Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Como acalmar a Vermelhidão do Rosto?

Ter uma pele impecável é o desejo de todos, mas a verdade é que a maioria das pessoas está lidando com algum grau de vermelhidão facial, manchas e sensibilidade. A vermelhidão do rosto, pode ser uma indicação de problema de saúde subjacente, e uma fonte de irritação, desconforto ou insegurança.

Na sequência é explicado a sua causa, assim como os produtos indicados para reduzir, acalmar e neutralizar a vermelhidão, se a irritação é causada por acne, rosácea ou sensibilidade.

Causas da vermelhidão do rosto

Várias situações podem contribuir para vermelhidão facial, do estilo de vida, a produtos de Skincare que usa. A rosácea, genética, alergia aos ingredientes de Skincare ou de maquiagem, calor, exposição ao sol, ingestão de álcool, alimentos apimentados, acne, secura ou até esfoliar exageradamente, podem contribuir para vermelhidão.

Para descobrir o motivo da pele aparentar irritação, uma visita ao dermatologista é o passo inicial ideal para entender o problema e considerar as possíveis causas. Desta forma, saberá que realmente está tratando, ao invés de tratar a vermelhidão arbitrariamente.

Como acalmar o rosto vermelho

Para um correto controle da vermelhidão, primeiro é necessário identificar o culpado.

Se estiver sofrendo de vermelhidão relacionada com acne, quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhor. O peeling de ácido salicílico ou ácido glicólico podem ajudar, já que promovem rotatividade celular para remover as camadas do topo da pele.

Depois que a marca de acne desapareceu, certificar-se de incorporar um creme hidratante livre de óleo, para proteger a pele propensa à acne de secar muito, o que poderia potencialmente causar mais vermelhidão.

A vermelhidão da secura é um fator em destaque, pois a pele seca está muitas vezes danificada e comprometida, o que significa que a pele se torna vulnerável à infecção de micro-organismos, levando à sensibilidade e consequentemente vermelhidão.

Para parar a vermelhidão relacionada com secura, reduzir a freqüência da esfoliação e reforçar a barreira da pele com hidratação. A sugestão é procurar por um hidratante com ácido hialurônico e niacinamida.

Sobre a vermelhidão relacionada com rosácea, a visita ao dermatologista é indicada, para um tratamento mais adequado.

Como prevenir

Não importa o culpado, a vermelhidão crônica é uma inflamação, que causa expansão dos pequenos vasos sanguíneos e pressão contra a pele. Ao longo do tempo, os capilares podem ficar dilatados e causar vermelhidão permanente.

Primeiro, descobrir quais estressantes do ambiente e estilo de vida negativamente impactam na pele. A luz solar, atividades exageradas, podem ser irritantes para pele e podem desencadear erupções.

Então, limitar a exposição aos irritantes. A recomendação é ficar longe de produtos que incluam menta, fragrância, parabenos, formaldeído, ftalatos, sulfatos, álcool, ou avelã, que podem ser irritantes e secantes, especialmente para pele sensível.

Ao invés, busque por ingredientes hidratantes que fortalecerão a barreira da pele, assim como oferecer escudo dos estressantes do ambiente. Peptídeos, ceramidas, e ácido hialurônico são excelentes para construir uma barreira para pele, assim como produtos com propriedades calmantes:  niacinamida, óleo de rosa, aloe e aveia. E claro, é crucial proteger a pele com protetor solar.

Como disfarçar

Enquanto adotar um skincare diário, será boa maneira de tratar ao longo do tempo, porém, é necessário algo que funcione um pouco mais rápido. Se estiver desejando cobrir o rosto vermelho pela manhã, a recomendação é começar com um hidratante com protetor solar e que seja tonalizante. Isto vai neutralizar a aparência da vermelhidão, e reduzir a queima que vem da exposição solar.

Para esconder mais a vermelhidão do rosto, a indicação é procurar produtos para disfarçar a vermelhidão, fazendo a pele aparentar neutralizada. Antes de aplicar a maquiagem, uma camada com primer de coloração verde, e optar por produtos que tenham cica, que ajuda a suavizar a pele e diminuir a vermelhidão.

A maneira que aplicar a maquiagem é quase tão importante quanto os produtos que usar. É importante aplicar com batidinhas, não esfregar a maquiagem, já que a fricção pode aumentar a vermelhidão.

Uma esponja úmida é a maneira mais eficiente, e menos irritante, para aplicar os produtos para camuflar vermelhidão. A esponja molhada é confortável e tocando gentilmente a mesma sobre a pele, distribui bem o produto para a cobertura natural. Se estiver lidando com vermelhidão, evitar os pincéis de maquiagem, pois as cerdas podem cutucar a pele e deixar a já sensível com sensação ainda mais irritada.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paulista: (11) 3884-1867⠀
Unidade Higienópolis: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?