Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Dermocosméticos para mulheres acima dos 30 anos

Vamos falar de dermocosméticos para mulheres acima dos 30 anos. No decorrer dos anos, a pele demanda atenção especial para permanecer viçosa, firme, e sem rugas. Não podemos parar o tempo ou o envelhecimento, porém, pode-se atrasar os sinais da idade, mantendo a pele bonita e saudável.

Assim, dermocosméticos para mulher de pele madura se mostram cada vez mais tecnológicos, combatendo o envelhecimento e retardando o aparecimento de linhas e rugas. Depois dos 30, existe considerável queda de colágeno, fazendo com que a pele fique com marcas de expressão e mais flácida. Temos ainda perda da hidratação natural e elasticidade da pele. Além destes danos gerados pela exposição ao sol, temos ainda o aparecimento de algumas manchas, no rosto e corpo.

Para prolongar o aspecto jovial, é necessário não deixar de usar produtos adequados para os cuidados com a pele . Na sequência serão apresentados os 8 dermocosméticos para mulher a partir dos 30 anos de idade:

1 –Hidratantes

Certamente, com o passar dos anos, a hidratação natural se perde. Assim, é preciso fazer reposição da hidratação com utilização dos dermocosméticos hidratantes próprios ao corpo e rosto. O agente muito hidratante, que integra a composição dos vários cremes de beleza, com tecnologia alta, trata-se do ácido hialurônico. Este tem capacidade de atrair e reter água na derme.

2 –Protetores Solares

Protetor solar vai inibir ação de raios UVA e UVB, que causam queimadura na pele, e ocasionam marcas de envelhecimento. Assim, a aplicação diária do filtro solar é fundamental para quem deseja manter a pele jovem e saudável.

Atualmente existem protetores para todo tipo de pele: a seca, mista, oleosa e acneica. Existem inclusive, protetores tonalizantes, que fazem proteção contra luz visível e auxiliam na uniformização da pele, deixando a pele com aspecto de maquiagem, disfarçando pequenas imperfeições ou manchas

3 –Creme para Olhos

Certamente, a região dos olhos demanda atenção por ter uma pele mais fina, sensível e delicada. E, por isso, é uma parte mais propensa para sinais do envelhecimento, como os indesejados pé de galinha, deixando a pele com maior flacidez.

Dermocosméticos para mulher com mais de 30 anos, próprios à região dos olhos são elaborados através de alta tecnologia, com capacidade para promover uma hidratação profunda, reduzir rugas e conferir mais firmeza. É bastante comum achar nestes cremes as vitaminas C ou E, sem contar ativos que penetrem na derme e auxiliem na circulação do sangue desta região.

4 –Creme Anti-Idade

Pele madura necessita de ativos com capacidade de promover estímulo maior de renovação celular, e aumento da produção do colágeno. Assim, estes produtos são fundamentais para se ter uma pele mais jovem, já que agem de modo direto no mecanismo da preservação do tecido cutâneo.

De forma geral, dermocosméticos que têm propriedades anti-idade, aperfeiçoam o aspecto da derme, geram mais hidratação, auxiliam na diminuição das linhas de expressão e rugas; geram mais firmeza, e deixam a pele mais iluminada.

5 – Clareador

Após os 30 anos de idade, é bastante comum a pele ter manchas do sol, podendo assim, utilizar clareadores para uniformizar o tom da pele. Há muitos agentes clareadores que podem proporcionar atenuação para manchas, no entanto, é necessário ter atenção na aplicação dos vários itens existentes no mercado.

É importante lembrar que a utilização incorreta, pode levar ao aparecimento de manchas novas. Por tal razão, sempre seguir orientação do dermatologista, e evitar aplicar este tipo de produto sem que o médico recomende.

6 –Uso da vitamina C

Vitamina C é bastante usada nos dermocosméticos para mulher com mais de 30 anos. Ela protege a derme em relação aos danos de oxidação, gerados por radicais livres e aumenta a produção de colágeno.

A vitamina C age na redução de manchas escuras já presentes na pele e na prevenção do aparecimento de novas. Atua inibindo a produção de enzima que gera o aparecimento do pigmento responsável pela coloração de manchas.

7 – Ação do Retinol

Retinol atua sobre o DNA de células cutâneas, deixando a pele mais firme, lisa, uniforme, e estimula a capacidade da renovação. Isto ocorre, já que o retinol aumenta de forma gradativa a síntese da elastina e colágeno. Afinal, os resultados são muito animadores, porque a substância consegue agir em danos gerados por fotoenvelhecimento de modo geral.

8 –Gel de Limpeza

É indicado lavar o rosto todo dia, de manhã e à noite, usando gel de limpeza próprio ao tipo de pele. Lavando de manhã, com certeza, vai retirar resíduos de produtos da noite, e vai preparar a pele para a aplicação de dermocosméticos pela manhã, antes da maquiagem.

É importante limpar a pele para que receba clareadores ou cremes de cuidados noturnos. Garantir tal rotina é essencial para controle da oleosidade, não favorecendo aparecimento da acne, e não obstruindo os poros.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?