Moema:

(11) 5561-0293

Sto Amaro:

(11) 5523-9222

Higienópolis:

(11) 3078-0321

Telemedicina:

(11) 3280-3331

Os Cinco Hábitos para Melhorar a Pele

Para ter a derme tratada e bonita é, certamente, fundamental entender qual é o tipo, para que sejam usados produtos apropriados. Os cuidados específicos na rotina são indispensáveis, por exemplo se lembrar de remover a maquiagem e passar diariamente o protetor solar. Na sequência são apresentados 5 hábitos para, assim, melhorar a saúde da pele.

1 –Aplicar Diariamente o Protetor Solar

Raios solares causam manchas e podem ainda acelerar envelhecimento da pele e até ocasionar problemas mais graves, sendo um exemplo o câncer de pele. Assim, para que todos estes problemas sejam evitados e para proteção, é importante passar protetor solar a cada dia no corpo e no rosto.

FPS 30 já se mostra suficiente, porém, lembrar-se de retocar o produto no decorrer do dia, até para ambiente fechado e em dia nublado, ficando assim protegida.

O filtro solar evita acne solar. Decerto, raios solares têm capacidade de reduzir imunidade da derme, facilitando que a bactéria Propionibacterium acnes se prolifere, que favorece desenvolver espinhas e cravos, sem contar aumentar gravidade e quantidade de lesões que já existem, deste modo se forma acne solar. Para que a doença da pele seja evitada, aplicar filtro solar é muito importante.

2 – Uso do Creme Clareador contra as Manchas na Derme

As manchas são resultado do processo inflamatório que muda produção da melanina, ocasionado, entre outros fatores, por predisposição genética, envelhecimento, radiação solar ou acne, e ficam entre as grandes reclamações da mulher.

Mesmo que haja cosméticos como BB Cream, que auxiliam para que o rosto fique com tom uniforme, com a cara lavada não é desejado ficar com este problema à mostra.

Portanto, para solucionar esta questão, a indicação é passar creme clareador com ativos específicos direcionado ao atendimento das necessidades do tom da pele que tem. Eles, além dos ácidos, geralmente contam também com item esfoliante a gerar renovação celular e retirar pigmentação no excesso.

3 –Remover a Maquiagem da pele

A maior parte das mulheres já sabe bem que dormir de maquiagem é prejudicial à pele, entretanto, vale ainda o reforço. Este erro, além de aumentar a oleosidade e obstruir os poros, pode causar envelhecimento precoce da pele.

Assim, mesmo para aqueles dias de muito cansaço, reservar um momento para remover toda a maquiagem da pele, com atenção para que não sobre nenhum vestígio nela. A dica é usar água micelar  para demaquilar, purificar, remover impurezas, e hidratar na última etapa.

4 –Rotina de esfoliação da derme

Esfoliação conta também com muitos benefícios, sendo esta fundamental para a rotina de cuidados. A esfoliação garante ainda melhor textura, vitalidade, e regeneração maior da derme. Ajuda a remover células mortas e desobstrução dos poros, impedindo o surgimento das espinhas e cravos.

Por esta razão, para que a pele fique impecável, é essencial apostar nesta técnica segundo a frequência apontada a cada tipo de pele: sendo uma vez por semana ou a cada 15 dias nas peles mais secas, duas vezes por semana na pele oleosa, e uma vez por semana nas peles mistas e normais.

5 –Usar creme contra rugas profundas

Pelo avanço da idade, o rosto vai ficando com linhas de expressão, flácido, e em determinadas situações, com rugas que são profundas. Porém, quando este problema se inicia, não quer dizer que apenas resta aguardar a pele se mostrar envelhecida, e sim fazer reversão destes sinais, aplicando cremes específicos.

Para eliminação das rugas de maior evidência e para impedir seu avanço, a recomendação é usar anti-idade que vai suavizar marcas, combater flacidez, estimular renovação celular, e proteger fibras da sustentação do rosto. É importante seguir as orientações de uso com seu dermatologista.

Dicas para rugas

O passo inicial para prevenção do aparecimento precoce das rugas em torno dos olhos é, certamente, levar um estilo de vida saudável através do consumo correto da água, alimentação equilibrada e atividade física diária.

E então surgem os cuidados que são necessários em relação à pele, como usar cremes específicos para as diversas áreas. Eles auxiliam, principalmente, a reduzir a formação do radical livre, estimular a formação da elastina e colágeno e hidratar a pele.

Antirrugas auxilia também para que rugas que já existem sejam amenizadas. Estes produtos além da prevenção, auxiliam na redução do aspecto visual de linhas de expressão e rugas ao redor dos olhos. Os de maior indicação, são os dermocosméticos apresentando ativos como vitamina C, ácido hialurônico, retinol e vitamina E. O dermocosmético pode ainda ser potencializado com procedimentos realizados em consultório com seu dermatologista.

Fonte:  Dermaweb

Agende uma consulta. Aceitamos diversos convênios, clique aqui para ver

Unidade Moema: (11) 5561-0293⠀
Unidade Santo Amaro: (11) 5523-9222⠀
Unidade Paraíso: (11) 3884-1867⠀
Unidade Itaim Bibi: (11) 3078-0321⠀

Derma Line | Há mais de 20 anos, cuidando da pele brasileira⠀
www.dermaline.com.br

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Envelhecimento da Pele: Uma Jornada Científica

O envelhecimento da pele, processo biológico irreversível e multifatorial, é um tema de grande interesse científico e estético. Compreender os mecanismos subjacentes ao envelhecimento cutâneo

Quando se deve procurar um Dermatologista?

Quando procurar um Dermatologista?   Você deve procurar um dermatologista sempre que tiver preocupações ou problemas relacionados à pele, cabelo, unhas ou mucosas. Aqui estão

Gostou deste Post?

Cadastre seu email e inscreva-se em nossa Newsletter

Abrir chat
Agendar consulta?
Olá
Gostaria de agendar uma consulta?