Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Chá de Camomila – Benefícios para Pele e Saúde

chá de camomilaCamomila tem uma reputação significativa por seus benefícios e com razão. É preparada das flores secas e gera calma e tranquilidade. O chá de camomila contém chamazuleno, um composto químico aromático, que possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antiespasmódicas.

O chá de camomila é uma bebida popular pelo mundo, cheio de benefícios para pele e saúde que são difíceis de encontrar em muitos outros chás. Tem efeito calmante e refrescante e efeitos similares na pele.

A camomila melhora as propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que podem ajudar a acalmar a pele, reduzindo vermelhidão e manchas.

Pode até aliviar irritações da pele como eczema, psoríase, e rosácea. Os antioxidantes também ajudam a melhorar a saúde da pele, alivia manchas escuras e olheiras. O chá de camomila foi usado por egípcios, gregos e romanos para tratar ferimentos e promover cura. Os polifenóis e fitoquímicos na camomila são conhecidos por acelerar a regeneração celular, reduzindo aparência das linhas finas, rugas e cicatrizes.

Promove sono e trata insônia

O chá de camomila não tem adição de cafeína, relaxa os nervos e acalma o sistema nervoso. Consumido antes de dormir, colabora com um sono de melhor qualidade.

Melhora imunidade

Muitos estudos mostraram que o chá de camomila não vai apenas eliminar doenças, mas também funciona como uma grande medida preventiva. Combate bactérias danosas, e tem a capacidade de melhorar o sistema imunológico.

Trata resfriado

Sofrendo de resfriado? Utilizar o chá de camomila bebendo uma xícara quente, e inalar o vapor do chá, vai ajudar a aliviar a congestão nasal, coriza e dor de garganta.

Reduz espasmos musculares e dor de período

Segundo um estudo publicado em Journal of Agriculture and Chemistry, o chá de camomila tem propriedades antiespasmódicas e de alívio da dor; relaxa o útero e reduz a produção de prostaglandinas.

Acalma dor de estômago

Segundo National Center for Biotechnology Information, o chá de camomila tem sido valorizado como relaxante digestivo e utilizado para tratar vários distúrbios gastrointestinais, incluindo flatulência, indigestão, diarreia, anorexia, náusea e vômito.

Trata cortes, ferimentos e condições da pele

O chá de camomila foi usado pelos romanos, gregos e egípcios para tratar ferimentos e promover cura. Isso acontece porque o chá de camomila é derivado de Matricaria chamomilla L, que tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Também colabora no controle das condições da pele como psoríase e eczema.

 Reduz estresse

O mundo de hoje deixa as pessoas com sensação cada vez mais ansiosa e estressada. O chá de camomila é um relaxante gentil e atua como um sedativo natural eficiente, reduzindo o estresse.

Clareia a pele

Pode ser usada como um clareador para pele natural. O chá é cheio de antioxidantes importantes que ajuda a melhorar a saúde da pele. Ajuda a clarear a pele e também oferece o brilho que sempre desejou.

Reduz acne

Esse chá ajuda a amenizar manchas, eliminar cicatrizes de acne e combater erupções, se usado topicamente, devido as suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias.

 Efeito antiidade

O chá é potente antioxidante e protege a pele do dano de radical livre. Acelera a regeneração celular e de tecido, ajuda a comprimir poros e retarda o processo de envelhecimento.

Trata queimadura solar

Este chá possui também propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias. Pode preparar o chá, mergulhar uma toalha nele e aplicar na área queimada pelo sol.

 Reduz olheiras

Pode colocar sobre os olhos, sachês gelados de chá de camomila, especialmente após fazer massagem nos olhos, para ajudar a clarear a área e reduzir o inchaço. A camomila tem flavonoides, que contribuem para uma melhora da circulação na região das olheiras. O chá sendo um antiinflamatório natural, contrai os vasos sanguíneos e estimula os vasos a voltarem ao tamanho normal, diminuindo o inchaço e o aspecto arroxeado dos olhos.

Melhora da caspa

Mais um benefício atribuído para o chá de camomila, é melhorar a caspa. A caspa é um problema comum que incomoda muitas pessoas. Este chá usado como enxaguante final após lavar os fios, acalma a irritação do couro cabeludo e promove saúde ao couro cabeludo.

Fonte: NDTV Food

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?