Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Pele aos 40: Dicas e cuidados

Cuidar da pele é uma rotina que deve ser essencial em qualquer idade, especialmente dos 40 anos em diante.

Para manter a pele bonita e saudável, é preciso se alimentar corretamente, fazer exercícios físicos, e ingerir ao menos dois litros de água diariamente. Além disso, também é necessário evitar se expor ao sol, sem proteção solar adequada.

Mesmo com essa rotina de cuidados, a pele muda com o passar dos anos e isso é natural. Porém, estas medidas de precauções, são eficientes para combater o envelhecimento precoce e melhorar a aparência do tecido.

Dicas para cuidar da pele aos 40

1. Limpeza diária: Limpar a pele diariamente, impede que resíduos de maquiagem se acumulem nos poros. O ideal é optar por produtos de limpeza, que sejam suaves, já que nesta faixa etária a oleosidade já está controlada. Um demaquilante ou sabonete neutro são ótimas opções.

2. Esfoliação: A esfoliação ajuda a renovar a pele, sendo as químicas com ácido salicílico ou ácido glicólico ótimas alternativas. O peeling também pode ser uma boa opção, quando o assunto é renovação celular. Opte pelo peeling suave, ele é ideal para tirar manchas. Os demais tipos, podem estimular produção de colágeno.

3. Hidratação: Ao longo dos anos, a pele tende a ficar mais seca. Por isso, após realizar a limpeza diária, é essencial hidratar a pele. Caso deseje, pode optar por produtos que contenham ativos, como o ácido hialurônico e estimulantes de aquaporines, que auxiliam a manter a umidade da pele.

4. Cremes anti-idade: Este tipo de creme, pode ajudar a evitar o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Os que possuem soja como princípio ativo, são uma boa pedida, pois ela contém hormônio bioidêntico, que estimula outros hormônios que já não são mais gerados pelo corpo na faixa dos 40 anos.

5. Proteção solar: Usar protetor solar na pele e lábios, é imprescindível em todas as idades. Especialmente aos 40 anos, a proteção diária, pode ser feita com produtos que tem  maior diversidade de tons e texturas, com ação antioxidante e anti-idade. Além de protegerem contra a radiação UVA, UVB, Luz visível e Infravermelho, fazem uma proteção adicional celular contra a poluição. Ou seja, em todas as idades, o uso de protetor solar, vai oferecer a proteção completa contra os agressores externos, adequando ainda a adesão ao seu uso.

Fonte: Doutíssima 

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?