Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

4 Ativos Potentes que a Sua Pele Vai Amar

ativos potentesPara que a pele seja conservada macia e saudável é indicado hidratar a cada dia. Na seqüência são apresentados 4 ativos potentes e naturais, que vão ajudar na hidratação diária da pele.

1 –Manteiga de Karité

Produzida a partir da noz de Butyrospermum Parkii, que é a árvore da savana africana, esta manteiga representa aliada importante no momento da hidratação da pele. Para que seja extraída a manteiga, a noz é esmagada, então fervida e manipulada.

Em um ano, uma árvore na média produz 20 kg da manteiga. O ativo possui propriedades regeneradoras e se mostra rico nas vitaminas D, A, F e E. Tem ação ainda, como a babosa, anti-inflamatória e antioxidante natural.

E vai hidratar a pele, elevar a produção do colágeno e atuar prevenindo o envelhecimento precoce. A manteiga conta ainda com gorduras vegetais para melhora da regeneração celular.

Se utilizada de modo regular, a manteiga de karité auxilia a prevenir linhas finas e as rugas abaixo dos olhos, melhora a elasticidade da derme, previne estrias, cicatriz, eczemas e feridas, relaxa a pele depois de depilar, e hidrata os lábios.

2 –Aloe Vera, Babosa

Além de contar com vitaminas C, A, D, que ajudam no desenvolvimento capilar e rejuvenescimento da cútis, o ativo possui ainda propriedades antibacterianas e antioxidantes. Por ser formada por 95% de água, é ótima para hidratar o rosto, fios de cabelos, e corpo.

Este princípio é bastante usado em cosméticos, e pode reduzir de forma considerável o tempo para cicatrizar lesões de acne, se aplicado em gel pelo rosto. A espécie Aloe Vera Barbadensis, ao ser consumida, fornece energia, melhora digestão e imunidade, e ajuda a eliminar toxinas do corpo.

3 –Extrato das Algas Marinhas

Por causa da ação do colágeno e sais minerais, o extrato das algas marinhas auxilia no combate da celulite, diminuir flacidez e aparecimento das rugas precoces. Algas podem se mostrar ativas nos cremes, produtos para peelings, cera para depilar, dentre outros.

4 –Vitamina E

A vitamina E possui propriedade hidratante, e ainda auxilia na prevenção de enfermidades cardiovasculares. E cuida da saúde circulatória de maneira geral, pois uma das funções da vitamina E é a composição do glóbulo vermelho.

E age em dilatar vasos sanguíneos a prevenir composição dos coágulos no interior do sistema circulatório. Presente principalmente em filtro solar, a vitamina E possui também ação antioxidante. E é aliada de importância para o sistema imunológico. Segundo pesquisas, a imunidade baixa está associada em especial com a deficiência desta vitamina.

Princípios Ativos Indicados para Pele em cada fase da vida.

É importante lembrar que cada indivíduo pode e merece a atenção de forma individual para pele. Se houver confusão sobre as muitas alternativas, consultar o dermatologista. Este profissional poderá orientar a melhor opção para cada caso quando se trata dos produtos.

–Pele aos 20 Anos

Os princípios ativos a buscar em rótulo do produto são tônicos e sabonetes, o LHA, gluconato de zinco, ácido glicólico, ácido salicílico para o controle da oleosidade.

Nos hidratantes e cremes, géis e séruns, procurar buscar antioxidantes como vitamina E e C. A vitamina C é também denominada ácido-L-ascórbico e atua na formação de colágeno e no clareamento de manchas. Começando mais cedo os cuidados para pele, os benefícios serão maiores no futuro.

–Pele aos 30 Anos

É importante saber quais são os princípios ativos de busca em rótulo do produto. Tônicos e sabonetes passam a ser particulares ao tipo de pele que tem, ou seja, mista, seca, normal ou oleosa.

No caso de princípios ativos do gel, sérum, creme, hidratantes, é acrescentado o ácido retinóico, essencial em renovar as células e em estimular a produção do colágeno.

–Pele aos 40 Anos

Para os que já estão em utilização, associam-se princípios ativos do preenchimento, sendo mais comum o ácido hialurônico, muito eficiente para amenizar linhas finas de expressão. Outros que amenizam bolsas circundantes aos olhos e que oferecem clareamento das manchas, ou seja, ácido kójico, cafeína, retinol, ceramida, arnica, e gingko biloba também são indicados.

–Pele aos 50 Anos

Agora é essencial não descuidar em relação à utilização de ácidos: o glicólico, hialurônico, e retinóico; e de antioxidantes, a vitamina E e a vitamina C. As escolhas novas também envolvem os agentes tensores, como tensine e DMAE.

–Pele aos 60 Anos

Já há na pele dos 60 anos, existe uma perda significativa de estruturas para sustentar a face, com reabsorção óssea e redução de tônus muscular e perda da densidade da derme. Perda do contorno facial e flacidez aparecem como resultado e sulcos ficam mais perceptíveis.

Para cuidado da derme na terceira idade é fundamental aplicar agentes potentes hidratantes, como D-pantenol, ceramida 3, NMF e PCA-Na. Além de todo produto que já vinha tendo utilização em fases anteriores. Mais uma dica é associar além dos tratamentos orientados para casa, os procedimentos no consultório do dermatologista, que podem ser feitos em todas as etapas anteriores, dependendo da indicação, como bioestimuladores  e preenchedores, além da toxina botulínica.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

2 respostas

  1. Sofro com estrias e celulite e tenho muita vergonha do meu corpo principalmente na praia…É muito constrangedor ver as pessoas olhando. Sempre estou em buscas de soluções e esse artigo me ajudou muito com as dicas. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?