Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Terapia Capilar: tenha seus cabelos de volta

terapia capilar

A Terapia capilar ajuda a descobrir quais motivos da queda e outros problemas

Na maioria das vezes, o cabelo não precisa nem ter passado por tratamentos químicos para sofrer quedas. Os motivos para a queda dos cabelos podem ser vários, desde o estresse, má alimentação, até ser provocada pela lavagem diária com água quente.

Para Amenizar este Problema:

O trichoscale digital capilar pode ser um grande aliado. Trata-se de um exame detalhado, que analisa os fios do cabelo e o couro cabeludo. Com a ajuda de uma micro câmera, pode-se observar na tela do computador, os detalhes do couro cabeludo que não podem ser vistos a olho nu. Ele é um exame que pode ser realizado antes de iniciar um tratamento oral, tópico e injetável.

Mas para que serve a Terapia Capilar?

Vendo de perto o couro cabeludo e com o diagnóstico capilar, é possível saber quais substâncias devem ser aplicadas nos cabelos para agir contra a caspa, oleosidade excessiva, fragilidade dos fios e seborreia. Além disso, a terapia capilar, na qual é realizada a infusão de medicamentos no couro cabeludo, ajuda a preparar os fios para futuros processos químicos, evitando assim, a queda dos cabelos e fazendo que eles voltem a ficar bonitos e saudáveis novamente.

Esse processo deve ser feito por um especialista no assunto. Primeiro deve-se conhecer seus hábitos diários e em seguida diagnosticar o seu couro cabeludo.

Para dar início ao procedimento da terapia capilar, é usado um pente para separar os fios e facilitar a injeção com os medicamentos. Dependendo do estado dos fios, é feito um tratamento de urgência com produtos específicos, orais e tópicos, ou mesmo injetando o medicamento nas áreas mais rarefeitas do couro cabeludo.
Para casos graves, como quedas avançadas, são necessárias até doze sessões com intervalos de uma semana entre cada uma, devendo sempre ser acompanhados por um dermatologista.

 

Fonte: Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paulista: (11) 3884-1867⠀
Unidade Higienopolis: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?