Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Cuidando da Pele do Bebê

cuidando da pele do bebê

A pele do bebê possui características específicas e, para mantê-la saudável, é necessário ter uma rotina diária de cuidados.
Os recém-nascidos, tem a pele cerca de 40 a 60% mais fina que um adulto, por isso, é mais vulnerável a substâncias que podem ser tóxicas. Os produtos como shampoos, géis, cremes e loções hidratantes devem ser adequados para a pele do bebê.

A pele dos bebês

A camada de pele dos bebês, é propensa a perdas de calor e de água, algo que precisa ser observado especialmente nos recém-nascidos e prematuros. Nesta fase, a pele possui baixa resistência contra agentes infecciosos e parasitários, por ainda não ter desenvolvido mecanismos de defesa suficientes; as glândulas sebáceas são escassas e o desenvolvimento do sistema imunológico ainda é imaturo, o que aumenta o risco de contrair doenças de pele infecciosas e inflamatórias.
Seja no inverno ou no verão, todo cuidado é pouco. Confira abaixo, algumas dicas de como cuidar da pele do seu bebê:

Durante o inverno

Evite banhos muito quentes nos dias mais frios do inverno, pois pode ressecar a pele. A água deve estar em uma temperatura entre 30 a 32ºC ,e o tempo de duração do banho deve ser de 15 minutos. Utilize sabonete de glicerina, para impedir que a camada de gordura presente na superfície da pele seja retirada. Ela  impede que ocorra perda de água.

Cremes e loções hidratantes, são indispensáveis após o banho. Ainda que o clima esteja muito frio, também deve ser evitado o excesso de roupas. Quando estão muito agasalhados, os bebês podem apresentar algumas bolinhas ou grãos avermelhados pelo corpo, principalmente na região do pescoço, tronco e nas pernas, que podem provocar coceira e inflamação. Recomenda-se o uso de roupas e toalhas de algodão, para evitar alergias e outras irritações.

Durante o verão

No clima quente, torna-se necessário redobrar a proteção contra os raios de sol. Utilize um creme que contenha filtro solar adequado. Aproveite para colocar acessórios, como bonés e chapéus na criança, ou leve uma sombrinha no carrinho. Previna seu bebê contra picadas de mosquitos, abelhas e outros insetos. É possível encontrar repelentes e pulseiras, que repelem os insetos dos bebês e das crianças pequenas.

A influência da alimentação na pele do bebê

Além dos cuidados externos, uma boa alimentação também é essencial. Tudo que é ingerido pelo bebê pode afetar sua pele. Neste caso, consulte um pediatra para saber o que incluir em sua dieta, e um dermatologista para dicas de cuidados e proteção da pele.

 

Fonte: Guia Infantil 

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?