Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Cuidados: Pele Ressecada

A pele ressecada, precisa estar hidratada na medida certa para sempre ter brilho e maciez. O ressecamento é bem comum e pode ser causado por diversos fatores: desde um banho quente e demorado até efeito colateral de remédios.

Para conhecer essas causas, explicamos alguns cuidados necessários para evitar a pele seca ou ressecada:

 

Sabonete

Um dos primeiros pontos a serem analisados, é o sabonete que você está usando. Todos os sabonetes têm como ação, desengordurar a pele. Até mesmo os sabonetes neutros, ressecam a pele na medida em que retiram a camada de gordura, que tem função protetora e participa na hidratação da pele. Opte pelo sabonete líquido, que tende a ser mais delicado e com pH mais equilibrado, ou sabonetes que contenham no rótulo a palavra ‘hidratante’.

Mau uso do hidratante

Não basta usar hidratante, ele deve ser aplicado da maneira mais eficiente se o objetivo for se livrar da pele seca. Temos uma camada na pele chamada barreira transepidermal, composta por queratinoides, que ficam mais móveis e maleáveis depois do banho, fazendo com que o hidratante penetre melhor. O produto deve ser aplicado nos três primeiros minutos após o banho.

Banhos muito quentes e prolongados

Banhos quentes, com temperaturas acima de 36ºC/37ºC, facilitam a remoção da camada de gordura protetora da pele, principalmente associado ao uso de sabonete não adequados. A temperatura ideal é a temperatura da nossa pele, 35ºC.

Doenças que afetam a pele

Diabetes, hipotireoidismo, má nutrição e psoríase podem prejudicar a saúde da pele. O primeiro passo é tratar e controlar o problema. No caso do hipotireoidismo, mesmo quando controlado, a pele pode permanecer alterada e extremamente ressecada, sendo preciso optar por hidratantes com alto poder de emoliência, como aqueles com ureia e lactato de amônia. Mas, lembre-se de sempre consultar um dermatologista, para dar uma orientação mais adequada.

 

Fonte:  Dermaweb

 

Por que é necessário Tonificar a Pele?

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?