Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Condição Psoríase – Dicas Práticas e Eficazes de Skincare

psoríaseA pele inflamada, que coça, que surge com psoríase é tratável. Fazendo ajustes simples na rotina diária, pode promover cura e acalmar as crises. Na sequência são apresentadas dicas em relação à condição psoríase.

Condição psoríase – Manter a pele hidratada

É uma das coisas mais eficazes e fáceis que pode fazer para pele irritada. Pode ajudar a pele a curar e reduzir secura, coceira, vermelhidão, dor e descamação. Deve escolher o hidratante com base em quanto a pele está seca. As pomadas são grossas, pesadas e boas em reter a umidade. Loções são mais finas e são absorvidas mais facilmente.

Procurar por um hidratante livre de fragrância. Depois de um banho é um bom momento para gentilmente aplicar a loção. Reaplicar pelo dia e quando mudar as roupas.

Usar mais nos dias de frio ou secos. Outra forma de manter a hidratação da pele é usar um umidificador em casa, especialmente quando o ar está quente e seco. Se o aquecedor está ligado, ligar o umidificador. Vai ajudar a pele a reter melhor a umidade.

Com o passar do tempo, a capacidade de reter água pela pele reduz e a atenção com hidratação fica primordial. A derme bem hidratada mostra aspecto brilhante, com elasticidade e firmeza. Já a derme ressecada tem aparência áspera, rugosa, opaca.

Aplicação das substâncias hidratantes, pode oferecer retenção da água exigida para pele e prevenção do surgimento das linhas finas e rugas. É necessário além da hidratação, considerar alguns cuidados agregados, de modo a não acelerar a perda pela derme da água.

Mais uma dica, evitar banhos tão quentes e ao tomar mais de um banho em mesmo dia, não usar sabonete na área corporal total, por exemplo, apenas pés, axilas, já que pode comprometer a oleosidade natural da derme.

Condição psoríase – Acalmar com banhos mornos

Usar a banheira diariamente, morna com um sabão leve, pode ajudar a acalmar pontos que coçam e remover a pele seca. Levar 15 minutos para mergulhar na água morna. Pode perceber conforto se adicionar óleo, aveia finamente moída, sal epsom, ou sal do Mar Morto no banho, mas manter a água e sabão leve. As temperaturas quentes e sabão forte podem ser pesados na pele que já está sensível.

Tentar não esfregar a pele com a toalha conforme se seca. A ação de esfregar pode piorar as feridas e até causar algumas novas. Seguir imediatamente com um hidratante. Se não tiver tempo para banheira, pode ainda colocar uma toalha molhada ou compressa fria no local problemático.

Cura com luz solar

A luz ultravioleta UV na luz solar pode retardar o crescimento das células da pele. Assim, pequenas doses de sol, podem ser uma boa forma de acalmar, melhorar, e até curar lesões de psoríase. Mesmo luz de ambiente interno pode fazer diferença.

Tentar expor-se ao sol, 2 ou 3 vezes por semana, e usar assim protetor solar na pele saudável. Muito sol, ou queimadura solar, aumenta o risco de câncer de pele e pode piorar as erupções. Conversar com o médico antes de adicionar terapia UV na rotina. E agendar exames de pele regulares, para certificar-se que está fazendo o tratamento correto.

Condição psoríase – Acalmar-se

Estudos mostram que o estresse pode piorar a psoríase e a coceira. Algumas pessoas até associam sua primeira erupção com um evento muito estressante. Pode ser capaz de acalmar sintomas simplesmente reduzindo a ansiedade.

Há muitas formas de reduzir estresse. Desenvolver assim um sistema de apoio com família e amigos. Pensar sobre o que é mais importante para si, e reservar tempo para isso. Ioga, meditação, e respiração profunda ajudam. Mesmo uma longa caminhada pela vizinhança pode acalmar.

Outras formas de acabar com o estresse são comer de maneira saudável, beber muita água, exercitar-se regularmente e dormir bem. Estes também ajudarão a combater infecções que podem desencadear as crises.

Evitar produtos pesados como loções com álcool, sabão desodorante, ácidos, e até alguns sabões em pó, que podem inflamar a pele sensível. Sentir a textura do tecido das roupas que comprar. Certificar-se que sejam macios e confortáveis. Evitar lã, por exemplo, pois pode irritar a pele já inflamada.

Condição psoríase – Tentar não arranhar

Não há dúvida sobre isso, quando coça, deseja arranhar. Mas arranhar pode rasgar a pele, abrindo então caminho para germes que causam infecção. Pode também fazer as feridas aparecerem onde não havia antes. Manter as unhas curtas, e tomar anti-histamínico se estiver coçando de fato. Quando tiver um impulso, fechar os olhos, respirar profundamente, e então gentilmente aplicar um hidratante ao invés de coçar ou arranhar a pele.

Parar de fumar e limitar álcool

Fumar pode desencadear erupções. Conversar com o médico para ajudar a decidir a melhor maneira para parar. Para alguns, os adesivos de nicotina pioram a psoríase. A bebida pesada pode também desencadear sintomas. Pode até ser perigoso quando combinado com algumas drogas de psoríase. Se beber, manter a moderação.

Fonte: WebMD

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?