Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Beleza da Derme – Como Apoiar a Pele de Dentro para Fora

beleza da dermeO skincare, beleza da derme, emana de dentro para fora. É claro que a maneira que trata a pele externamente pode ter um desfecho mais imediato, mas apoiar a saúde da pele a partir do interior tem benefícios a longo prazo. Aqui são apresentadas 7 formas de apoiar a pele de dentro para fora:

1 – Beleza da derme – Consumir antioxidantes

Antioxidantes neutralizam os radicais livres no corpo. O dano de radical livre, causado por poluição, sol, estresse ou alimento, é a causa principal de envelhecimento prematuro, manchas escuras, e perda da elasticidade.

Pode consumir estes em alimentos ricos em antioxidante, como frutas, verdes escuros, cenouras,  castanhas, ou usar suplementos. Alguns dos antioxidantes importantes:

  • Astaxantina: um antioxidante potente, protege a camada de colágeno da pele e tem sido mostrado para ajudar a reduzir linhas finas e manchas de idade, e apoiar a hidratação da pele.
  • Vitamina C: a vitamina solúvel em água ajuda a apoiar a produção natural do colágeno. E faz assim de 2 formas; primeiro por induzir produção de colágeno, e segundo por estabilizar o colágeno que já tem.
  • Vitamina A ou beta-caroteno: a vitamina A é crítica para reparo e manutenção da pele. Beta-caroteno, um precursor da vitamina A, ajuda a reduzir dano do radical livre que ocorre devido ao dano da pele causado por exposição exagerada ao sol.

2 – Evitar desencadeadores de inflamação

Inflamação causa estragos na pele, resultando em envelhecimento prematuro e condições da pele como acne e eczema, contrário à beleza da derme. Enquanto desencadeadores variam, há alguns culpados comuns como álcool, alimentos com índice glicêmico alto, açúcares e laticínios.

Todos sabem que o tempo e exposição ao sol são os inimigos da pele macia, jovem, mas a propensão para doces pode também acelerar o processo de envelhecimento da pele. Graças à pesquisa de diabetes, sabe-se agora que glicose em excesso na corrente sanguínea pode causar problemas de saúde, como rugas, manchas marrons, pele amarelada e flacidez.

Em poucas palavras, o açúcar causa glicação, e a glicação causa envelhecimento da pele. A glicação é quando o açúcar se liga a outras moléculas no corpo, como proteína e lipídios.

Estes derivados de açúcar fazem 2 coisas. Primeiro, interrompem as células de funcionar adequadamente, e então criam radicais livres, que podem danificar ainda mais as células. Como um resultado, as moléculas na pele que mantêm a derme firme e jovem, colágeno e elastina, não são mais capazes de fazer seu trabalho. Além disso, se torna mais vulnerável para estressores ambientais como luz UV, poluição e fumaça do cigarro.

3 – Beleza da derme – Apoiar microbioma intestinal

Enquanto seja vital apoiar o microbioma da pele para ótima saúde da derme, é igualmente importante fazer assim com o microbioma intestinal para beleza da derme. É algo chamado de eixo pele e intestino, e desempenha um papel importante na saúde geral da pele, tudo se resume à permeabilidade do revestimento do intestino.

Quando a microflora não está equilibrada, pode causar o que médicos da medicina funcional muitas vezes chamam de intestino permeável, que permite partículas a vazar e estimula o sistema imunológico a produzir uma resposta inflamatória na pele de pessoas pré-dispostas.

4 – Adicionar adaptógenos

Adaptógenos são ervas medicinais que ajudam a apoiar o eixo do corpo endócrino-pituitário-hipotálamo, que é a conexão delicada entre o cérebro e sistema hormonal.  Há realmente uma ampla variedade de adaptógenos que prometem variedade então de benefícios. Por exemplo, a erva popular rodiola é mostrada a retardar o dano oxidativo que pode levar ao envelhecimento acelerado.

5 – Tomar nr+ para pele macia

Ribosídeo de nicotinamida é de fato clinicamente provado a aumentar níveis de NAD+. NAD+ é uma molécula que impulsiona metabolismo celular e ajuda as células a funcionar em seu melhor, mas seus níveis declinam com a idade. NR promove níveis saudáveis de NAD+ e naturalmente rejuvenesce estas células.

6 – Beleza da derme – Manter a hidratação

Talvez sem surpresa, uma das melhores maneiras de apoiar a saúde da pele é a hidratação. A água é essencial para todas as funções do corpo. E seus efeitos, para melhor ou para pior, aparecem com destaque na pele. Estudos mostram isso também; um estudo descobriu que beber 9.5 xícaras de água por dia durante 4 semanas realmente aumentou a densidade e espessura da pele.

7 – Consumir gorduras saudáveis

O equilíbrio correto dos ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 é essencial para saúde da pele. Foi descoberto a melhorar a função da barreira da pele, inibir inflamação induzida por UV e hiperpigmentação, atenuar pele seca e prurido provocado por dermatite, e acelerar a cura da pele ferida.

O que consome pode e afeta de fato como as células da pele funcionam. Assim, se deseja o brilho saudável, olhar em nível celular, precisa então começar. Vale reforçar então, que consumir gorduras saudáveis e alimentos saudáveis de forma geral, deve ser prioridade para beleza da derme e saúde, assim como para o organismo inteiro.

Fonte: Mindbodygreen

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?