Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Qual é a diferença entre manchas senis e manchas solares?

Entenda a diferença entre Manchas Senis e Manchas Solares

Pergunta: Tenho algumas manchas marrons na pele que parecem manchas da idade. Mas meu amigo diz que podem ser manchas solares, que podem evoluir para câncer de pele. Como posso saber a diferença?

Resposta: É uma questão importante, pois distinguir manchas solares de manchas senis – ou manchas “fígadas”, como nossas avós as chamavam – pode nos ajudar a determinar quando procurar uma avaliação médica. Ambas as manchas tendem a aparecer em áreas que recebem muita exposição solar, como rosto, mãos, braços e ombros.

 

 

A cor das manchas da idade varia do rosa ao castanho. Eles são maiores que as sardas e geralmente têm formato oval. Eles são frequentemente encontrados em clusters. As manchas senis podem ser desagradáveis, mas são inofensivas.

As manchas solares, conhecidas clinicamente como ceratoses actínicas, vêm em uma variedade de cores. A maior diferença entre manchas senis inofensivas e manchas solares (queratoses actínicas) é a textura. As manchas da idade são lisas e planas, mas as ceratoses actínicas potencialmente perigosas geralmente parecem ásperas e escamosas. As ceratoses actínicas podem evoluir para câncer de pele, por isso é vital que você mostre essas manchas ao seu médico. E se você tiver dúvidas sobre algum tipo de alteração na pele, também é aconselhável apontá-las.

 

Qual a Diferença de Creme e Loção?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?