Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Superar Acne – 8 Bons Hábitos Práticos

superar acneA genética, hormônios, a dieta e fatores do ambiente, afetam a produção de sebo no rosto, assim enquanto não há uma causa geral para acne, existem hábitos que pode adotar na vida cotidiana, para ajudar a derrotar as espinhas, e superar a acne:

1 – Dormir mais

O sono da beleza é real. Não dormir as horas suficientes de cada noite, é um grande fator para muitas pessoas que sofrem de acne, e isso é porque quanto menos dorme, menos tempo a pele tem para se reparar, e a pele realmente produz mais sebo, que como se sabe, é o que está obstruindo os poros e causando a erupção. Adultos devem dormir 7-9 horas de sono a cada noite, para promover função de barreira saudável da pele.

2 – Superar acne – Organizar a dieta

É real que a pessoa é o que come, uma dieta que é rica em carboidratos refinados como arroz branco, pão, macarrão e alimentos processados como os fritos e instantâneos, não vai ajudar a acne. Isto porque estes alimentos causam pico de açúcar no sangue, que desencadeia um impulso em insulina.

Quando há pouca insulina na corrente sanguínea, desencadeia mudanças no sistema, que podem levar ao crescimento de células que obstruem poros e aumentam atividade nas glândulas de óleo. Comer grãos integrais, leguminosas, proteína magra e muitos legumes frescos deve ser a escolha. Isso não apenas ajuda a pele, mas também melhora a saúde geral e poderia ajudar com emagrecimento também.

3 – Ter esforço com a rotina

É compreensível que ao chegar à casa após o trabalho, todos estão cansados, e tentados a pular a rotina de skincare e ir para cama direto. Esta é uma idéia terrível, se sofrer de pele sensível e propensa à acne. Todo suor, maquiagem, e sujeira do dia, pode e vai obstruir os poros, basicamente garantindo que vai acordar com espinhas.

Não é que tem que forçar a fazer rotina minuciosa, mas ao menos lavar e tonificar o rosto, aplicar o tratamento de acne e hidratar antes de dormir. Se isso ainda soa muito, considerar ter produtos eficientes, multi-tarefa de skincare para noites deste tipo, assim não pula os cuidados.

4 – Superar acne – Limpeza da pele

Tudo que toca o rosto deve ser higienizado freqüentemente. Ou seja, pincéis de maquiagem e aplicadores, uma vez por semana, fronhas uma vez por semana, toalhas (usar uma limpa diariamente) e as mãos, sempre limpas.

Muitas pessoas não estão cientes, que na realidade estão tocando o rosto com freqüência durante o dia, por repousar a cabeça nas mãos, massageando a testa, entre outros movimentos. A acne é causada pela bactéria, assim precisa ter cuidado e consciência para evitar que se espalhem no rosto.

5 – Não limpar o rosto exageradamente

Logicamente, pensaria que quanto mais limpa o rosto, menos provável de ter erupção. Isso não é verdade. Quando retira os óleos essenciais do rosto e também a hidratação, não está apenas irritando a pele e danificando a sua barreira, mas também encorajando para ter mais erupções.

Quando a pele está muito seca, o corpo produz mais óleo para compensar, o que causa erupção. Ser gentil com a pele e lavar o rosto apenas duas vezes por dia. E sempre após os treinos, e seguir com um toner hidratante e um hidratante leve, livre de óleo.

6 – Superar acne – Usar produtos gentis

Se a pele for propensa para acne, a última coisa que deseja é agravar mais por usar maquiagem e produtos de skincare com ingredientes que obstruem poros, que induzem erupção. Se a pele tender a ser mais sensível, então fazer o esforço para entender os ingredientes que seguem nos produtos, e como podem afetar a pele.

Alergias à parte, ingredientes comuns que causam problemas na pele são, coloração artificial, lanolina, óleos minerais, petróleo, fragrâncias, óleo vegetal, e mais. Optar por produtos totalmente naturais que são listados como não comedogênicos, e nunca comprar produtos desconhecidos.

7 – Aplicar protetor solar diariamente

Sim, mesmo em dias nublados e chuvosos. O protetor solar é vital para saúde da pele, já que protege a barreira delicada dos danos UV. A pele danificada pelo sol, é mais propensa para acne, já que é mais fina e mais fraca, assim menos eficiente em curar e se proteger.

Além disso, toda exposição UV vai fazer as erupções inflamadas parecerem piores, até com aumento da melanina. Optar por um protetor solar não comedogênico, ou hidratantes que também ofereçam proteção FPS, assim não vai pular este passo.

8 – Superar acne – Cortar os laticínios

Os laticínios como queijos macios, sorvete e leite, podem agravar a acne em indivíduos mais propensos. Houve também estudos, demonstrando que hormônios no leite da vaca reagem mal com os hormônios no corpo, o que poderia aumentar a produção de sebo. Tentar diminuir laticínios da dieta, pode ser interessante, para verificar se fará diferença no final.

Fonte: Her World

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?