Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Harmonização Facial – Características do Procedimento

harmonização facialHarmonização facial é um procedimento médico indicado para mulheres e homens que querem melhorar a aparência facial. A realização em conjunto de vários procedimentos permitem um equilíbrio e harmonia facial gerando correção e alinhamento dos ângulos faciais. Esta harmonização vai conferir maior beleza e traços mais realçados para o rosto.

Algumas respostas ao tratamento de harmonização facial podem aparecer de imediato, porém o resultado final leva em torno de 15 a 30 dias para se completar. No início, um leve inchaço e alguns hematomas podem ser visíveis, considerados normais ao tratamento e desaparecendo ao longo do tempo de recuperação.

Quando a harmonização facial é indicada?

A harmonização facial é um tratamento para fins estéticos indicada quando se quer reduzir a papada, marcas de expressão ou olheiras, definir o ângulo da mandíbula, realizar mudanças no queixo, testa e nariz.

Características da harmonização facial

A harmonização facial  pode ser realizada por muitas técnicas segundo o foco do procedimento:

  • Aplicação de Toxina Botulínica
  • Preenchimentos com Ácido Hialurônico
  • Microagulhamento.
  • Lifting facial.
  • Procedimentos dentários.
  • Bichectomia.
  • Peelings

Aplicação de Toxina Botulínica

Tem como objetivo levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas, ou ainda para que rugas de expressão sejam suavizadas, como pés de galinha. Este relaxamento muscular previne a formação das rugas.

Preenchimento do rosto

Procedimento médico em que se utiliza ácido hialurônico  para promover aumento de volume nas maçãs do rosto, lábios, sulco nasogeniano, queixo, correção de olheiras e sustentação facial devido flacidez.

Microagulhamento

Esta técnica promove milhares de microlesões pela pele, estimulando a produção do colágeno e também fatores de crescimento, oferecendo desta forma maior firmeza à derme além de suavizar cicatrizes e manchas escuras. A técnica pode ser feita usando aparelho manual, o Dermaroller, ou usando aparelho automático denominado Dermapen.

Lifting facial e peeling

Lifting facial para fazer harmonização facial é realizado através de inserção dos fios de ácido polilático, promovendo efeito lifting ao puxar os tecidos, sem a necessidade de cirurgia.

Peeling consiste em aplicar substâncias ácidas que são capazes de promover leve descamação na camada mais externa da pele, estimulando a renovação celular, suavizando linhas de expressão e oferecendo um tom mais uniforme para a pele.

Procedimentos dentários e bichectomia

Na harmonização facial, além de intervenções estéticas feitas na face, temos ainda procedimentos dentários que podem ser aplicados como utilização de aparelhos, clareamentos e implantes, melhorando o afinamento que ocorreu nas bochechas.

Bichectomia representa procedimento cirúrgico em que as bolsas pequenas de gordura acumuladas são removidas por meio de pequenos cortes realizados dentro da boca com menos de 5 mm, realçando as bochechas que ficaram afinadas.

 

Quais são os riscos?

Mesmo que na maior parte das vezes a harmonização facial represente procedimento seguro, deve ser feita por profissional qualificado, com condições específicas de higiene,  evitando riscos de infecções.

Por ser um tratamento não cirúrgico, a harmonização facial apresenta recuperação que é de modo relativo rápido e simples. Na função da utilização de agulhas e outras técnicas, é normal acontecer um pouco de inchaço, no entanto, não existe necessidade de afastamento das atividades diária de trabalho.

Dependendo dos procedimentos, pode ocorrer ainda vermelhidão, sendo este efeito temporário, não limitando as atividades do cotidiano. Recomendamos na fase de recuperação a proteção da pele em relação à exposição ao sol e não realizar massagem facial para que a aplicação de substâncias preenchedoras não sejam prejudicadas.

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?