Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Abacate – Benefícios para Pele e Saúde

abacateAbacate é de fato um dos alimentos mais saudáveis que existem. Não há dúvida que abacates são um superalimento. O que o abacate tem a oferecer na realidade:

  • Beta-sitosterol, glutationa, e outros fitoquímicos.
  • Ferro, cobre e outros minerais.
  • Vitaminas solúveis em gordura.
  • Fibra e folato.
  • Gorduras monoinsaturadas.
  • Fitonutrientes e proteínas.
  • Vitaminas B e C solúveis em água.

Abacate – Gorduras monoinsaturadas

Os abacates são uma fonte excelente de gorduras monoinsaturadas. Na realidade, são uma das melhores fontes do mundo. As gorduras monoinsaturadas, são consideradas a então reverter resistência à insulina e regular açúcar no sangue, fazendo delas boas para diabéticos.

Fitonutrientes e proteínas

Os polifenóis e flavonóides são exemplos de fitonutrientes antiinflamatórios, que reduzem distúrbios degenerativos afetando articulações, tecidos conectivos, órgãos internos e assim a pele.

Abacates têm os níveis mais altos de proteína, e quantidade menor de açúcar de qualquer fruta. Esta combinação única de benefícios, ajuda o corpo a construir massa muscular magra, enquanto destruindo células de gordura.

Abacate – Vitaminas B e C solúveis em água

Desde que vitaminas do complexo B e vitamina C não são armazenadas no corpo, precisam ser substituídas diariamente.

Benefícios do abacate: são bons para pele

Todos desejam pele bonita e com brilho, assim é importante comer abacates. Quando consumidos ou aplicados topicamente, funcionam como hidratante natural. Rico em vitaminas solúveis em gordura, e gorduras monoinsaturadas, os benefícios fazem desta fruta um hidratante número um da natureza.

Usar óleo de abacate ou esfregar o interior do abacate na pele, vai promover pele com brilho e saúde, e combater acne. Adicionar alguns óleos essenciais terapêuticos, como hortelã-pimenta, alecrim, ou lavanda, e pronto, tem uma loção natural e acessível, que é muito mais potente do que os produtos cheios de química.

Combate o câncer

Uma matéria do Nutrition and Cancer, recentemente desenvolveu um artigo divulgando os fitoquímicos nos abacates, como ferramentas potentes contra o câncer oral.

Os cientistas de Ohio State University, estão agora tentando descobrir exatamente o motivo de abacates serem muito potentes. Em um relatório inicial publicado em 2011, pesquisadores sugeriram assim que a combinação específica de fitonutriente de abacates, poderia ser a chave para as habilidades de combate ao câncer das frutas. É apenas outra razão de seguir a sabedoria e comer mais abacate.

Equilíbrio hormonal

Abacates têm muitos benefícios para saúde, como ajudar a reduzir síndrome metabólica em adultos. Ajudam com pressão arterial alta, hipertensão, e emagrecimento, todos dos quais são condições de grupo que são associadas assim com doença cardíaca, acidente vascular encefálico, e diabetes, e também ajudam a regular hormônios, que são variáveis chaves nestes fatores de risco.

Curiosamente, nenhum dado relacionando os efeitos do abacate em fatores de risco da doença, tinha sido publicado até que Nutrition Journal relatasse sobre, em pesquisa de 2001-2008. Graças a este relatório, agora há muita informação. Aqui abaixo, estão apenas alguns fatos interessantes que pesquisadores descobriram por assim monitorar os hábitos de alimentação de 17.567 adultos norte-americanos.

Abacate – Fatos descobertos por monitorar estes hábitos alimentares:

  • Aqueles que incluíram abacate em suas dietas, foram assim mais prováveis de comer uma dieta balanceada do que aqueles que não comeram abacate.
  • Segundo o estudo, os consumidores de abacate, tiveram ingestões significativamente mais altas de legumes de fato, fruta, qualidade da dieta, gordura total, gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, fibra dietética, vitaminas E, K, magnésio, e potássio, e assim ingestões inferiores de açúcares adicionados.
  • Peso corporal, massa corporal, e circunferência de cintura foram reduzidos e níveis HDL foram aumentados em participantes que comeram abacates regularmente.
  • As pessoas que comeram abacates em base regular foram 50 por cento menos prováveis de desenvolver síndrome metabólica.

Saúde do coração

Graças à composição de ácido graxo, 71 por cento de ácidos graxos monoinsaturados, 16 por cento de ácidos graxos saturados, e 13 por cento de ácidos graxos poliinsaturados, abacates e óleo de abacate são especialmente eficientes em promover saúde cardíaca.

Agora, depois de décadas de seus benefícios para saúde sendo virtualmente esquecidos, um corpo emergente de pesquisa e estudos clínicos está começando a assim explicar o impacto do consumo de abacate e doença cardíaca.

Por exemplo, cientistas do México ofereceram uma dieta rica em abacate para participantes saudáveis e participantes com colesterol alto, e então compararam com um grupo que não consumiu abacates. Apenas uma semana no estudo, foi revelado na realidade, que as pessoas saudáveis com níveis lipídicos normais que comeram abacates reduziram seu nível de colesterol em 16 por cento.

Os resultados para os participantes com colesterol alto foram de fato até mais inspiradores. Não apenas seu colesterol total caiu 17 por cento, seu LDL (22%) e triglicerídeos (22%) também, e seu HDL até subiu 11 por cento.

Fonte: Natural Living Family

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?