Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Homens Precisam Cuidar da Pele?

homens precisam cuidar da pele?

Quando se trata de cuidados com a pele, os homens que anteriormente não davam muita atenção, agora estão cada vez mais, buscando informações com o dermatologista. Eles estão querendo uma pele  jovem e saudável, uma  oportunidade para reverem suas rotinas de cuidados com a pele e corpo.

Embora haja diferenças entre a pele de homens e mulheres, o modo de cuidados de ambos se mantém os mesmos.

Inicialmente, é importante que todos, incluindo homens, identifiquem e entendam qual seu tipo de pele:

  • – A pele sensível pode arder ou queimar após uso de produto.
  • – A pele normal é límpida e não sensível.
  • – A pele seca é escamosa, coça ou é áspera.
  • – A pele oleosa brilha e libera óleo.
  • – A pele mista é seca em algumas áreas e oleosa em outras.

Entender o tipo de pele, vai ajudar a aprender como cuidar dela, e selecionar produtos que sejam corretos para o uso.

6 Dicas de Cuidado para a Pele Masculina

Para ajudar os homens a desenvolver rotinas de cuidado com a pele, os dermatologistas recomendam as dicas seguintes:

1 – Considerar as Informações e Ingredientes dos Produtos

Os produtos de cuidados com a pele que vai escolher, está na dependência do tipo de pele que tem. Se tiver propensa à acne, procurar por hidratantes e agentes de limpeza que sejam oil free (livre de óleo), ou não comedogênicos, já que estes não entupirão os poros.

Se tiver pele sensível, usar produtos leves e sem fragrância, pois os produtos com fragrâncias, podem deixar a pele irritada e seca. No entanto, ter atenção com os produtos rotulados como sem cheiro, já que vários destes, contêm fragrâncias mascaradas que podem irritar a pele.

É bom procurar sempre por sabonetes hidratantes. E comprar um hidratante facial que contenha protetor solar. Se tiver a pele seca, comprar uma loção corporal leve e hidratante para o verão. Durante os meses de inverno, comprar hidratantes corporais mais intensos.

Se a pele seca for realmente um problema, o produto mais espesso e mais oleoso é melhor. Sempre usar um bom protetor solar ao sair, de FPS 15 ou superior.

2 – Lavar o Rosto Diariamente

Uma vez que, o sabão em barra regular, muitas vezes contém ingredientes severos que podem estar secando a pele, o ideal é lavar o rosto com um agente de limpeza facial leve e água morna.

3 – Atenção ao se Barbear

Para alguns homens, os itens de múltiplas lâminas podem funcionar muito bem ou raspar bem próximo à pele. Se tiver com frequência as borbulhas, assaduras, ou pelos encravados, usar ao invés um barbeador que tenha única lâmina ou dupla, e não esticar a pele enquanto barbear-se.

Antes de raspar os pelos da barba, uma boa dica é molhar a pele e pelos antes para amaciar. Usar um creme de barbear hidratante e raspar na direção do crescimento do pelo. Enxaguar após cada movimento da lâmina, e trocar a lâmina após 5 a 7 utilizações, para minimizar a irritação.

4 – Hidratar a Pele Diariamente

O hidratante funciona, por reter a água na pele, o que pode ajudar a reduzir a aparência de linhas finas, fazendo com que a pele fique com aparência mais jovem e com mais brilho. Para melhores resultados, aplicar hidratante no rosto e corpo imediatamente após o banho, ou barbear, enquanto a pele está ainda úmida.

5 – Verificar a Pele Regularmente

Os novos pontos ou verrugas que coçam, sangram ou mudam de cor, são muitas vezes sinais de aviso precoce de câncer de pele. Se perceber quaisquer pontos suspeitos, visitar o dermatologista.

Os homens com mais de 50 anos têm risco maior de desenvolver melanoma, a forma mais mortal de câncer de pele. No entanto, quando descoberto cedo, o câncer de pele é altamente tratável.

6 – Usar Protetor Solar Sempre que Estiver Fora

Para ajudar a prevenir o dano do sol que pode levar às rugas, envelhecimento, e mesmo câncer de pele, antes de sair, aplicar protetor solar em todas as áreas expostas da pele, incluindo o couro cabeludo, orelhas, pescoço e lábios.

A pele de cada homem é diferente, e não há uma abordagem que sirva para todos quando se fala de cuidados com a pele. Se não tiver certeza sobre o tipo de pele que tem, ou se tiver dúvidas sobre como cuidar da própria pele, é importante visitar um dermatologista.

Para melhor proteção, usar um protetor solar resistente à água e de amplo espectro com um FPS de 30 ou maior, e reaplicar a cada 2 horas ou imediatamente após nadar ou suar. É possível também, proteger a pele ficando mais na sombra e usar roupas protetoras, incluindo óculos de sol com proteção UV e chapéus de abas largas.

 

Fonte: Minha Vida

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

3 respostas

  1. Ola dermaline,adorei o conteúdo!Recupere a juventude,pele mais jovem e firme.Essa é a hora de você conquistar uma pele revitalizada e mais jovem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?