A partir do uso em sobremesas, consumindo com outras frutas, até sendo reconhecida como ingrediente primário no processo de produzir vinhos, não é sem razão que uvas sejam conhecidas como as rainhas das frutas. As uvas surgem em variedades, assim como cores: verde, vermelha, azul, roxa, e preta.
Enquanto a maioria da produção de uvas no mundo seja usada pela indústria do vinho, o restante é consumido como frutas, e uma pequena porção é usada em produção de frutas secas. Pesquisadores e muitos estudos, descobriram que incluir uvas na dieta, pode realmente ser bom para saúde e para a pele.
Uvas – Cheias de antioxidantes
Uvas são uma potência de antioxidantes, contêm gama ampla de fitonutrientes dos carotenóides para polifenóis. Estudos revelaram que estes fitonutrientes, ajudam em prevenir certos tipos de câncer, e ajudam na manutenção da saúde do coração. Entre polifenóis, resveratrol é conhecido por suas propriedades milagrosas, como inibir a formação de radicais livres, que poderiam causar câncer e dilatar vasos sanguíneos para facilitar o fluxo de sangue, e reduzir pressão arterial. O teor antioxidante é o mais alto nas sementes e casca.
Antioxidantes são vitaminas e minerais de ocorrência natural, como vitaminas A, C, E, e chá verde, que protegem a pele contra os radicais livres. E sim, os radicais livres podem soar estranho, mas na realidade são moléculas no ambiente que danificam a pele por agarrar no colágeno e enfraquecer a elasticidade. E surgem de coisas como poluentes do ar, substâncias químicas, e fumaça de cigarro, e basicamente sugam a vida do rosto.
Antioxidantes neutralizam aqueles radicais livres, para proteger a pele do dano. Mas não é tudo, alguns antioxidantes também geram brilho para pele, acalmam irritação e suavizam linhas finas, contanto que escolha os adequados.
Mais um antioxidante, a vitamina C
A vitamina C, é antioxidante importante para se livrar da pele com aparência cansada, sem brilho. Apenas como o chá verde, pode acalmar e hidratar a pele, e similar ao retinol, melhora a produção de colágeno para comprimir as linhas finas e suavizar a pele desigual.
Mas onde realmente brilha, ao longo do curso de 6-8 semanas, para primeiro ver os resultados, a vitamina C vai clarear hiperpigmentação e assim pontos escuros, e trazer brilho para pele geral para um rosto mais fresco, bem dormido.
Uvas – Previne problemas da pele
É percebido que resveratrol previne sinais de idade e outros problemas de pele. Segundo um estudo conduzido pela equipe em University of California, resveratrol, quando combinado com um remédio comum de acne, peróxido de benzoíla, combate a bactéria que causa acne.
Rica fonte de potássio
O aspecto nutritivo das uvas, revela que 100 gramas da fruta contém 191 mg de potássio. A ingestão alta de potássio e redução de teor de sódio, pode ajudar o corpo de várias formas. O potássio também contraria o excesso de sódio. Uma dieta pobre em sódio e rica em potássio, se provou benéfica para pressão arterial alta, colesterol alto, e saúde do coração na maioria dos casos.
Um estômago inchado, pode convidar muitos problemas relacionados à saúde. Cortar a ingestão de sal e focar em fibra, rica em potássio, pode ajudar a melhorar o estômago.
Boa para os olhos
Segundo um estudo feito por University of Miami, Flórida, uvas promovem saúde para os olhos, a partir de sinalizar mudanças em nível celular, para diretamente contrariar estresse oxidativo. Incluir uvas na dieta, resulta em níveis menores de proteínas inflamatórias, e quantidades mais altas de proteínas protetoras em retinas, que é a parte do olho que contém as células que respondem à luz, conhecidos como fotoreceptores.
Uvas – Melhora para o cérebro
O resveratrol, ajuda a aumentar o fluxo de sangue ao cérebro. Assim, poderia ajudar a acelerar as respostas mentais e provar ser benéfico para aqueles sofrendo de doenças relacionadas ao cérebro, como Alzheimer. Um estudo feito por University of Switzerland, também descobriu que resveratrol pode ajudar a remover placas e radicais livres, que afetam o cérebro.
Boa para os joelhos
A uva é boa para o joelho, mais um benefício importante. Um estudo feito por Texas Woman’s University, estabeleceu que a ingestão diária de uvas, pode ajudar a obter alívio de dor no joelho, especialmente as dores desencadeadas por osteoartrite sintomática. As uvas são, portanto, ricas em antioxidantes, o mais importante e benéfico sendo polifenol, que ajuda a melhorar a flexibilidade e mobilidade das articulações.
Uvas – Propriedades antiinflamatórias
Foi descoberto que uvas contêm certas enzimas, que trazem efeito antiinflamatório para o corpo. Como tal, oferece alívio para artérias, promove a saúde do coração e ajuda em outras funções de reparo do corpo.
Fonte: Food NDTV
Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver
Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br