Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Base – O que Considerar ao Escolher a Base na Maquiagem

baseCom tantas marcas e opções, escolher a base perfeita pode ser difícil. É importante saber qual base é melhor para si, para a pele e faixa de preço que preferir.

Escolhendo a base

O tom adequado da base vai desaparecer na pele. Não vai fixar em linhas finas ou rugas ou sobressair poros grandes. Vai cobrir levemente qualquer vermelhidão ou falta de uniformidade, mas vai fazer sem obviedade. Usando a base correta ou o hidratante e protetor solar com cor adequado, sua pele vai ficar com uma aparência leve e saudável.

É importante testar antes de comprar. Nem toda maquiagem deve ser experimentada antes de comprar, mas a base é definitivamente um dos itens que deve sempre experimentar primeiro. Não pode julgar a cor da base pela sua embalagem, e não há nada mais irritante do que comprar a cor errada da base. Por esta razão, pedir ajuda da vendedora, para que oriente a cor da base perfeita, e experimentar antes de comprar. Se for comprar em uma farmácia, fazer pesquisa primeiro, e verificar o tom com os provadores que geralmente tem.

Como escolher a cor da base

Quando testando as cores, é melhor ir para o espelho com o rosto limpo. Pode estar usando maquiagem nos olhos, batom e até hidratante, mas com o restante do rosto sem maquiagem.

O melhor tom é um que pareça desaparecer no rosto. Para testar, aplicar 3 cores na bochecha ou até melhor, no queixo. Uma vez que perceber a cor perfeita, verificar na luz natural para ver qual base fica melhor.

Se estiver comprando de farmácia que não tenha testadores, levar alguns frascos para próximo da porta, segurar próximo do pescoço e com atenção, para verificar qual harmoniza melhor. Ou se tiver uma cor favorita que deseja verificar, atentar-se com a cor dos frascos, nunca o que está no display.

Manter em mente, que pode precisar de diferentes cores, dependendo da alteração da pele nas estações: no inverno, quando a pele pode estar naturalmente mais clara, e no verão, quando é naturalmente mais escura.

Melhor fórmula para a pele

Quando escolhendo a base, é melhor saber o tipo de pele que tem. As bases são formuladas para pele oleosa, seca, madura, normal ou sensível. Manter em mente, que o tipo de pele da maioria das mulheres muda com a estação. No inverno, pode ser seca, enquanto no verão pode ser oleosa. Além disso, muitas mulheres na realidade têm pele mista, ou seja, têm áreas que são oleosas e aquelas que são secas.

Se a pele for oleosa, procurar pelas palavras livre de óleo, controle de óleo, ou matte, no frasco. Mulheres com pele seca, devem procurar por bases hidratantes, com palavra hidratante no frasco. As bases contendo glicerina deslizam facilmente.

Para pele mista, determinar se é mais oleosa ou seca e seguir daí. As bases fluidas ao pó funcionam bem para pele mista. As bases minerais funcionam bem em todos os tipos de pele, especialmente pele sensível. A pele madura pode se beneficiar de bases formuladas para este tipo de pele.

Cobertura: leve, média ou pesada?

O próximo passo na escolha da base é descobrir a cobertura que deseja. Isso pode também depender da estação. Pode escolher cobertura mais leve no verão e mais pesada, mais cremosa nos meses mais frios.

Se tiver a pele que está em boas condições, mas deseja uniformizar algumas áreas, considerar uma cobertura leve. Se o tom da pele estiver desigual e com manchas, considerar uma base de cobertura média. A maioria das bases de cobertura média, podem ser construídas para criar uma cobertura mais pesada se desejado. E quanto à cobertura da base, isto vai depender no geral, do gosto individual.

Tons rosados e tons amarelados

Ao ler sobre bases em revistas, vai provavelmente ler sobre tons com base rosada ou amarelada. Os especialistas de maquiagem, recomendam que a maioria das mulheres use bases amareladas, que parece mais natural em todos os tons de pele. Os tons rosados, podem ser melhores para mulheres com pele muito clara.

Provavelmente não precisa se preocupar sobre rosa e amarelo quando comprar uma base, porque apenas olhando no frasco e comparando com sua pele, pode determinar sua base adequada. Absolutamente pode encontrar uma boa base, sem sequer saber se é amarela ou rosa.

FPS

Muitas bases atualmente surgem com Fator de Proteção Solar, mas a quantidade, geralmente em torno de FPS 15, não é suficiente para proteger de fato. Suplementar então com FPS de ao menos 30, usado antes da base. Temos também a opção, de já utilizarmos um protetor solar com base, não necessitando complementar com a maquiagem posteriormente.

Lembrando também, que uma pele com base aplicada, vai ficar perfeita e bonita, e com aspecto saudável, se seguir um regime de skincare. Portanto, a pele deve ser cuidada em 3 passos: 1- Fazendo uma limpeza, para remover resíduos de poluição, oleosidade, transpiração, com solução micelar e um sabonete próprio para seu tipo de pele. 2- Hidratação em áreas mais secas, ou hidratante em todo rosto específico para o tipo de pele. 3- Aplicar protetor solar. Todos os passos do skincare, serão essenciais para que o resultado da maquiagem fique impecável, e a pele tratada, sem sofrer com condições indesejadas.

Fonte: Liveabout

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?