distúrbio do sono, é uma condição que freqüentemente impacta a capacidade de obter suficiente sono de qualidade. Enquanto seja normal ocasionalmente vivenciar dificuldades ao dormir, não é normal regularmente ter problemas em dormir pela noite, acordar sentindo-se exausto, ou então sentir sonolência durante o dia.

Ter problema para dormir, pode ser uma experiência frustrante e debilitante certamente. Ao dormir mal pela noite, deixa a pessoa assim sentindo cansaço pela manhã, e a energia que tem rapidamente esgota pelo dia, mesmo o quanto exausta se sente pela noite, ainda tem problema para dormir.

E assim o ciclo começa novamente, impactando o humor, energia, eficiência, e capacidade para lidar com estresse. Ignorar os problemas de sono e distúrbios, pode danificar a saúde física e levar ao ganho de peso, acidentes de carro, desempenho do trabalho prejudicado, problemas de memória, e relacionamentos tensos. Se desejar sentir-se no melhor, manter-se saudável, e desempenhar o próprio potencial, o sono de qualidade é uma necessidade, não um luxo.

O importante é aprender a dormir melhor na realidade. Pode começar por verificar os sintomas e padrões de sono, e então fazer mudanças saudáveis para os hábitos durante o dia e rotina noturna. Se a auto ajuda não faz efeito, pode procurar especialistas do sono, que são treinados em medicina do sono. Juntos, podem identificar as causas subjacentes do problema de sono, e descobrir maneiras para melhorar esta questão para melhorar a qualidade de vida.

Sinais e sintomas dos distúrbios do sono

Todos vivenciam problemas de sono ocasionais, assim como dizer se a própria dificuldade é apenas uma questão menor, que vai passar, ou um sinal de um distúrbio do sono mais grave ou condição médica subjacente. Começar por examinar então os próprios sintomas, olhando especialmente para os sinais do dia da privação do sono.

É um distúrbio do sono? Verificar então se:

  • Sente irritação ou sonolência durante o dia.
  • Tem dificuldade de ficar acordado ao sentar-se, assistindo TV ou lendo.
  • Adormecer ou sentir muito cansaço ao dirigir.
  • Ter dificuldade em concentrar-se.
  • Ouvir freqüentemente que parece cansado.
  • Reagir vagarosamente.
  • Ter problema em controlar as próprias emoções.
  • Sentir a necessidade de tirar um cochilo quase todos os dias.
  • Demanda bebidas com cafeína para manter-se em frente.

Se vivenciar qualquer dos sintomas acima em base regular, pode estar lidando com um distúrbio do sono realmente. Quanto mais responder “sim”, mais provável que sofre de um distúrbio do sono.

Tipos comuns de distúrbios do sono

São os tipos: a insônia, apneia do sono, e síndrome das pernas inquietas, e narcolepsia. E há os distúrbios do sono de ritmo circadiano, o distúrbio do sono por turnos de trabalho, síndrome do atraso das fases do sono e jet lag.

A insônia, incapacidade de dormir ou dormir bem pela noite, pode ser causada pelo estresse, jet lag, uma condição de saúde, os remédios que toma, ou até a quantidade de café que bebe. A insônia, pode também ser causada pelos outros distúrbios do sono ou transtornos do humor, como ansiedade e depressão.

De fato, seja qual for a causa da insônia, melhorar a higiene do sono, revisar os hábitos do dia, e aprender a relaxar, vai ajudar a curar a maioria dos casos de insônia, sem depender de especialistas do sono ou uso de comprimidos para dormir de prescrição ou sem receita.

Verificação dos sintomas

O primeiro passo para superar um distúrbio para dormir é verificar assim os sintomas e padrões de sono. É importante manter um diário do sono certamente. No caso do auto-cuidado com distúrbios, enquanto alguns distúrbios podem demandar uma visita ao médico, pode melhorar muitos problemas de sono por si, ou seja, melhorar os hábitos do dia, desenvolver uma rotina de relaxamento para dormir, voltar a dormir quando acordar pela noite.

Quando visitar o médico

Se tentou uma variedade de remédios de auto-ajuda sem sucesso, agendar então uma visita ao especialista do sono, ou pedir referência para o médico da família a uma clínica do sono, especialmente se:

  • o problema principal de sono é sonolência pelo dia, e a auto-ajuda não melhorou os sintomas.
  • engasga, sufoca ou pára de respirar durante o sono, o mesmo para a pessoa que dorme junto na cama.
  • por vezes adormece em momentos inapropriados, como enquanto conversando, caminhando ou comendo.

Oferecer ao médico informação de apoio ao máximo, inclusive a partir do diário do sono. Um especialista vai observar os padrões de sono, ondas cerebrais, taxa cardíaca, movimentos rápidos dos olhos, usando dispositivos de monitoramento ligados ao corpo.

Enquanto dormir com vários fios ligados ao corpo possa parecer difícil, a maioria dos pacientes se acostuma rapidamente na realidade. O especialista do sono, vai elaborar um programa de tratamento posterior, se necessário.

Fonte: HelpGuide

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Não conte Calorias

Não conte Calorias, mas esteja atento a elas. Existem inúmeros aplicativos e ferramentas digitais disponíveis hoje para auxiliar no acompanhamento das calorias. Contudo, a contagem

Câncer de Células de Merkel

O câncer de células de Merkel, sendo raro e frequentemente agressivo, apresenta melhores chances de tratamento quando diagnosticado em estágios iniciais. Sol, envelhecimento e um

Conhece o MesojectGun?

O que é MesojectGun? É um dispositivo para aplicação de soluções cosméticas para melhorar a sua absorção com a tecnologia Pulse Booster. Uma técnica inovadora

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?