Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Benefícios da Técnica de Preenchimento de Olheiras

preenchimento de olheiras

A olheira é reclamação recorrente em consultório dermatológico. Hoje temos procedimentos eficientes para o tratamento das olheiras, sendo o preenchimento o mais realizado. Trata-se de uma técnica na qual se utiliza o gel de ácido hialurônico que é injetado na região das pálpebras inferiores onde existe a depressão, suavizando as olheiras.

Quais são os benefícios desta técnica?

Os principais benefícios do preenchimento de olheiras para tratamento são:

  • Aspecto melhorado da tristeza e cansaço.
  • Olhar rejuvenescido.
  • Pode acontecer clareamento da olheira, devido a expansão da derme.
  • Aparência das profundas olheiras é suavizada.
  • Efeito de embelezamento.

Este procedimento, além desses benefícios, se mostra minimamente invasivo e são notáveis os resultados em pouco tempo.

Preenchimento de olheiras – Quais são os tipos?

Há tipos principais de preenchimento das olheiras, é importante saber como as técnicas são feitas.

Prenchimento com cânula

São muitas as técnicas de aplicação, sendo que algumas utilizam agulha e outras a cânula. Dispositivo não perfurante, a cânula, é introduzida no orifício realizado com a agulha, gerando menos hematomas. No entanto, em algumas situações pode haver mais benefício fazendo a aplicação com agulha.

Preenchimeno com ácido hialurônico

Um dos produtos mais utilizados nos preenchimentos é o ácido hialurônico, por ser o componente natural da pele das pessoas. Ele é formado por N-acetilglicosamina e ácido glucurônico e é considerado um procedimento seguro, simples e feito sob anestesia tópica, ou seja, cremes anestésicos. Injeta-se a substância abaixo da superfície da pele, preenchendo a região que está deprimida.

Preenchimento com gordura

Pode-se utilizar a gordura do próprio paciente, no entanto, isto normalmente acontece no procedimento cirúrgico. Em consultório, usa-se geralmente ácido hialurônico. É fundamental consultar o profissional qualificado para fazer o procedimento que for mais apropriado.

Indicação para preenchimento de olheiras

Existem várias dúvidas quando se fala em procedimento estético. O preenchimento de olheiras é indicado para interessados de qualquer idade que sofram de falta de volume nessa área.

Se houver apenas alteração no aumento da pigmentação da pele, ou uma maior vascularização local, o tratamento vai ser feito visando primeiro a melhora destas alterações para sómente na etapa seguinte o médico analisar se o preenchimento deverá ser feito também.

Dor e complicações

Após realizar o procedimento, a maior parte dos pacientes apresenta uma recuperação tranquila. Um leve edema na região no dia seguinte é a queixa mais frequente.

É importante sempre relatar ao médico que realizou o procedimento as dúvidas ou mesmo alterações que possam ocorrer na região, para que ele possa fazer a orientação posterior.

Quais são os cuidados e riscos com preenchimento das olheiras?

Aquelas pessoas que são alérgicas ao ácido hialurônico, ou com infecção em região de aplicação, grávidas ou que amamentam, não devem utilizar o gel. Sobre os cuidados, a orientação é sempre usar compressas frias para que o inchaço seja evitado, sem contar fotoproteção com filtro solar, chapéus e óculos escuros, nas situações da exposição direta ao sol, na semana inicial ou até que saia o roxo, caso aconteça.

Como é realizado o preenchimento das olheiras

Este procedimento se mostra simples e pode ser realizado em clínica ou em consultório. Após fazer assepsia da área e aplicação da anestesia local,  o médico  utiliza uma seringa com agulha muito fina para injetar em sulco nasojugal o ácido hialurônico. Esta é a área entre a pálpebra inferior e maçãs da face.

Na sequência, é feita massagem na área pelo médico, para espalhar e acomodar o que foi injetado. Ácido hialurônico ocupará a área de maior profundidade, para nivelar a superfície da olheira, a suavizar o sulco. Finalmente, pode ser usada compressa de gelo para redução do inchaço. Este procedimento tem duração de aproximadamente 10 minutos.

Mesmo sendo a aplicação pouco dolorida, pode levar um pouco de incômodo ao paciente, em especial os que têm sensibilidade ao toque na região dos olhos. Há relato de alguns pacientes, sobre desconforto na aplicação ao piscar, e esse desconforto é gerado mais pela sensação da aflição do que propriamente dor.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?