Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Esfoliação da Pele – Guia Detalhado!

esfoliação da peleEsfoliar regularmente, mas não muito, pode revelar uma pele com mais brilho. Devemos pensar sobre a esfoliação da pele, como um aspecto de limpeza profunda da rotina de skincare. O agente de limpeza diário, ajuda a pele a se livrar da maquiagem, e sujeira ao nível da superfície, que fica acumulada pelo dia; enquanto um esfoliador realmente chega lá, e afasta as células mortas da pele que se acumularam ao longo do tempo.

Esfoliar ajuda a polir as células mortas, e deixa a pele com aparência mais suave e mais radiante. Não é tudo, esfoliar pode também fazer os cremes e séruns serem absorvidos de forma mais eficaz.

Uma vez que a camada de topo da pele é removida, os produtos serão capazes de penetrar mais profundamente, e ao longo do tempo podem oferecer um brilho jovem.

Esfoliação da pele – tipos de esfoliantes

Há 2 tipos de esfoliantes, o físico e o químico. Ambos fazem o trabalho, mas de forma diferente.

– Como esfoliantes físicos funcionam

Os esfoliantes físicos, trabalham por fisicamente remover as células com agentes visíveis de fricção. Os esfoliantes físicos, contêm grãos ou castanhas finamente moídos, que quando friccionados na pele, ajudam a remover as células mortas.

Pode esfoliar com estes, usando uma escova de limpeza, uma luva, um dispositivo de micro dermoabrasão em casa, ou apenas as pontas dos dedos. Com isto temos um aumento da circulação oferecendo um pouco de brilho para pele, com sensação macia e sedosa.

– Como esfoliantes químicos funcionam

Os esfoliantes químicos para esfoliação da pele, por outro lado, funcionam por dissolver as células mortas da pele com ácido. Temos dois ácidos principais para procurar na categoria de esfoliante químico, alfa hidroxiácidos ( AHAs ) e beta hidroxiácidos ( BHAs )

AHAs, sendo o ácido glicólico o mais comum, funcionam por interromper a ligação entre as células da pele mortas, facilitando sua remoção. AHAs são solúveis em água, enquanto BHAs são solúveis em gordura, ou seja, podem cortar folículos oleosos para penetrar profundamente na pele.

Isso torna BHAs uma boa escolha para tipos de pele oleosa, e pessoas com pele propensa para acne. Procurar por ácido salicílico, o mais popular BHA. Um pequeno estudo publicado em Skin Research & Technology, descobriu que um ácido salicílico tópico com 1.5 por cento de concentração, aplicado 2 vezes por dia durante um mês, melhorou a acne facial em 95% dos participantes do estudo.

Pode também usar um produto que combinam os dois ácidos. Os benefícios destas substâncias químicas, seguem além da esfoliação. Estas multi tarefas clareiam a pigmentação, reduzem a aparência de poros, suavizam linhas finas e rugas e até melhoram as erupções.

Esfoliação da pele – Como esfoliar adequadamente a pele?

Isso depende de qual esfoliante escolher para usar. Além disso, não podemos esfoliar a pele todos os dias. Se estiver usando um esfoliante físico, molhar o rosto primeiro, e então aplicar uma quantidade do tamanho de uma moeda do esfoliante. Massagear na pele, usando movimentos circulares, e depois enxaguar com água. Verificar as instruções do produto também, alguns aconselham deixar o produto por 30 segundos ou um minuto antes de enxaguar.

Os esfoliantes químicos para esfoliação da pele, por outro lado, são geralmente tratamentos leave-on sem enxágüe exigido, a menos que seja uma máscara, por exemplo. Aplicar um ou 2 pumps para limpar e secar a pele e pronto. Novamente, ler as instruções do produto para certificar-se que está usando corretamente.

Então, espalhar o hidratante e outros produtos de skincare no topo, para tirar vantagem do benefício de penetração maior. E não se esquecer do protetor solar. Segundo um estudo publicado em Journal of Dermatological Science, AHAs em particular, podem deixar a pele mais sensível ao sol.

É Possível esfoliar muito a pele?

Embora a esfoliação seja geralmente bem tolerada, uma vez que encontrar o produto correto e freqüência, não é seguro para pessoas com acne inflamatória ou rosácea, segundo AAD. Estas pessoas devem consultar o dermatologista antes de começar um regime de esfoliação, porque certos esfoliantes podem piorar estas condições.

Todos mais devem ter cuidado, também, já que esfoliar excessivamente pode ser pesado na pele e causar irritação. Não esfoliar diariamente. A esfoliação diária pode ser muito irritante e secar a pele. A recomendação é esfoliar uma vez ou duas por semana, embora possa aumentar essa freqüência nos meses de verão quando o ar não está tão seco.

Não há exato limite na quantidade de esfoliação da pele que será muito, porque isso depende do tipo de pele e o esfoliante usado. As pessoas com pele oleosa podem ser capazes de tolerar a esfoliação diária, por exemplo. Estar preparado para algum ensaio e erro, e ter atenção em como a pele responde.

Está vermelha depois de esfoliar? Muito sensível? Acompanhada de uma sensação de queimação? Estes são sinais que precisa de atenção para interromper seu uso. Utilizar um esfoliante físico ou químico, é uma adição que vale a pena para a rotina de skincare, se o objetivo for uma pele com mais brilho, mais macia. Desejará escolher o esfoliante com base no tipo de pele que tem.

Fonte: Everyday Health

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?