Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Máscaras Faciais, antes ou depois do Banho?

Quando é mais apropriado aplicar a máscara facial: antes ou depois do banho? O momento ideal para sua aplicação.

Você costuma ficar indeciso sobre se deve usar a máscara facial antes ou depois do banho? Com diversas respostas conflitantes online, os dermatologistas afirmam que a escolha correta depende principalmente do tipo de máscara e do seu tipo de pele.

Neste artigo, exploraremos qual tipo de máscara facial deve ser aplicado antes ou depois do banho, além de discutir a maneira e o momento ideais para obter os melhores resultados.

 

 

Qual é o tipo de máscara facial que você está utilizando?

Com as diversas máscaras faciais disponíveis no mercado, elas podem ser classificadas principalmente com base na aplicação, nos benefícios oferecidos e no tipo de pele para o qual são destinadas.

1. Máscaras de argila ou carvão

Essas máscaras são usadas principalmente para tipos de pele oleosa e com tendência a acne. Essas máscaras contêm ingredientes que possuem propriedades para absorver o excesso de sebo e descongestionar os poros. Estes são frequentemente usados ​​​​para esfoliar a pele.

2. Máscaras Hidratantes

Essas máscaras contêm principalmente ingredientes nutritivos e vêm em texturas cremosas ou em gel. Destinam-se principalmente ao tratamento da pele seca e sensível.

3. Máscaras antienvelhecimento

Essas máscaras vêm com princípios ativos como vitamina C, niacinamida e outros extratos de frutas ricos em antioxidantes. Ajudam no tratamento de diversos sinais de envelhecimento da pele, como linhas finas, tom de pele irregular, pigmentação, rugas, aspereza, etc.

 

Como aplicar uma máscara facial corretamente?

Siga as etapas abaixo para aplicar uma máscara facial corretamente, independentemente do tipo de máscara:

Passo 1:
Use um limpador suave para limpar bem o rosto.

Passo 2:
Aplique uma fina camada da máscara facial em todo o rosto e pescoço usando um pincel macio. Evite aplicá-lo nos olhos e lábios.

Passo 3:
Se for uma máscara facial esfoliante, massageie suavemente a pele em movimentos circulares por alguns minutos.

Passo 4:
Aguarde 15-20 minutos até que a máscara fique seca. Em geral, as máscaras para pele oleosa devem ser deixadas por menos tempo, enquanto as máscaras antienvelhecimento e hidratantes devem ser deixadas por mais tempo.

Passo 5:
Use água morna para enxaguar a máscara facial. Você também pode usar um pano macio para facilitar a limpeza.

Passo 6:
Depois de meia hora, siga com sua rotina normal de cuidados com a pele, que inclui as etapas de tonificação, aplicação de soro, hidratação e aplicação de protetor solar.

 

Uma máscara facial deve ser aplicada antes ou depois do banho?

Máscaras faciais para aplicação pré-banho:
Máscaras anti-acne, de limpeza e esfoliantes, como as de argila, carvão ou lama, são mais indicadas para aplicação antes do banho. Após a esfoliação e alguns minutos de repouso, um banho morno pode ser utilizado para remover a máscara, facilitando a eliminação de sujeira, sebo, pele morta e outros contaminantes dos poros da pele.

Máscaras faciais para aplicação pós-banho:
Um banho quente abre os poros da pele, preparando-a para absorver eficientemente os princípios ativos presentes nas máscaras faciais. Portanto, máscaras hidratantes e antienvelhecimento, que requerem uma absorção profunda dos ingredientes, devem ser aplicadas após o banho.

Além disso, a aplicação dessas máscaras após o banho contribui para a retenção da umidade na pele, deixando-a mais suave e nutrida após a remoção da máscara facial.

 

Qual é o momento ideal para aplicar uma máscara facial?

Não há uma regra rígida quanto ao horário para usar máscaras faciais, e elas podem ser aplicadas em qualquer momento do dia. No entanto, ao aplicar máscaras faciais hidratantes e antienvelhecimento antes do banho, os agentes ativos nelas tendem a ser removidos durante o banho posterior, reduzindo o impacto benéfico na pele.

Portanto, é mais apropriado aplicar máscaras faciais hidratantes de manhã, realçando o brilho da pele ao longo do dia. Da mesma forma, máscaras esfoliantes podem ser aplicadas à noite, antes de dormir.

 

Lavando o rosto corretamente

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

O que trata um Médico Dermatologista?

Você sabe o que faz um Médico Dermatologista?   Um médico dermatologista é um especialista médico treinado no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma ampla

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?