Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

5 Motivos para Retirar a maquiagem antes de dormir

Retirar a maquiagem antes de dormir

Primeiramente, dormir sem retirar a maquiagem pode ocasionar muitos problemas para pele, sendo este ritual da beleza essencial. Logo, toda mulher compreende que é prejudicial dormir maquiada, porém, várias mulheres ainda vão dormir com o rosto cheio de produtos.

Ainda mais, cosméticos são capazes de fechar os poros e não deixar a pele respirar adequadamente. A ação equivocada constante gera pele sem brilho, sem viscosidade, envelhecida precocemente e oleosa.

 

5 Motivos para a remoção da Maquiagem

Os 5 motivos para nunca dormir maquiada e evitar desagradáveis marcas pela derme são apresentados na sequência. Já que o ritual de cuidados é agradável e ao mesmo tempo oferece muitos benefícios.

1 –Causa Espinha

Antes de mais nada, a maquiagem é capaz de obstruir os poros e aumentar o risco para aparecimento de espinhas e cravos. Em casos mais graves podem até surgir lesões císticas, aumentando a gravidade do quadro.

2 –Pode gerar Alergia

O tempo maior de contato com cosméticos pode causar inflamação crônica, em especial nas pessoas que possuem pele com maior sensibilidade, com mais risco do desenvolvimento da alergia. A pele do rosto é mais delicada, assim é importante ter maior atenção.

3 –Desnutrição da Pele

No sono a pele vai absorver tudo que necessita do corpo. Se esta se encontrar suja e ainda com a maquiagem presente, de fato os nutrientes não vão ser aproveitados de modo correto. Isto implicará em pele facial ressecada e pouco nutrida.

4 –Pele mais Oleosa

Ao dormir sem retirar completamente a maquiagem do seu rosto, com toda certeza vai ter uma maior propensão de aumentar a oleosidade, por causa de poros obstruídos. E a acne logo aparece.

5 –Envelhecimento precoce da Pele

Sendo assim, a não remoção adequada da maquiagem, a longo prazo, induz a pele perder viscosidade e formar rugas. Desse modo, a pele suja envelhece de forma mais rápida, exatamente porque não é capaz de absorver nutrientes exigidos para sua beleza.

 

5 Passos para a remoção correta da Maquiagem

Torna-se então fundamental retirar a maquiagem diariamente. Ao dormir maquiada, vai obstruir poros, e é provável contar com as complicações da acne. Desse modo, danos vão se estender também para cílios que podem ficar quebradiços, ressecados, ou até mesmo cair.

Por fim, são apresentados 5 passos para retirar a maquiagem de seus olhos e pele para deixar uma derme saudável e por conseguinte cuidada e limpa.

1 –Fazer pré-remoção da Maquiagem

Anteriormente à aplicação do produto para remover é indicado também para higienizar, sendo assim, usando lenços umedecidos, já que o mesmo auxilia na retirada de maquiagem em excesso.

2 –Demaquilante

Por consequência o demaquilante é muito importante para retirar a maquiagem. Nesse sentido, há muitas opções para demaquilante, líquido, em creme, lenço.
Usar o produto segundo o tipo de pele, considerando se é oleosa, mista ou seca.

E aos olhos, a orientação é aplicar produto bifásico próprio a esta área. Leite demaquilante pode ainda ser opção interessante, pois o contorno do olho é bastante sensível.

3 –Área dos Olhos

Máscara de cílios se caracteriza por ser  um produto de maquiar muito difícil para remover, e se não o fizer adequadamente, logo pode gerar queda dos fios. Então, usando algodão levemente úmido, executar movimentos de cima para baixo dos cílios. Por conseguinte, usar demaquilante de acordo com a pele para boa limpeza. A máscara sendo à prova d’água, por exemplo, escolha um produto removedor que seja à base de óleo.

4 –A Lavagem do Rosto

Após retirar a maquiagem utilizando o demaquilante, deve-se fazer lavagem do rosto com uso da água fria, com a finalidade de obter o fechamento dos poros e ativação da circulação. Do mesmo modo, lavar aplicando levemente o sabonete líquido, apresentando pH neutro, e adequado ao tipo de pele. Na seqüência, a orientação é aplicar tônico, que funciona para qualquer tipo de pele, ou adstringente adequado ao tipo de pele.

5 –Hidratação

Finalmente, aplicar creme na região dos olhos, como agentes redutores da olheira ou antirugas, e também hidratante para o restante do rosto. Para o dia, dar preferência para itens que tenham filtro solar, e para a noite usar hidratante particular ao tipo de pele ou produto que tenha benefício específico. Assim, massagear fazendo movimentos circulares. Desta forma a pele vai estar hidratada e limpa.

A hidratação da pele é essencial para regular as taxas da produção da oleosidade na derme. Para pessoa de pele oleosa, considerar que hidratante apenas agravará a condição, está equivocada.

Do contrário, o hidratante auxilia antes de mais nada na regulação das taxas de produção do sebo. Se a pele não é hidratada adequadamente, e é tratada também com itens que eliminam oleosidade, a mesma considera que necessita elevar produção de oleosidade de forma a compensar a condição ressecada, logo, é muito importante passar sempre o hidratante após lavagem do rosto.

 

Fonte: Minha Vida

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?