Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Cabelo Liso – Características e Cuidados

cabelo lisoO cabelo liso parece óbvio, é apenas liso, porém há diferentes tipos de cabelo naturalmente liso, do fino ao grosso até o fio que é alisado usando ferramentas e produtos. Assim, se tiver cabelo naturalmente liso ou apenas gosta de alisar de tempos em tempos, é importante saber quais são os cuidados para ter fios lisos lindos e saudáveis.

Prós dos cabelos lisos naturais

  • Devido a estrutura relativamente simplificada, é fácil para os óleos naturais do couro cabeludo (sebo) atingir os fio, oferecendo toda nutrição exigida ao mesmo e fazendo com que permaneça forte durante escovação agressiva, ao fazer tranças ou estilizar.
  • Brilho intenso- as pessoas com cabelo liso natural podem restringir o sérum de extra brilho, pois a superfície lisa do cabelo reflete mais luz, pode ser mais macia, e assim ter mais brilho.
  • O crescimento é fácil- uma das melhores partes sobre este tipo é que o mesmo apresenta facilidade para crescer. A hidratação que obtém do sebo significa que é menos propenso para pontas duplas e quebra, trazendo elasticidade e resistência.

Contras dos cabelos lisos naturais

  • Sem volume- as pessoas com fio liso natural por vezes têm dificuldade com a falta de corpo nas mechas. É muitas vezes um desafio para reter espessura com spray apenas. Este tipo é geralmente muito macio, ou seja, pode precisar de alguma ajuda para volume.
  • Facilmente oleoso- os folículos do cabelo natural liso são macios, assim o sebo é mais visível no topo do cabelo. Estas pessoas se sentem melhor com mais lavagens do que apenas duas vezes por semana.
  • Enquanto clássico e atemporal, o fio liso também falta em textura necessária em alguns momentos. O cabelo liso é mais difícil de manipular.

Dicas para fios naturalmente lisos

  • Quando o cabelo está molhado, massagear uma quantidade de espuma de volume nas raízes. Secar de cima para baixo, e estilizar na direção oposta para dar volume no topo. Quando secar, usar spray e pentear de volta as regiões que precisa de um pouco mais de apoio.
  • O cabelo oleoso não agrada. Minimizar os fios oleosos com um pouco de shampoo seco entre as lavagens para manter o brilho ideal. O shampoo seco em spray diretamente nas raízes antes de dormir é interessante, desta forma, o shampoo vai ter tempo para absorver os óleos excessivos enquanto dorme.
  • Por vezes, o fio naturalmente liso precisa de um pouco de atenção. Tentar um bob ou corte assimétrico para textura mais perceptível e presença interessante.

Alisar os fios usando calor

Se tiver cabelo naturalmente ondulado ou encaracolado, mas gosta de alisar algumas vezes, então provavelmente já sabe que as ferramentas de estilizar com calor como chapinha são comuns. Uma palavra de atenção para alisar, se os fios estiverem secos, não condicionados ou danificados, usar a chapinha provavelmente vai piorar as coisas.

É porque as ferramentas de estilizar com calor tiram a umidade dos fios, causando secura e quebra. Antes de usar calor é essencial cuidar dos fios. Se eles podem passar pelo calor, a recomendação é não usar mais do que uma vez por semana o calor.

Certificar-se que o cabelo foi lavado recentemente com shampoo, condicionado, e completamente seco antes de usar chapinha, do contrário vai estar cozinhando em óleos e sujeira, que vai apenas piorar as coisas. Ter atenção com a saúde dos fios, e se estes forem tratados com cor, considerar manter a cor e saúde adequadamente.

Alisar os fios sem usar calor

Existem algumas dicas para alisar o cabelo sem ferramentas de estilizar com calor, como:

  • Secar com ar frio. Deixar os fios secarem naturalmente, ¾ do cabelo, então usar o secador com ar frio. Movimentar continuamente o secador da raiz para a ponta e manter em torno de 6 polegadas longe dos fios. Pode ajudar o processo junto com sérum alisador ou usar spray condicionador de leave in.
  • Experimentar produtos como shampoo, condicionador, sérum, que visam suavizar o cabelo e estilizar. Experimentar estes produtos é uma alternativa segura para estilização com calor. Pode também tentar uma máscara capilar caseira. As máscaras capilares de melhora de proteína tendem a suavizar os fios encaracolados.
  • Dormir com os fios molhados. Prender um rabo de cavalo frouxo no topo da cabeça e criar um formato de coque por envolver os fios ao redor do rabo de cavalo e prender usando elástico de cetim. Cetim é a chave, dormir com fronha de cetim é também uma boa idéia, já que vai reduzir a fricção.
  • Manter em mente que estilizar o cabelo diariamente pode treinar o mesmo a assentar de certa forma, mas pode também levar à secura e dano.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?