Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Umectação Capilar para Ter Cabelos Lindos

Umectação Capilar

O processo da umectação é comum entre mulheres que passam por transição capilar, e já se mostra um tratamento favorito para cabelos cacheados. Este processo é capaz de recuperar e nutrir o cabelo, favorecendo o crescimento saudável e o fortalecimento dos fios.

Umectação capilar, se caracteriza por aplicação de óleos vegetais a partir das raízes para pontas dos fios, com foco em reposição dos óleos e nutrientes naturais dos cabelos que são perdidos por várias razões, como exposição solar, processos químicos e poluição.

Quais são os benefícios da umectação?

Os benefícios principais desta técnica são:

  • Fortalecimento dos cabelos, nutrindo e hidratando os fios.
  • Auxilia na remoção dos resíduos do couro cabeludo.
  • Caspa minimizada.
  • Estimula o crescimento e ciclo capilar.
  • Favorece a diminuição da queda e calvície.

Óleos vegetais são muito hidratantes, auxiliam no equilíbrio da pele do couro cabeludo e para que muitos descontroles sejam normalizados. Assim, é importante escolher óleos no tratamento dos cabelos.

Escolhendo o óleo para usar na umectação

Óleos utilizados em umectação são os óleos vegetais, com extração geralmente da semente da planta. Alguns dos óleos mais conhecidos e as propriedades dos mesmos aos fios são exibidos na sequência:

–Óleo de Rícino

O óleo de rícino é, com certeza, capaz de fortalecer o cabelo, sendo excelente estimulante capilar. E apresenta vitamina E, que induz o crescimento mais rápido dos fios e de maneira saudável. O produto ativa ainda o couro cabeludo e auxilia na selagem de cutículas. Pode ser aplicado em tratamentos para prevenção da calvície e contra queda dos fios.

–Azeite de Oliva

Azeite de oliva possui propriedades antioxidantes e atua de modo profundo no cabelo, conferindo brilho para os fios. Deve ser  aplicado apenas o extravirgem,

–Óleo de Coco

O óleo de coco é um dos favoritos quando se trata de beleza dos fios. Este produto é capaz de fechar as cutículas dos fios, oferecer brilho e ajudar a repor líquidos e lipídios do cabelo, resultando em profunda nutrição. O óleo é antimicrobiano e antifúngico, melhorando o couro cabeludo.

–Óleo de abacate

Este óleo oferece propriedades relaxantes e calmantes, auxiliando o combate ao ressecamento dos fios, repondo as proteínas. É rico na vitamina E, nutre, fortalece, hidrata e pode tratar situações de dermatite seborréica ou caspas.

–Óleo essencial de alecrim

Para quem deseja fazer o cabelo crescer mais rápido e forte, a dica é escolher umectação de alecrim. Um óleo que é muito estimulante e pode diminuir a calvície e queda.

Cada óleo conta com finalidades e propriedades específicas, assim, devemos verificar o que o cabelo necessita. Lembrar-se de aplicar óleos vegetais puros, pois componentes adicionais podem afetar a umectação.

–Óleo de eucalipto

Este óleo é perfeito para fios oleosos, pois o óleo tem propriedades antimicrobianas e antissépticas, assim auxilia a minimizar oleosidade e limpar o couro cabeludo.

–Óleo de jojoba

Este óleo conta com propriedades cicatrizantes e umectantes. O produto ajuda a limpar o cabelo e expele também resíduos do interior dos folículos.

Como fazer umectação diurna

Inicialmente, escolher o óleo vegetal que mais combina com o problema que deseja combater, como ressecamento, falta de brilho, pontas duplas. Sobre a quantidade de produto, isso varia bastante com o comprimento dos fios dos cabelos, assim, saber dosar. A dica é aplicar aos poucos, não pesando a mão.

Separar os fios por mechas médias e então enluvar cada mecha com óleo vegetal. E então, massagear bem o couro cabeludo para ativação da circulação. Cobrir o cabelo usando touca ou lenço e aguardar em torno de 30 minutos. Depois do tempo de ação, escolher o shampoo que mais gostar e usar para que o óleo seja removido dos cabelos.

Como fazer umectação noturna

A umectação noturna é indicada, com certeza, para quem não tem tempo. Assim, o produto atua enquanto a pessoa dorme. É necessário fazer a aplicação antes de dormir. Separar os fios por mechas médias e começar a enluvar cada mecha usando o óleo vegetal. Lembrar de fazer a massagem do couro cabeludo e do cabelo.

Usando uma toalha, retirar o óleo em excesso, sendo suficiente pressionar a toalha de leve. Não fazer movimentos de vai e vem. Na sequência, colocar a touca de banho ou touca de cetim para que o produto possa agir sem que a fronha seja manchada. Ao despertar, fazer normalmente a lavagem, usando água fria ou morna.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paulista: (11) 3884-1867⠀
Unidade Higienópolis: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br 

Compartilhe:

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?