Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Rotina Noturna para Cabelo

Para a maioria dos especialistas, dormir de 7 a 9 horas por dia é um dever, e  a rotina de beleza noturna para este momento, deve incluir os cuidados com a pele e cabelos.

É essencial aplicar produtos para proteger os fios enquanto dorme, sendo este trabalho chamado de beleza noturna com skincare, com o objetivo de restaurar os fios durante o sono.

A verdade é que, passos simples como incorporar uma máscara capilar noturna reparadora, pode fazer maravilhas nos fios. O importante é evitar dormir com o cabelo preso, e descansar a cabeça no travesseiro após o cabelo estar completamente seco, evitando desta forma a quebra e a proliferação de fungos.

Para ajudar a proteger e tratar os cabelos enquanto dorme, algumas dicas práticas para os fios são ótimas enquanto dorme:

 Evitar dormir com o cabelo preso

Dormir com o cabelo em coque ou rabo de cavalo alto pode parecer inofensivo, mas a tensão de ter os fios para cima por várias horas, é transmitida para o couro cabeludo, levando ao dano eventual nos fios.

O ideal é fazer uma trança solta clássica, ou uma trança tipo rabo de peixe, ou até trança holandesa, salvando as pontas da quebra excessiva que ocorre quando os fios friccionam no travesseiro.

Secar o cabelo antes de dormir

Muitas pessoas gostam de lavar os cabelos à noite, até mesmo por terem mais tempo para este momento. Porém devemos lembrar que os cabelos estão em seu estado mais vulnerável quando molhados, sendo então essencial secar completamente para prevenir quebra severa e puxão enquanto dorme.

Se preferir lavar à noite, a recomendação é reservar uma ou 2 horas extras para permitir que seque naturalmente, ou investir em um secador bom para evitar frizz, tendo sempre atenção para que a temperatura não fique muito elevada. Não se esquecer também de aplicar um tratamento de proteção térmica ou primer nas pontas, para acelerar o tempo de secagem.

 Utilizar fronha de seda

Pensando em investir em fronha de seda? O cabelo vai agradecer. A seda é um tecido mais gentil comparado com algodão. As fibras menores da seda, previnem o dano excessivo e tensão, especialmente se movimentar-se na cama pela noite.

Aplicação de tratamento noturno

Todos sabem que é importante incorporar máscaras e tratamentos na rotina de cuidado com os fios dos cabelos. É importante aproveitar o tempo que dorme, e aplicar uma máscara de cabelo antes de dormir, deixando como um tratamento intensivo noturno, para reparar e hidratar os fios.

Dependendo do tipo de cabelo, a recomendação é fazer isso uma ou duas vezes por mês. Existem várias opções para este tipo de tratamento capilar, sendo que o importante é considerar o tipo de cabelo e o que deseja tratar.

Escovar o cabelo antes de dormir

Há um mito de beleza antigo, que sugere que deve escovar 100 vezes o cabelo por dia para melhorar o comprimento e brilho. Embora seja um mito, escovar os fios gentilmente antes de dormir, vai assegurar ir para cama sem embaraço.

Se o brilho é o que deseja, deve escovar com uma escova de cerda de javali, já que este tipo é conhecido por sua capacidade de distribuir bem óleos naturais do couro cabeludo pelo cabelo.

Massagear o couro cabeludo

Muitas vezes as pessoas ignoram a saúde do couro cabeludo. A força, brilho e tamanho do cabelo começam com couro cabeludo saudável. A recomendação é terminar o regime de beleza noturno, massageando o couro cabeludo por 2 minutos.

Deixar os fios soltos e com os dedos, gentilmente massagear as raízes, conforme está passando shampoo no cabelo. Massagear o couro cabeludo regularmente, estimula a circulação sanguínea local.

 Aplicar shampoo seco

Os cabelos ficam em seu estado mais vulnerável quando estão molhados. O uso excessivo do shampoo pode retirar os óleos naturais dos fios, podendo deixar as pontas secas e frágeis. Para limpar e proteger o cabelo sem água e shampoo, aplicar o shampoo seco nas raízes de noite. Por fazer isso, o shampoo seco vai absorver os óleos naturais e suor do cabelo e couro cabeludo, enquanto dorme.

Fonte: Luxy Hair

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

https://dermaline.com.br/blog/voce-faz-esfoliacao-do-couro-cabeludo-2/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?