Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

5 Dicas para Ter uma Pele Mais Firme

pele mais firme

Colágeno é a proteína presente no nosso corpo, fornecendo firmeza e elasticidade a pele, integridade de ligamentos, músculos, articulações e tendões.

A quantidade do colágeno presente no corpo reduz a partir de 30 anos, diminuindo aproximadamente 1% anualmente. E por volta dos 50 anos, o organismo apenas produz em torno de 35% do exigido, deixando a aparência envelhecida.

A redução do colágeno no corpo, gera flacidez na pele, redução da espessura dos fios de cabelo, aparecimento das estrias e linhas de expressão, e rugas.

Além da desidratação da pele, que fica fina e apresenta menos elasticidade, ocorre a menor densidade óssea, dos ligamentos e articulações. Com o avanço da medicina estética e indústria farmacêutica, já são encontradas várias opções de remédios e tratamentos, que induzem a pele produzir mais colágeno, possibilitando manter a pele firme e com um aspecto jovial.

Para se ter uma pele mais bonita, firme e saudável, dependerá essencialmente dos hábitos saudáveis de vida.

Com o decorrer do tempo, o sistema de renovação celular vai ficando cada vez mais lento, e assim, a pele segue, perdendo a sua firmeza natural e elasticidade.

Mesmo não sendo possível interromper toda a flacidez, existem medidas e práticas para deixar a pele em condições perfeitas e joviais. Apresentamos as 5 dicas para ter uma pele mais firme, a seguir:

1 – Hidratação

Hidratar por dentro e por fora é essencial, pois garante a renovação celular e atrasa o sinal do envelhecimento. Consumir a quantidade ideal de água diariamente, que são 2 litros, irá ajudar a manter a pele mais firme, sem contar o corpo saudável.

Para assegurar o aspecto saudável e evitar flacidez, a dica é optar por cremes reafirmantes desta função. Escolher os que apresentam ingredientes como retinol, colágeno, aloe vera, vitamina E, ou óleo de rosa mosqueta, já que são perfeitos para contribuir elasticidade e firmeza da pele.

2 – Maior Produção do Colágeno e Alimentação

O colágeno e a elastina se resumem a proteínas, que levam firmeza e elasticidade para a pele, aspecto importante para uma pele bonita e jovem. Assim, a maior produção dessas substâncias vai auxiliar a combater o envelhecimento precoce.

É muito importante seguir alimentação rica na vitamina E e C, sem contar os minerais cobre, zinco, selênio, silício. O uso de creme hidratante com base no colágeno ou ingerir cápsulas ou comprimidos do colágeno hidrolisado, disponíveis para a venda em lojas de produtos naturais ou farmácias.

Há ainda alimentos, que oferecem ação firmadora para a pele, dentre eles, frutas cítricas, atum e salmão, iogurte natural, nozes, castanhas e amêndoas, cenoura, abóbora, pêssego e melão.

As castanhas, nozes e amêndoas possuem ácidos graxos poliinsaturados essenciais à vitalidade da pele, e também a vitamina E. Já o iogurte natural é fonte do cálcio que auxilia em contração do músculo.

3 – Massagem

Uma ação muito simples, é fazer automassagem quando estiver no chuveiro sendo interessante para combater a flacidez. Massagens circulares nas áreas como pernas, abdômen, glúteos e quadris, vão reativar a circulação do sangue e a linfática, retornando a firmeza da pele. Se quiser diminuir a antiestética pele casca de laranja, é possível realizar massagem com aplicação de creme anti-celulítico.

4 – Atividade Física

Os melhores resultados de uma pele mais firme, são obtidos através da prática regular de atividade física. É suficiente reservar 30 minutos diários, para praticar um determinado exercício físico, e manter sua saúde e boa aparência de sua pele.

São muitas opções, como nadar, correr, spinning, aulas de zumba, bicicleta, enfim, toda atividade que preferir, vai auxiliar para tonificação da musculatura, e assim, tensionar tecidos da derme.

A prática do esporte pode ajudar a retardar o envelhecimento. A prática do exercício físico, oferece fortalecimento e regeneração para estruturas que conferem firmeza para a derme, diminuindo até o aparecimento de rugas. A produção do colágeno e da elastina, ganha ainda mais um impulso para quem vai à academia.

5 – Máscara Reafirmante

A pele do rosto, se mostra mais delicada comparada a outras regiões do corpo, e assim, é preciso ter cuidado. Não pode se expor ao sol por muito tempo, e é fundamental manter a boa hidratação, sendo possível, que fique mais firme por meio da utilização de máscaras naturais, produzidas com base em ingredientes como iogurte, aveia, cítricos, mel, chocolate ou tomate. Todos estes elementos se caracterizam por serem potentes rejuvenescedores e vão preservar a natural elasticidade da pele.

 

Fonte: Minha Vida

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

2 respostas

  1. Dicas excelentes! o colágeno realmente é um AMIGÃO para nós mulheres. Os resultados são INCRÍVEIS. Quanto mais cedo ter o hábito de consumir o colágeno a aparência de uma pele envelhecida diminui. Fazer exercícios físicos e consumir alimentos saudáveis contribuem para melhor absorção do colágeno. Tanto in natura quanto industrializado o colágeno deve fazer parte de uma dieta saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?