Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Como Tratar Poros Dilatados?

como tratar poros dilatados?

A pele é coberta com finos fios. Cada folículo capilar, tem um poro no topo dele, e uma glândula dentro que produz óleo. Esta é chamada de glândula sebácea. Quando a glândula sebácea libera óleo, o óleo surge no topo da pele e se acumula no poro.

As causas básicas de poros dilatados, são o sebo em excesso, a elasticidade reduzida ao redor do poro, e o maior volume do folículo capilar. A atividade das glândulas sebáceas da pessoa, depende dos genes.

E depende também do tamanho dos poros. Ter poros grandes não é uma preocupação de saúde. O tamanho do poro é puramente uma consideração estética, e que também pode ser melhorada, caso deseje. Através do cuidado com a pele de maneira adequada, é possível deixar os poros menos perceptíveis. Há muito que se pode fazer para disfarçar os poros. Na sequência, são apresentadas dicas para tratar poros dilatados:

– Usar Apenas Produtos para Pele e Maquiagem Não-Comedogênicos

A palavra não comedogênico, significa que o produto não vai entupir os poros. Quando os poros entopem, eles expandem, deixando mais visíveis tanto eles quanto outras imperfeições.

Para evitar poros entupidos, procurar por um dos termos seguintes em tudo que aplicar no rosto: livre de óleo, não comedogênico, não entupirá os poros. Se não encontrar um destes termos, não usar o produto.

– Limpar o Rosto 2 Vezes por Dia

Os poros entupidos ou uma pele oleosa pode fazer os poros aparentarem ser maiores. Limpar 2 vezes por dia, pode desobstruir os poros, assim como prevenir poros entupidos, e reduzir a oleosidade. Quando limpar o rosto, preferir usar água morna. A água quente pode irritar a pele, causando  uma aparência maior dos poros.

Lavar o rosto delicadamente, pois esfregar pode irritar a pele, causando inflamação. Quando a pele está inflamada, os poros tendem a ficar mais perceptíveis. Encontrar um agente de limpeza não comedogênico e suave. É importante fazer tudo que puder para interromper a irritação da pele, e parar de entupir os poros.

– Usar Retinol

Se tiver pele oleosa, acne leve, ou a pele parecer menos firme do que antes, além dos poros abertos, pode usar um produto de cuidado com a pele a base de retinol.

Para melhores resultados, aplicar o produto a noite, antes de dormir. Algumas pessoas acham que esta substância pode irritar a pele. Lavando o rosto e aguardando 30 minutos para aplicar o produto é uma boa dica. Se estiver grávida ou amamentando, não deve usar um produto contendo retinol ou derivados.

– Tratar Acne

A acne entope os poros, o que pode fazer com que eles fiquem mais perceptíveis. Usar um agente de limpeza com ácido salicílico pode ajudar. Estudos mostram que o ácido salicílico pode desobstruir os poros.

Alguns agentes de limpeza contendo ácido salicílico são suaves o suficiente para usar diariamente. Se o ácido salicílico secar ou irritar a pele, pode-se tentar alternar com ele, agentes de limpeza mais suaves. Usar um agente de limpeza leve, não comedogênico quando acordar e o agente de limpeza com ácido salicílico antes de dormir. Desta forma, ajuda a tratar a acne, e controla a oleosidade, de uma maneira mais confortável.

– Proteger o Rosto com Protetor Solar Diariamente

Quanto mais o sol danificou a pele, menos firmeza ela terá. Quando a pele começa a perder sua firmeza, os poros vão ficando mais perceptíveis. Aplicar um protetor solar resistente à água, de amplo espectro, com um FPS 30 ou superior, ajuda também a prevenir a pele dos efeitos nocivos do sol, como câncer cutâneo.

Para proteger a pele, aplicar o protetor solar todos os dias, mesmo quando está chovendo ou fazendo dia nublado. Cada vez que os raios do sol atingem a pele sem proteção, eles podem danificar a mesma, causando um efeito cumulativo em danos ao longo do tempo.

– Esfoliar

Esfoliar pode fazer os poros ficarem menos perceptíveis. Para obter os resultados que deseja, precisa esfoliar com segurança para evitar danificar a pele. Se esfoliar a pele traz desconforto ou não há segurança, um dermatologista pode ajudar nesta orientação.

A visita ao dermatologista é importante para você aprender a tratar a sua pele, e como usar corretamente os produtos; frequência de reaplicação do protetor solar, a quantidade a ser aplicada, além de outros itens que poderão ser aplicados para ajudar os poros dilatados.

– Cuidado ao Tratar a Pele

Esfregar o rosto não vai deixá-lo mais limpo, e sim levar a uma irritação ainda maior. Isso pode fazer com que os poros fiquem com aparência ainda maiores. A manipulação dos poros, pode também irritar a pele, fazendo com que eles fiquem mais perceptíveis. Por estas razões, é preciso ser muito gentil. Nunca esfregar, ou ser agressivo com a pele do rosto.

– Tratar a Flacidez da Pele

Conforme as pessoas envelhecem, a pele perde sua firmeza e começa a mostrar flacidez. Os poros ficam maiores quando a pele fica flácida. Um dermatologista pode examinar e dizer o que pode trazer firmeza. Muitos procedimentos podem ser feitos com o dermatologista, e não exigem tempo de inatividade. O dermatologista pode sempre avaliar a pele individualmente, e indicar os melhores produtos e procedimentos para o seu tratamento.

 

Fonte: Minha Vida

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?