Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Importância do Colágeno – Benefícios do Colágeno para Pele

importância do colágenoFrequentemente, se pensa sobre importância do colágeno na pele, porque a palavra surge sempre que alguém está falando sobre envelhecimento da pele. É verdade que esta proteína desempenha um papel na jovialidade, percebida da derme, mas há mais. Colágeno é uma proteína e é um dos blocos de construção principais da pele.

É também encontrado nos ossos, tendões, e ligamentos. Colágeno compõe 75 por cento da estrutura de apoio da pele. Devemos pensar sobre o colágeno como a estrutura do colchão, oferecendo apoio para derme. Para continuar com a analogia do colchão, as molas são as fibras elásticas e o estofamento é o ácido hialurônico.

Quais fatores contribuem com a perda de colágeno na pele?

Infelizmente, o colágeno começa a degradar com a idade, e a genética pode afetar quão rápido essa degradação acontece, portanto. As pessoas perdem colágeno ano após ano, e produzem colágeno de qualidade inferior. Os radicais livres danificam o colágeno, sendo o inimigo da pele. Os fatores ambientais como raios UV ou poluição, hábitos ruins de estilo de vida, e uma dieta precária, criam formação de radical livre, que acelera a quebra de colágeno.

Uma das melhores coisas que se pode fazer para a pele, é nunca fumar, ou parar de fumar se o faz. A pesquisa sugere que fumar permite os radicais livres atacar as fibrilas de colágeno, tornando-as fracas e de qualidade pobre. Não é surpreendente, assim, que a pele de um fumante tende a aparentar danificada e com rugas, particularmente ao redor da boca.

O que está no colágeno? Uma análise na estrutura desta proteína essencial

Colágeno é feito de 3 aminoácidos, glicina, prolina, e hidroxiprolina. A molécula de colágeno tem formato como uma hélice tripla, que combina com outras moléculas de colágeno na pele para formar uma rede como uma malha na derme, que é a camada da pele abaixo da epiderme e acima da gordura subcutânea.

Importância do colágeno. Quais são os benefícios do colágeno para o corpo?

A proteína tem um grande trabalho no corpo de fato. O colágeno oferece estrutura aos tecidos do corpo, rigidez, textura e assim resistência. Na pele, é semelhante a uma camada de couro na realidade. E quando se mistura com fibras elásticas, oferece então força e resiliência à pele.

Quando o colágeno começa a degradar na derme, e os níveis caem no corpo, pode perceber rugas, tendões mais rígidos e ligamentos, músculos mais fracos, dor na articulação, e até problemas gastrointestinais, segundo Cleveland Clinic. É claro que o colágeno é vital para a saúde de cada sistema no corpo.

Formas cientificamente provadas para aumentar a produção de colágeno

As linhas finas e rugas podem parecer inevitáveis com a idade, mas pode usar algumas dicas para ter uma pele mais jovem, portanto. Aqui estão algumas maneiras apoiadas pela ciência para fazer isso.

A cada ano após os 30, as pessoas perdem colágeno, e a capacidade de produzir colágeno de alta qualidade pode diminuir na realidade. A recomendação então, é usar tópicos para melhorar a produção de colágeno, e ajudar a reabastecer os armazenamentos de colágeno. Um é retinóides ou retinóis, muitas vezes formulado em cremes antiidade e serum.

A pesquisa no Journal of Cosmetic Dermatology em março de 2016, descobriu que o ácido retinóico e retinol estimulam síntese de colágeno na pele de fato. Aplicar produtos contendo alfa hidroxiácidos, como ácido glicólico, e peptídeos podem então desencadear formação de colágeno.

Há vários tratamentos, realizados com dermatologista, que ajudam a aumentar colágeno. Os estudos provam que uma variedade de procedimentos é capaz de aumentar a produção de colágeno, e melhorar a aparência da pele. Estes incluem lasers, radio freqüência, ultra som, micro agulhamento, preenchimentos e bioestimuladores.

Importância do colágeno. Dieta Saudável

Também é melhor servido por manter uma dieta saudável. Os alimentos ricos em proteína, fornecerão então os aminoácidos que o corpo precisa para produzir colágeno. E também tem alguma ajuda e outros nutrientes, como vitamina C, zinco, e cobre, segundo Cleveland Clinic.

Para maximizar a produção de colágeno, ingerir então uma dieta variada cheia de alimentos integrais como frutas, legumes, grãos integrais, carnes magras, castanhas, por exemplo. Finalmente, usar um protetor solar de amplo espectro, com ao menos FPS 30 na realidade.

Esta é a melhor maneira de assegurar colágeno saudável na realidade. Certificar-se de usar a cada dia, já que até a exposição incidental para luz solar adiciona assim ao longo do tempo. A primeira linha de defesa, é proteger o colágeno que tem, ao invés de tentar compensar por hábitos ruins de proteção solar então mais tarde.

Praticar auto cuidado com massagem na pele. Há uma quantidade pequena de informações, sugerindo que massagem regular da pele, pode ajudar então a encorajar a formação de pro colágeno 1 e melhorar os benefícios de cremes antiidade.

Quais são os tipos diferentes de colágeno? Importância do colágeno

Segundo uma referência, há 28 tipos de colágeno, mas os tipos I, II e III são os colágenos mais abundantes no corpo, e estes os encontrados no marketing dos produtos. Estes três, são apontados como os mais encontrados no corpo na realidade.

O tipo I de colágeno, é o principal encontrado na pele, em tendões, ossos, ligamentos, dentes e certos tecidos conectivos de fato. Já o colágeno tipo II, compõe a cartilagem e o tipo III, também compõe a pele, assim como músculos e vasos sanguíneos.

Fonte: Everyday Health 

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?