Acne nas nádegas ou em qualquer parte do corpo pode de fato ser desconfortável. O tratamento para acne facial
e corporal são um pouco diferentes, na causa e como tratar.
Quando se resulta em acne nas nádegas, chamamos de foliculite. Foliculite é geralmente causada quando bactéria estafilocítica,
ou Staphylococcus aureus, infecta o folículo piloso. Normalmente a bactéria
estafilocítica vive na pele sem causar problemas, mas quando entra através de uma ruptura na pele, resulta em infecção.
Se a infecção piora, pode levar a uma erupção, que pode ser dolorosa. Os inchaços da foliculite parecem muito similares com acne regular. E são inchaços vermelhos no topo da pele, cheios de pus e que podem coçar causando desconforto. Na maioria dos casos, desaparecem por si com cuidados caseiros regulares.
Mas se não é uma espinha regular, o que causa acne nas nádegas?
Acne nas nádegas, é geralmente causada por uma combinação de folículos pilosos ficando bloqueados e infecção bacteriana. Mas na maior parte do tempo, pode-se culpar os inchaços nos folículos pilosos bloqueados. Aqui estão algumas razões que pode terminar com folículos pilosos obstruídos:
1 – Mantém as roupas suadas e molhadas após ir à academia
O suor pode secar os poros e deixar inchaços. Deve-se mudar as roupas e seguir para um banho o mais rápido possível após malhar. Se não tiver tempo para um banho completo, fazer uma limpeza rápida com um lenço.
2 – Ficar muito tempo em posição sentada
Os folículos pilosos inflamados, a foliculite, são causados por fricção ou irritação. Ainda mais, ficar muito tempo sentado pode piorar as coisas. Assim se o trabalho exige ficar muito tempo nesta posição, se esforçar para levantar com mais freqüência, e utilizar roupas leves e mais confortáveis.
3 – Usar roupa íntima inadequadamente
Mudar a roupa íntima regularmente é crucial, já que do contrário, coloca a sujeira que promove acne, suor, e óleo próximo da pele. Certificar-se de colocar peças limpas a cada dia.
4 – Usar roupas muito apertadas
O jeans apertado e leggings podem realmente influenciar no aparecimento de acne nas nádegas. As roupas muito apertadas não apenas causam fricção contra a pele, mas também retêm suor e óleo contra a parte posterior e torna mais provável o bloqueio dos folículos pilosos, levando aos inchaços no bumbum.
7 Maneiras de Lidar com Acne nas Nádegas:
1 – Banho logo após exercitar-se
O banho imediatamente após o treino, pode ajudar a remover suor, óleo e sujeira que acumulam na superfície da pele. Além de ser uma medida de higiene geral, e portanto, saudável, é muito importante para lidar com esta condição.
2 – Peróxido de benzoíla
Tentar usar na lavagem de corpo o peróxido de benzoíla. O ingrediente é eficiente em tratar acne e foliculite, devido as suas propriedades antimicrobianas. Aguarde ao aplicar o produto, assim pode assentar na pele o tempo suficiente para fazer seu trabalho, e então enxaguar.
3 – Poros desobstruídos com ácido salicílico
Pode também combater as erupções nas nádegas com tratamento de acne com ácido salicílico. Esta forma de beta hidroxiácido, BHA, pode ajudar assim a remover óleos em excesso e esfoliar as células da pele morta. Desta forma não ficam presas nos poros e folículos.
4 – Clarear marcas escuras com ácido glicólico
Este é outro ingrediente de combate à acne nas nádegas. E tem o benefício de clarear as manchas escuras, que podem se desenvolver após a foliculite desaparecer.
5 – Hidratar
Pensar que usar loção corporal vai entupir os poros, não é o caso se a escolha for pelo ácido lático. O ácido lático é um alfa hidroxiácido, que ajuda a hidratar a derme e esfoliar as células mortas, prevenindo o aparecimento das lesões de foliculite.
6 – Raspar da maneira correta
Algumas pessoas raspam o bumbum. Se fizer, usar ao menos uma navalha de 1 a 2 lâminas e seguir o procedimento no sentido da fibra do cabelo, ao invés de contra ele. E usar um creme apropriado como lubrificante.
7 – Visitar o dermatologista
Se a princípio as soluções caseiras não estão funcionando, pode ser o momento de visitar o profissional dermatologista. Este pode sugerir um antibiótico oral ou tópico, para ajudar a reduzir a inflamação da pele e solucionar a foliculite.
Lembrando que a foliculite é uma condição comum da pele em que os folículos pilosos ficam inflamados. É geralmente causada por uma infecção bacteriana ou fúngica. No início, pode aparecer como pequenos inchaços vermelhos ou espinhas brancas ao redor dos folículos pilosos.
A infecção pode se espalhar no local, e virar machucados endurecidos que não saram. Esta condição pode levar a coçeira, dor, e até mesmo constrangimento devidos os sintomas e localização destas lesões. As infecções severas podem causar perda de cabelo permanente e cicatrizes. Se tiver um caso leve, vai resolver em alguns dias com medidas de auto cuidado básicas. Para foliculite mais séria ou recorrente, vai ser importante visitar o médico dermatologista, paAdicionar Novora efetuar o tratamento mais adequado.
Fonte: Women’s Health
Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver
Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br
Links que podem te interessar:
https://dermaline.com.br/blog/acne-corporal-causas-e-tratamentos/
https://dermaline.com.br/sem-categoria/espinha-x-pelo-encravado/